sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Louve ao Senhor Nas Tempestades!




Apesar de Paulo ser "o cara", ele também passava por situações difíceis. Dizendo ele em 2 Coríntios 11 que levou quarenta (40!!) chicotadas dos judeus... e cinco vezes!!! Será que fez "cosquinha"? Três no mesmo lugar já dói... ele tomou só 200. Amigo, você tem preguiça de contar de 1 até 200. Ele diz também que apanhou com varas três vezes (e não era daquelas "varinha" verde que sua mãe "rancava" da árvore pra te bater não, viu fio :D? Era maior). Como se não bastasse, já foi apedrejado, já sofreu naufrágios, passou muitas vezes por perigos de morte e tinha o peso da responsabilidade de cuidar da igreja. Olha o que Paulo conta sobre mais um desses sofrimentos, que eu nem mencionei:

2 Coríntios 12

 7 Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.
8 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Paulo sabia que as fraquezas dele o levavam para os pés de Cristo e lhe mostravam o quão dependente ele era. Lembro de um dia que eu disse claramente a mim mesmo "Cara, é muito melhor eu ser humilhado do que exaltado. Quando falam bem de mim e me elogiam eu tenho que ficar lutando contra a soberba. Quando me humilham eu corro quebrantado para os pés do Senhor e me sinto tão amado por ele cuidar de mim". Creio que a idéia de Paulo nesses versículos acima eram nesse sentido. Da mesma forma que ele, Jesus, Davi, Isaías, Jeremias, Pedro e João, nós dois também estamos nessa situação difícil, leitor... nós dois. Você não está só! Está difícil também aqui detrás da tela do seu computador. Não é bom saber que não é só você? A gente tem mais coisa em comum que você imaginava, né? Mas vamos vencer isso juntos? Vamos pensar como esses heróis também pensavam? Busque o Espírito Santo diariamente... Ele é aquele que nos consola e ressucita. Deus diz que, apesar de habitar em um alto e sublime trono, também habita com os quebrantados de espírito. Busque a Ele e você o encontrará =)! Enquanto isso louve... mesmo diante dessas dificuldades. Passe por elas com o Espírito Santo... foi assim que Jesus venceu. 

Salmos 34


19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.

Fiquem com Deus meus irmãos! Literalmente!
Não deixe de ter comunhão por causa do sofrimento... junte com um irmão... abra seu coração e orem juntos... isso até aproximará vocês! BJSSS KARINE