terça-feira, 3 de abril de 2012

A Salvação e individual!



Hoje eu quero falar de Salvação e das bênçãos que o Senhor nos concede, nós já sabemos que Jesus morreu para nos salvar e deixou um modelo de vida para que sigamos e a palavra de Deus é a nossa regra de fé, mas o que Salva não é conhecimento de bíblia, não são os dons, batismo nem as nossas obras, pois ela é pela graça.
Lc 9;23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Devemos tomar a cada dia nossa cruz e encarar todas as dificuldades e é muito importante analisarmos que o Senhor diz para cada um tomar a sua cruz é individual, ou seja, eu não posso querer ajudar a outrem a levar a sua cruz, Deus trata de cada um segundo a vontade D’ele e assim como Ele cuida de mim com a minha cruz Ele cuida dos meus irmãos que estão na mesma caminhada que eu, e o renunciar a si mesmo parte de cada um, nós sabemos o que passa em nós e o que precisamos mudar, eu não posso ajudar alguém a carregar a sua cruz me envolvendo em seus problemas ou tendo parte de sua aflição, angustias e tristezas pois talvez eu dificulte a minha caminhada trazendo para mim o que não me pertence. Passamos por momentos que abalam por inteiro o nosso ser e só Deus tem o poder de mudar o quadro então devemos orar e interceder por nossos irmãos, em muitos casos quando Deus abençoa uma pessoa a benção assim como a luta, e as dificuldades enfrentada pela pessoa vem sozinha ,pois era o que Deus já havia preparado para aquela pessoa, nós não temos parte na benção isso ocorre muitas vezes.
Ficamos feliz em saber que Deus ouve quando intercedemos e eu aprendo que Deus trata de forma diferenciada cada individuo por sermos diferentes e enfrentar situações diferentes.
A Salvação é um dom gratuito de Deus para aqueles que seguem os passos de Jesus e continuam a obra que Ele deu inicio e que faça o que Ele ensinou.
O saber da bíblia de capa a capa não é tudo e sim praticar o que ela ensina.


Ana Karine

A Maturidade Cristã






Só Avançamos se Amadurecermos!

Hoje eu quero falar um pouco sobre Maturidade Cristã, no decorrer de meus 5 anos de conversão eu tenho aprendido muito com o Senhor e todas as coisas que acontecem comigo ou até mesmo com pessoas próximas tenho tomado como experiência e vejo que realmente a caminhada não é nada fácil, mas exige esforço, animação, oração, fé acima de tudo e muita perseverança.



Nós estamos em processo de santificação onde o Senhor nos prepara para a entrada no céu, em Hb 12;14 nos diz: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;


Quando o Apostolo Paulo nos diz seguir entendemos que é para caminharmos, e esse caminho requer algumas coisas, afinal todo caminho tem um ponto de parada e nesse caso nosso alvo é o céu e para herda-lo há algumas recomendação que é ter paz significado(Harmonia, concórdia. Sossego, tranquilidade.) algo que é muito difícil nos dias de hoje até mesmo dentro das igrejas onde o mandamento foi dado vemos várias coisas que vão contra as escrituras, onde era para ter unidade, amor, concordância em tudo está dividido e a cada dia que passa parece piorar, e a santificação que é o essencial, nós somos santificados pela palavra e também pelo espirito através da oração nós vemos as mudanças que acontecem conosco no decorrer da vida pois a paz e a santificação elas devem nos acompanhar por toda a vida, sempre é tempo de mudança, de rever conceitos, analisar atitudes , isso nos ajudará com o nosso convívio com o próximo e o amor vai ser visível e a presença de Deus intensa em nossas vidas.


A Cada dia somos submetidos a algo diferente, muitas vezes elas passam despercebidas aos nossos olhos, mas o nosso cérebro processa cada mudança, tem dias que estamos com mais disposição para cumprir com nossas tarefas diárias e outros nem tanto, às vezes ficamos tristes e nem sabemos por que, ou uma alegria contagiante que muda o nosso modo de pensar, são coisas que parecem simples, mas que tem grande influência na nossa vida espiritual cooperando assim para nosso amadurecimento espiritual.


Rm 8;28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Vemos aqui que todas as coisas que acontecem sejam elas boas ou ruins que acontece conosco no decorrer da caminhada não é para que venhamos a desistir e sim para nos fortalecer fazendo com que venhamos a cada dia achegar mais a Deus.
As experiências adquiridas nos fazem aproveitar melhor a cada mudança que possa nos acontecer e a controlar as emoções que nos impulsionam a tomar atitudes impensadas.
Deus abençoe a todos!
Ana Karine