domingo, 11 de março de 2012

Aceite a Jesus!!! ( Como eu me torno um cristão?)




Como eu me torno um cristão?
O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.
Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.
 

O amor de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3;16)
 


Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.
Somos pecadores
" Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.(Romanos 3;23).

Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos coisas que sabemos ser erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é Misericordioso e bom, enquanto que nós não o somos.

O pecado tem um preço


"Porque o salário do pecado é a morte"(Romanos 6;23)


Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

Cristo já pagou o nosso preço!
"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."(Romanos 5;8)


 A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.
A salvação é um presente grátis


" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

.."(Efesios 2;8-9).




A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!

Cristo está à porta do seu coração
" Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse 3:20.) 

Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-O de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-O para entrar; Ele está esperando para que você O receba em seu coração e em sua vida.

Por que você deve recebê-lO?
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus"(João 1;12)


Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.
Em outras palavras...

1º – Deus ama você e quer que você tenha uma vida abundante.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3;16).

"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"(João 10;10)

Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?


2º – Estamos separados de Deus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".(Romanos 6;23)


Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lO e obedecê-lO automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lO e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação de Deus.

As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

" Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."(Proverbios 14;12)


"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."(Isaias 59;2)


Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...

3º - A solução de Deus : A Cruz

Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"(1Timoteo 2;5)

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6. 
4º – Nossa reação: receber a Cristo

Devemos confiar em que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lO por meio de um convite pessoal.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12. 

" Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo"(Romanos 10;9)

Você gostaria de receber a Jesus Cristo agora mesmo?

Você precisa:

•Admitir sua necessidade: "Sou um pecador".

•Estar disposto a se arrepender e a se desviar do mal.

•Crer que Jesus Cristo morreu por você na cruz.

•Através de uma oração, convidá-lO e recebê-lO em sua vida como seu Salvador e Senhor.
A seguir, uma sugestão de oração

Querido Deus,
Sei que sou um(a) pecador(a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados. Quero me desviar deles. Convido Jesus Cristo a entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador e Senhor pessoal de minha vida.

Em nome de Jesus, Amém.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13. 

Qualquer coisa nos procure:http:/http://pendaoreal.blogspot.com/

/anakarinedejesus.blogspot.com/
(84)99754963*(84)99356845

Seja um cristão sem mascaras (Não é uma boa atitude usarmos mascaras para sermos aceitos e amados, pois, mascaras são mascaras e elas sempre caem.. )


O Brasil é o país do carnaval, uma festa popular onde as pessoas saem pelas ruas fantasiadas com mascaras, algumas são mais ousadas e saem nuas pelas ruas.
 

Uma mascara pode esconder a identidade de uma pessoa ou então mostrar quem ela realmente é. .
No carnaval, as fantasias podem ser coisas da realidade, portanto, racionais e comuns a vida cotidiana, ou então, coisas surrealistas que só existem no imaginário das pessoas que a vestem, portanto, inalcançaveis.
.
Algumas pessoas vestem suas mascaras com a finalidade de esconder quem realmente são, outras usam pessoas usam mascaras para esconder as “deficiências” da sua alma.

Todos usam ou um dia usaram algum tipo de mascara um dia, os que negam isto estão vestindo a mascara da mentira.


Os cristãos devem estar desprovidos de mascaras porque ou elas proferem mentiras, ou então, escondem a verdade. Não é uma boa atitude usarmos mascaras para sermos aceitos e amados, pois, mascaras são mascaras e elas sempre caem..
Vamos então as principais mascaras usadas por alguns cristãos nos dias atuais:
Mascara do legalismo: trajados com hipocrisia, se preocupam mais com a aparência do frasco do que com o cheiro do perfume, biblicamente falando, são como sepulcros caiados, ou seja, limpo por fora, mas cheio de rapina por dentro. São como os fariseus do passado, que nos templos encenavam um tipo de “crente” que não aplicavam no dia-a-dia. São aqueles que são capazes de enxergar a quilômetros o cisco no olho de um irmão, mas não é capaz de enxergar a trave diante dos seus olhos a um palmo do seu próprio nariz. São os típicos “crentes firmes e fiéis até o fim” que a própria Bíblia desmascara quando diz que na terra não existe um justo sequer (Romanos 3:10), ou então, quando testemunham assumem que “Deus não olhou suas faltas e nem fraquezas e veio ao seu encontro”.
Mascara da autoconfiança: é similar aquela vestida pelo apostolo Pedro que julgando-se mais forte e melhor que os demais apóstolos disse a Jesus que ainda que todos o abandonassem ele jamais o abandonaria e que estava preparado para ser preso e morrer com Jesus, mas que instantes depois, sem sua mascara, negou a Jesus por três vezes dizendo que não conhecia o Messias, após ter falhado, sem a mascara da autoconfiança Pedro chorou.
Quantos cristãos nos dias de hoje apontam e falam dos seus irmãos dizendo que fraquejaram ou “pecaram de morte”, como se não estivessem sujeitos as tentações ou as mesmas coisas que levaram ao seu irmão a pisar em falso, como se tivesse a certeza que jamais cairá ou fraquejará?
Mascara da Piedade: alguns crentes tentam mostrar-se mais crentes e piedosos do que realmente são, mostrando uma espiritualidade que não tem. Fazem como Moisés que ao descer do monte Sinai com as tabuas das leis e tinha o rosto com brilho resplandescente, por isso, Moisés colocou sobre sua face um véu para que as pessoas conseguissem se aproximar dele, mas o brilho se dissipou e Moisés continuou usando o véu para que as pessoas não percebesse que a glória estava acabando.

Mascara do povo zeloso e de boas obras: é a mascara que alguns grupos cristãos usam para roubar a glória de Jesus Cristo que morreu por todos os pecadores para que toda a humanidade fosse salva, enfim, apresentam-se como sendo a própria graça, e negam ser apenas um membro de um corpo com muitos membros cuja cabeça deste corpo é Jesus Cristo, é bem como disse certa vez o nosso irmão Hélio, é o caso do ramo que quer ser arvore.

Mascara da benção: é a mascara usada pelos pentecostais de “terceira onda” (neopentecostais), que pregam a teologia da prosperidade, e assim como um tsunami destroem a consciência dos crentes de que os servos devem servir Deus e não serem servidos por ele.

Felizes são aqueles que fazendo parte de uma comunidade cristã já entenderam que em Cristo podemos viver sem mascaras para que se resplandeça a luz e a verdade, ou então, que já percebeu que a cada dia retiramos do nosso rosto uma mascara que preserva a identidade do velho homem, aquele homem que ainda não conhecia a Deus, os crentes devem se despir de toda casca que impedem que nos mostremos como realmente somos. Reflita se o tipo o seu testemunho enquanto cristão é algo tangível, ou algo surrealista que só existe na sua cabeça.