segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PERDÕE


Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.Cl3.13

Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Que Mandamento! Sempre que eu o leio, eu penso em Rm 5.8 :”Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Esses versículos bíblicos nos desafiam duplamente. Em primeiro lugar, precisamos desenvolver em nós o carater de Cristo e nos tornar pessoas verdadeiramente amorosas, independente de as pessoas de nossa relação serem amorosas ou não. Em segundo lugar, temos de nos portar como filhas de Deus, oferecer constantemente a graça, nunca guardar rancor e sempre estar prontos a perdoar aos que nos ofendem. Mas isso, no dia a dia se torna difícil para nós.
Em João 10.10, Jesus oferece a todos nós uma vida abundante. Mas essa vida para muitas pessoas, demoram a chegar porque elas se recusam a prosseguir em frente e a perdoar, a deixar para lá e continuar com a sua vida. Ficam presas a pessoas que a magoaram.
Deus me perdoou, ao ponto de enviar seu filho por amor a mim para morrer na cruz. Quanto mais reflito sobre este amor, mais vejo que preciso oferecer perdão a quem tem me prejudicado.
“O perdão pode não mudar o seu passado, mas – decididamente – muda o seu futuro.” 
Quando a palavra “perdão” é mencionada quem é a pessoa que vem à sua mente? Qual é a experiência que faz com que você se sinta ser impossível de nunca esquecer e jamais perdoar? O que é que hoje está lhe segurando no passado? A razão para esta última pergunta é que se você recusar a perdoar, definitivamente você também estará se condenando a viver no passado e consequentemente viver no presente irá se tornar uma tarefa extremamente difícil.
O perdão é um presente que você dá a si mesmo. O perdão lhe liberta do passado, lhe liberta de uma experiência do passado e lhe abre as portas para que você possagenuinamente viver no presente. Existe um tremendo senso de liberdade que vem exclusivamente com o perdão.
Porém, experimentar esse senso de liberdade tem um preço. O preço está numa completa e total rendição a Deus. Esse tipo de cura jamais poderá serexperimentada fora da dimensão da graça divina. É necessário que você solte as suas armas, anule as suas defesas naturais e passe a ver essa dolorosa experiência do passado como um instrumento de crescimento e nova dimensão de vida.
benção do perdão pode ser sua e com o perdão vem a segurança e o espírito liberto da devastadora conseqüência da amargura. Portanto, ame a si mesmo, perdoe a você mesmo, perdoe aquela pessoa e obtenha a benção do perdão.
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14

RENDER-SE JAMAIS


A bíblia nos revela dois tipo de mulher: a sábia e a insensata. A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que cada uma possui. O sábio rei salomão escreveu: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos,a derriba." (Provérbios 14.1)

A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado. Então, em vez de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.

Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até que este seja bem estabelecido. Nem o tempo a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias.

A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la. A mulher solteita também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não especifica que "a esposa sábia edifica a sua casa", e sim "a mulher sábia".

E com uma mulher sábia não tem trégua, não importando o quão difícil se torne um problema. Para ela é tudo ou nada; e esta é a verdadeira fé. Desistir não é opção para a mulher sábia. Afinal, ela é uma guerreira, uma mulher de Deus. A fé que ela possui, uma força invisível e interior, muitos não conseguem enxergar. Só mais tarde é que verão os seus frutos. A Palavra de Deus diz ainda: "Mulher vistuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (Provérbios 31.10)

As mulheres que possuem esse tipo de fé têm um grande valor diante de Deus, e dos homens. E você amada? Será que tem se rendido aos problemas, ou permanecido na fé, que garante o seu fututor em Deus?




A Mulher de Deus

Muitas mulheres já me perguntaram qual é a função da mulher que serve a Deus, principalmente no seu casamento. Ora, ela é aquela que organiza tudo. Enquanto o marido trabalha, ela faz a sua parte, dando-lhe todo o suporte necessário para que seja bem sucedido. A posição dessa mulher não é fácil, pois por causa das lutas acaba sacrificando as suas emoções e os seus sentimentos. Nada se compara a sua batalha. Às vezes ela precisa ter forças e habilidades suficientes para resolver os problemas, sem a intervenção do marido. Daí a importância de ter um relacionamento bastante íntimo com Deus.

A mulher de Deus é comparada a um soldado, que, estando numa guerra constante, não tem direito sequer de adoecer, para não haver baixas. Hoje ela pode estar morando em meio a muitas amigas e, amanhã, estar residindo em um país desconhecido e distante. Ela não é perfeita, contudo, esforça-se para tal, com o intuito de alcançar aqueles que estão ao seu redor. Ah! Se eles soubessem o quão valiosa é essa mulher na obra divina, concerteza lhe dariam valor!

Ela até enfrenta problemas, como qualquer ser humano, porém vence todos. Está nessa condição privilegiada porque Deus viu, no seu interior, um coração disposto e uma vontade enorme de ir além, e por uma causa justa. Ela busca a força necessária para acordar, todos os dias, disposta a lutar, e sempre com um sorriso nos lábios. Olha para a frente, com a certeza de mais um dia de vitória.

Ela não sabe o dia de amanhã, e nem sempre se importa com isso, pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada ao Senhor.

Levante-se


Muitas pessoas desistem com excessiva facilidade quando as coisas não saem como elas querem ou quando enfrentam algum tipo de adversidade. Em vez de perseverar, ficam em estado de choque, e em pouco tempo estão prostradas e desanimadas.
Dá até para entender. Especialmente quando lutamos com um problema por um longo tempo. Mas se você quiser viver da melhor maneira possivel, precisa ser mais determinada.Precisa encontrar forças na adversidade. Nossa atitude deve ser a seguinte: Eu posso ter sido derrubada algumas vezes na vida, mas não vou ficar no chão; estou determinada a viver vitoriosa.
Todas enfrentamos desafios na vida. Todas temos coisas que são contrarias a nós. Podemos ser derrubada exteriormente, mas o segredo de uma vida vitoriosa é aprender a se levantar interiormente.

Eu atravessei alguns momentos na minha vida, que a unica coisa que queria fazer era ficar deitada, estava triste, queria desistir. Então quando estudava a palavra de Deus, quando ouvia uma palavra profetica..isso sustentava a minha alma. E eu levantava..me sentia forte.
Então, minha amiga, a boa noticia para você que está lendo essa mensagem e se por acaso está enfrentando algo parecido, Você não precisa ficar embaixo. Mesmo que não possa se erguer exteriomente, Levante-se interiormante!! Em outras palavras, você deve ter a atitude e a mentalidade de uma vencedora. Permaneça em uma atitude de fé. Assuma uma expressão determinada e diga :" Deus, posso não entender o que está acontecendo, mas sei que o Senhor ainda está no comando. E disse que todas as coisas trabalhariam juntas em prol do meu bem." Não importa o que possa estar enfrentando na vida, se souber como se levantar interiormente, as adversidades não poderão mante-la no chão.


Nenhuma circunstancia ou adversidade pode força-la a viver no desespero. " Ninguém pode faze-lo se sentir inferior sem o seu consentimento."


Indepedentemente do que você possa estar passando ou quão difícil a situação possa parecer, você pode permanecer firme por dentro. Com a ajuda de Deus, você pode se erguer interiormente. Você precisa mostrar ao inimigo que é mais determinada do que ele. Deus quer que você seja uma vencedora e não uma resmungão. Não existe motivo para se viver eternamente ao sabor das circunstancias, sempre prostrada e desanimada. Independente do numero de vezes que você for derrubada, continue a se levantar.Você precisa ficar firme por dentro. Não somos criadas para viver na depressão e na derrota. Um espirito negativo seca aua energia e enfraquece seu sistema imunologico. Muitas pessoas estão vivendo com problemas físicos ou emocional porque não estão levantando interiormente.
Você precisa tomar a decisão de fazer a mesma coisa. Livre-se da atitude que está dizendo que você não vai conseguir; que não pode ser feliz, que tem coisas demais para superar. Essas são as mentiras do inimigo. Você pode ser feliz, sim! Estamos repletos do poder de Deus que nos torna capazes de fazer muitas coisas. Fomos feitas para ser mais do que conquistadores.

É CHEGADA A HORA DE NOS LEVANTARMOS INTERIOMENTE. De recorrermos ao poder de Deus. Permaneça firme e trave a boa luta da fé. Lembre-se: se for derrubada, não fique embaixo. Levante-se. Tome a firme decisão de permanecer inabalável por dentro, independentemente do que o atacar na sua vida
Busque a Deus, leia a palavra, busque pessoas que te ajudarão a te colocar em pé. Busque as coisas do alto! Consagre a sua vida ao Senhor. Entregue o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais, Ele fará.

Mateus 6:25-34



Jesus falou sobre preocupação em Mateus 6:25-34, quando disse: "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem". Não se preocupem com as necessidades básicas da vida: comida, roupa, abrigo – e não se preocupem com o amanhã. A preocupação pode ser um sintoma de um problema maior. Algumas vezes é a falta de gratidão pela maneira como Deus cuidou de nós no passado. Ou talvez é a falta de fé, de que Deus verdadeiramente é digno de confiança. Ou pode ser a recusa em depender de Deus em vez de depender de nós mesmos.

Não deixe que as preocupações o impeçam de chegar ao que Deus talvez esteja tentando lhe ensinar. Ele convida você a trazer os pensamentos de ansiedade diretamente a ele.





"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Deus te abençoe!
Jesus falou sobre preocupação em Mateus 6:25-34, quando disse: "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem". Não se preocupem com as necessidades básicas da vida: comida, roupa, abrigo – e não se preocupem com o amanhã. A preocupação pode ser um sintoma de um problema maior. Algumas vezes é a falta de gratidão pela maneira como Deus cuidou de nós no passado. Ou talvez é a falta de fé, de que Deus verdadeiramente é digno de confiança. Ou pode ser a recusa em depender de Deus em vez de depender de nós mesmos.

Não deixe que as preocupações o impeçam de chegar ao que Deus talvez esteja tentando lhe ensinar. Ele convida você a trazer os pensamentos de ansiedade diretamente a ele.



"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Deus te abençoee!


Dia do Pastor 02-09-11 IPIB (Homenagem ao nosso Pastor Alberto)