quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seguindo para o alvo que e Jesus




"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,PROSSIGO PARA O ALVO.” Fp 3.13
Concordo com o escritor T.D.Jakes, quando ele fala que toda mulher que anda com Deus anda em meio a tempesdades, ventos e chuva. Nossa vida é cheia de desafios e vitórias. Fico observando a maneira como Deus trabalha na vida de todas nós e fico fascinada com o agir, com as transformações e mudanças na vida de mulheres que se deixam ser mudadas . Somos transformadas pelo tempo..pelos acontecimentos, as vezes nada agradaveis. Mas, fico mais fascinada, quando convivo com pessoas que prosseguem, que não desistem, que são perseverantes, apesar de algumas lutas que atravessam. Pois sabem que a chuva caem tanto para o impio ,como, para os justos.Mas a atitude , de confiar, de acreditar, faz toda a diferença.
Queremos desfrutar de uma vida vitoriosa , feliz,mas, ficamos presas a coisas e sentimentos que impedem o nosso prosseguir. Por isso, listei algumas ideias para que voce possa refletir e ajudá-la. ( Teria que ser uma lista enorme, mas separei alguns itens apenas..)



COLOQUE O SENHOR EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6.33. Esse texto já diz tudo. Numa lista de um a dez, qual a posição que o Senhor está ocupando?
ACREDITE EM SI MESMA
Qualquer um que não acredita em si mesmo espera o pior não apenas de si, mas também dos outros. Quando a mulher se relaciona bem consigo mesma e tem um nível elevado de auto – estima, pode então compartilhar facilmente sua vida com outra pessoa. Não tenderá a ser amarga,defensiva nem descontrolada , porque tem um ritmo que a mantem ligada com seus alvos. Acreditar em si mesma, é ser sua melhor amiga, mesmo sendo imperfeita. Ame-se! Trate-se bem! Seja generosa consigo mesma.Voce é linda aos olhos do Pai!
CULTIVE SEMPRE O SEU MELHOR
Quem costuma criticar tudo e todos acaba encontrando dificuldades no cotidiano. Por outro lado, quem investe no bem colhe otimos frutos. Voce determina se as coisas serão boas ou não em sua vida. A Escolhe é toda sua! A vida é maravilhosa e você está neste mundo justamente para fazer a diferença!
COM CALMA TUDO SE RESOLVE!
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Sl 46
Conheço muitas mulheres estressadas, desesperadas, ansiosas ( as vezes tb me incluo..), se esse é o seu caso, é bem provavel que esteja insegura, preocupada, pois as coisas não aconteceu do jeito esperado. E para isso você precisa de CALMA. Não desconte na sua familia, nas pessoas que você encontra. Respire fundo, coloque um louvor, busque a Deus,ore pedindo direção e entregue todas coisas nas mãos do Senhor, confia nele e o mais Ele fará.
CONTROLE A SUA LÍNGUA
Espalhar mentiras e também sair contando fatos verdadeiros parcial ou inteiramente pode também atrair a ira de Deus. Comentar algo a respeito de alguém que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca. Deus tem a formula adequada para lidar com o individuo que se encontra em pecado ( Mt 18.15). Dar ouvidos a boatos é tão ruim quanto espalhar palavras perversas( Sm 24.9). A marca da maturidade espiritual e saber controlar a própria língua ( Tg 1.26). A fofoca e a maledicencia são armas de Satanás.
ESQUEÇA O PASSADO
Talvez você tenha cometido muitos erros em sua vida ou tenha vivido um passado com inúmeras dificuldades. Agora trace seu proprio caminho e siga em frente. Não fica remoendo, se lamentando..não permita que o passado a impeça de ser feliz. Não desperdice os seus momentos, horas, dias e anos. Não perca as grande oportunidades da sua vida. Avalia a sua vida segundo a medida de Deus. Você não pode mudar o seu passado, mas deste dia em diante, ame o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento. A partir de hoje, faça com que a sua vida conte para a eternidade. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Cor 5.17
AMPLIE A SUA VISÃO
Deus tem uma visão importante para você. Ele tem um novo plano para lhe revelar. Não olhe para o que você é hoje. Visualize a pessoa que Deus quer que você seja amanha. Não suspire e diga que esta limitada pelas circunstancias que impedem que seja muito diferente do que é hoje. Tome posse da visão que Deus tem para você. Peça que Ele abra os seus olhos para ver o que Ele vê. Deus quer que você veja alem do que e visível. A dura realidade do visível diante de você pode infundir medo em seu coração. Mas existe uma realidade maior - Deus. Ele quer ampliar o seu horizonte e mostrar-lhe novas perspectivas do que Ele pode fazer.
LEMBRE-SE: VOCÊ É FILHA DO REI!

Você foi idealizada. Você é única, especial. Como Mulher, seja um instrumento do Senhor! Respeite-se, ame-se, valorize-se, seja livre, mas em Cristo. Orgulhe-se de ser mulher. Que seja imitada e não imitando o que não convém. O Senhor e o teu Criador. Ele quis que você fosse Mulher, maravilhosa, embora simplesmente mulher! Mas que criatura: filha dele!