segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aceite Jesus hoje antes que seja tarde!!!

A Volta de Jesus

Oi Povo abençoadoo do Senhor... A Paz do Altissímo !



gente vamos falar um pouco sobre a vinda do Senhor
"Porém daquele dia e hora ninguém sabe... Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso estais vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis" (Mt 24.35,36,42-44; 25.1-13).
Temos que estar todos os dias no altar de Deus, temos que estar todos na presença do Senhor, temos que obedecer a palavra, temos que ser vililantes... Amados falar da vinda do Senhor não é facil, pois muitos ainda não acreditam que Jesus há de vim buscar a sua noiva... a sua igreja.
Você já viu Deus não cumprir uma promessa?
eh irmão(a) nem eu nunca vi isso, sabe por que? Porque tudo o Deus promete para os seus ele cumpri...
então veja só as promessas que Deus fez para nós em sua palavra:
"... virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde estiver vós estajais também..." (Jo 14.3)
"Venho sem demora. Guarda o que tens, para que ninguém tome a sua coroa" (Ap 3.11)
"E ele enviará ao seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos..."(Mt 24.31; 1 Ts 4.13-18).
É Amados Breve Cristo voltará e temos que estar preparados para a vinda de Jesus, pois só aqueles que forem fieis a Deus até o fim, somente aqueles que estiverem firme em Deus serão arrebatados, mas como será o arrebatamento ?
Não há palavras com que se possa descrever esse momento de glória e de manifestação do poder de Deus. Será um acontecimento extraordinário e glorioso.
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Ts 4.13-18).
Amados a vinda do Senhor aconteçerá, o arrebatamento não e brincadeira, no arrebatemos muitos vão sumir... para ir morar na novs Jeruzalém... isso será o maior fenômeno que acontecerá na terra, o povo do Senhor irá sumir, estará lá ao lado do Senhor, quando isso acontecer muitas pessoas irmão correr para os pés do Senhor, muitos crentes desviados vão querer voltar, mas infelizmente não vão encontrar mais ninguém, pois o povo do Senhor já estará na Glória!
Amados o arrebatamento será numa rapidez tão grande, que nenhum instrumento poderá medir sua duração. Será na menor fração de tempo possível. A Bíblia diz que será "num momento, num abrir e fechar de olhos" (1 Co 15.52).
Não haverá lugar especial para o arrebatamento, os vivos serão arrebatados onde e como estiverem: debaixo das águas ou debaixo da terra; no meio da rua; dentro de ônibus; fazendo compras; dirigindo veículos; tomando banho; dormindo; pilotando aviões; dentro de elevadores. Não importa a situação em que se encontrem. Importa que sejam lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Nada impedirá a retirada do povo de Deus deste planeta. O encontro da Igreja com Jesus dar-se-á nos ares, acima das nuvens, num lugar não alcançado pelos olhos do mundo. Amados Os mortos em Cristo ressuscitarão, * Os mortos em Cristo
Estes serão os primeiros; ressuscitarão em corpos espirituais, gloriosos e incorruptíveis, não importa se tenham morrido há dois dias ou há dois mil anos; se tenham sido cremados e suas cinzas espalhadas sobre o mar; se seus corpos tenham ficado retidos a 500 metros de profundidade, na terra ou nas águas. Todos ressuscitarão!
Irmãos sabe quem irá participar desse grande Evento?
* O Senhor Jesus: ..."o mesmo Senhor descerá do céu..."(1 Ts 4.16-a).
* O arcanjo Miguel: "Nesse tempo se levantará Miguel... livrar-se-á teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro" (Dn 12.1); “... e com voz de arcanjo..." (1 Ts 4.16-a).
* Os mortos em Cristo: "Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, é ressuscitado em incorrupção; semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória; semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder; semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual" (1 Co 15.40-58).
* Os vivos de Cristo: Logo após a ressurreição e arrebatamento dos mortos, os vivos, num tempo que não se pode medir, terão seus corpos transformados e então todos, juntos (mortos ressuscitados e vivos transformados), subirão para o encontro com o senhor Jesus nos ares (1 Co 15.51, 52; 1 Ts 4.17).
A diferença está em que os crentes em Jesus ressuscitarão em corpo glorioso. Esta ressurreição faz parte do contexto da Primeira Ressurreição, que se divide em três fases:
* Ressurreição de Cristo e de muitos santos, constituindo estas o primeiro molho de trigo colhido. Significa dizer que Jesus ressuscitou com um grupo, um "feixe", um "molho", "as primícias dos que dormem". A Festa das Primícias, de Levítico 23.10-12, tipificava a ressurreição de Cristo e a dos santos (Mt 27.52; 1 Co 15.20-23). Vejamos essa tipologia: a) A colheita das primícias (os primeiros frutos maduros) de Levítico 23.10-11, diz respeito ao primeiro molho colhido da Primeira Ressurreição, a de Cristo e dos santos ressuscitados com Ele (Mt 27.52; 1 Co 15.20); b) A colheita geral aponta para o arrebatamento da igreja (1 Ts 4.16-170; c) A colheita das espigas caídas (restolho ou sobras) de Levítico 23.22 tipifica os salvos da Grande Tribulação: os 144 mil judeus de Apocalipse 7.4 e 14.1-4 e os gentios salvos de Apocalipse 7.13-14. Todavia, Jesus continuará sendo o primeiro que ressuscitou dentre os mortos, porque a ressurreição dos santos, de que trata Mateus 27.52, deu-se após a dEle (Cl 1.18).
* Ressurreição dos mortos no arrebatamento (1 Ts 4.14-17).
* Ressurreição dos "mártires da Grande Tribulação", correspondente ao restolho da ceifa (Ap 6.9-11; 7.9-17; 14.1-5; 20.4-5).
A Segunda Ressurreição será a dos ímpios, após o Milênio, para que diante do Grande Trono Branco recebam a condenação. Esta é a segunda morte (Ap 20.5-6; 11-15; Hb 4.13). Daí porque devemos fazer parte da primeira ressurreição.

***Antes, no meio ou depois da Grande Tribulação?
Uns acreditam que o arrebatamento se dará antes da Grande Tribulação (1 Ts 1.10; Lc 21.36; 1 Ts 5.9; Ap 3.10;). Outros, os pós-tribulacionistas, acreditam que o arrebatamento será depois da tribulação, e citam Mateus 24.29-31. Há ainda os que defendem um resgate durante esse período.
A natureza dos corpos ressurretos ou transformados:

* Os corpos serão os mesmos, porém transformados (1 Co 15.51-52).
* Não estarão sujeitos à decomposição, às enfermidades, às dores, ao cansaço, às fraquezas (1 Co 15.42,43).
* Não serão onipresentes, mas gloriosos, reais e reconhecíveis como o de Jesus (1 Co 15.43; Mt 17.2; Ap 1.13-16; Fp 3.21; Lc 24.39; Jo 20.16,19).
* Não serão de carne e sangue (1 Co 15.50,51).
* O corpo do salvo na glória não será um espírito sem corpo, mas um corpo espiritual. Nada do que é material e temporal entra na presença de Deus (1 Co 15.44).
****Os sinais da vinda de Jesus

Está na moda ensinar que Jesus voltará secretamente e arrebatará seus fiéis, e que o mundo então passará por um período de 7 anos de sofrimentos. A idéia desse período de 7 anos de tribulação, quando o Senhor voltar, não é nem sequer sugerido na Bíblia, muito menos ensinado. A Bíblia certamente ensina que os cristãos sofrerão tribulação (João 16:33; Atos 14:22; 2 Timóteo 3:12). E há períodos de tribulação ainda maior, tal como o que ocorreu quando Jerusalém foi destruída (Mateus 24:21) ou como aquele que as igrejas do Apocalipse sofreram (Apocalipse 1:9; 2:9-10; 7:14). Mas nenhuma passagem da Bíblia menciona um período especial de 7 anos de tribulações na volta de Cristo.

Respondendo aos discípulos, Jesus revelou que apareceriam os seguintes sinais precursores de Sua vinda: falsos Cristos e falsos profetas enganarão a muitos; fomes, pestes, terremotos e guerras entre nações; perseguição e morte de seus seguidores; aumento da iniqüidade; diminuição do amor entre as pessoas e aumento do ódio (Mt 24.1-14). Em todas as épocas existiram fome, peste, terremotos, guerras e falsos profetas. Existiram e continuarão a existir. Mas, então, como saber quais os sinais indicadores da vinda de Jesus e do fim dos tempos?
Quando Jesus disse que "todas estas coisas são "o princípio das dores" (Mt 24.8), estava dando a entender que haveria um aumento gradativo da intensidade de tais ocorrências, tal como acontece nas dores de parto. Muitas horas antes de dar à luz, a parturiente passa por um período de dores contínuas e crescentes. O apóstolo Paulo disse que
"toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" (Rm 8.22).
Entendemos, portanto, que as mazelas da humanidade se intensificam a cada dia, semelhantemente às dores de parto:

* A fome vem aumentando à medida que os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.
* Já tivemos dois grandes conflitos armados - a Primeira Guerra Mundial em 1914/1919; e a Segunda, em 1939/1945. Uma terceira guerra envolvendo as nações nunca foi descartada, embora se saiba que seria uma catástrofe em razão da atual capacidade de destruição pelo uso de armas químicas e atômicas.
* A quantidade de terremotos aumenta a cada ano: foram registrados mais de 6.500 terremotos neste século.
* As estatísticas revelam que os números da violência estão aumentando em todas as áreas e níveis sociais. O Brasil é o exemplo de uma situação caótica. A violência vem em forma de assassinatos, assaltos, chacinas, estupros.
* A iniqüidade se multiplica; imoralidade, pornografia, liberdade sexual; adultério, drogas, homossexualismo; desprezo aos valores éticos, morais e cristãos; aumento do número de pessoas envolvidas com ocultismo. Nenhuma dúvida há de que haverá um fim para tudo isso.
* O aumento considerável de seitas, heresias e falsos mestres (Mt 24.5, 11; 2 Tm 4.3).
As dores de parto já começaram e estão se intensificando. Enquanto aguardamos o momento glorioso do arrebatamento, devemos continuar orando para que Ele volte logo. Maranata, vem senhor Jesus.

- Já vimos que os mortos ressurgirão quando Cristo voltar. Em João 5:28-29 Jesus disse que todos os mortos (os justos e os ímpios) ouvirão sua voz, ao mesmo tempo, para saírem de suas tumbas. 1 Coríntios 15:50-55 indica que aqueles que ainda estiverem vivos, no retorno de Cristo, serão transformados de modo que possam herdar o reino de Deus, com corpos glorificados e incorruptíveis.

Quando Cristo voltar, o mundo será destruído pelo fogo. "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão" (2 Pedro 3:10-12). Muitos estão esperando que Cristo volte e fique na terra por muitos anos; mas isto será impossível, desde que a terra será destruída quando ele voltar.

Quando Cristo retornar, ele levará todos os homens para encontrá-lo no julgamento. Mateus 25:31-46 descreve o julgamento, minuciosamente. Aqui, Jesus disse que isso acontecerá quando ele voltar (v. 31). Paulo, também, falou do julgamento que acontecerá, na volta de Cristo. "E a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquando foi crido entre vós o nosso testemunho)" (2 Tessalonicenses 1:7-10).
Quando Cristo voltar, ele devolverá o reino a Deus. "Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte" (1 Coríntios 15:23-26). Cristo está reinando agora. Ele reinará até que o último inimigo seja destruído. Então ele devolverá o reino ao seu Pai. O último inimigo é a morte. Cristo destrói a morte pela ressurreição. Portanto, quando Cristo voltar e levantar todos os homens, ele estará destruindo o último inimigo e entregará, então, o reino ao Pai, para que ele reine eternamente.
Cristo voltará visível, em tempo inesperado e desconhecido. Quando ele voltar:
- Todos os mortos serão ressuscitados.
- Os viventes serão transformados.
- A terra será destruída.
- Todos os homens serão julgados.
- O reino será devolvido ao Pai.
Amados Pense e Reflita Ok