sexta-feira, 6 de abril de 2012

Orando dentro do Proposito de Deus!









Hoje eu quero falar a respeito das nossas petições, tentar expor o que a bíblia nos diz a respeito de como pedir a Deus que faça algo em nossas vidas ou ate mesmo quando estamos intercedendo por outras pessoas.
Será que estamos verdadeiramente clamando a Deus da maneira certa?
Eu sei que todas as vezes que invocamos o nome do Senhor ele nos ouve, Is 59.1Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas sabemos também que, Tiago 4:3.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos”.
“Prazeres”. Devemos aprender a pedir movidos pela necessidade. Pedir mal é
Pedir além da nossa capacidade ou real necessidade. Deveríamos agradecer a
Deus por não responder algumas de nossas orações.
o profeta Habacuque1.2;3Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Ele indagava a Deus buscando um algo que Deus não tinha ainda preparado para o povo, ele buscava por justiça, mas e a salvação? Deus queria salvar o povo mas primeiro eles tiveram que passar por muitas outras coisas antes da salvação mas o profeta ainda não tinha entendido o proposito de Deus.
Muitas vezes em nossas vidas clamamos a Deus por varias bênçãos sem antes saber o que Deus tem preparado para nós, pela bíblia temos base das coisas que Deus quer fazer com nossas vidas, temos base do proposito de Deus. Mas Deus não trabalha em cima daquilo que ele não preparou para nós, devemos assim como Habacuque aprender com o senhor e depois que aprendermos temos que esperar o tempo que foi determinado por Deus para fazer a obra em nossas vidas.

Deus em 1° lugar!


Hoje quero falar um pouco sobre um homem que foi segundo coração de Deus, creio que todos já sabem né Davi um dos grandes homens da bíblia que mesmo com seus erros e falhas ele conhecia a Deus de perto, uma comunhão composta de sinceridade, amor, confiança e de entrega total, infelizmente o que vemos nos dias atuais é quase completamente o contrario disso alguns buscam a Deus para obter bens, outros para que nunca vos falte o alimento concluindo um Deus libertino e ilimitado que faz tudo que pedimos sem se importar de como nos apresentamos diante D’Ele, eu sei bem que Deus pode tudo e é sobre todos, mas quando a pecado não confessos e acompanhado de orgulho a famosa soberba que derruba a muitos a narina de Deus não suporta, a final o pecado feri a santidade de Deus.
Mas vamos lá no livro de 1 Cr 14;8-17 nos retrata mais uma luta que Davi estava a atravessar, desta vez é contra os filisteus.
1Cr 14;8 Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles.
Os filisteus foram contra Davi depois que ele foi ungido rei sobre todo Israel é interessante analisarmos isso o inimigo só se levanta quando nós temos alguma coisa, afinal ele não vai querer ir contra uma pessoa fracassada o inimigo da nossa alma não se levanta contra nós a toa simplesmente para se divertir conosco pelo contrario ele se levanta para nos afastar do alvo, nos fazer desistir do ministério, da família, da vida e infelizmente ele tem tido êxito nisso quantas pessoas que outrora estavam na igreja juntamente conosco compartilhando das mesmas bênçãos e hoje estão por ai andando a esmo sem saber o que será de suas vidas mais tarde, o mundo é uma ilusão se você optar em conhece-lo você se declarou inimigo de Deus Tg 4;4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Mas contudo Davi consultou ao Senhor, para ver se Deus estava de acordo com o que ele pretendia fazer isso é confiança e temor Davi sabia que Deus era o único que poderia mudar aquela situação então foi até o Senhor e com a aprovação do Senhor subiu contra os filisteus e ganhou a peleja pela primeira vez, e nós quantas vezes consultamos a Deus para saber se Ele está de acordo com o desejo do nosso coração? Esse é um dos motivos de termos pessoas frustradas na casa de Deus pois fizeram o que deu na cabeça de fazer e não dando certo o plano se feriram com a derrota, mas quando colocamos Deus na frente tudo dá certo.


Mas mesmo com isso os filisteus não desistiram e tramaram se levantar contra Davi novamente, mas dessa vez ele nem se aproximaram, e Davi novamente consultou ao Senhor e Deus fez com que Ele e seu exercito derrotasse os mais uma vez para Glória do nome do Senhor.


Aqui eu aprendo que quando Deus é colocado em 1º plano não precisamos temer o que possa nos acontecer e sim confiar que aquele que nos ungiu, ou que nos chamou para essa grande obra é fiel para jogar por terra todo aquele que se levantar contra nós.
Deus vos abençoe!