terça-feira, 13 de março de 2012

Marta e Mariaa




MARTA E MARIA

Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro...
(João 11.20)

O que você pensa quando ouve a expressão “diferentes como o dia e a noite?
Ela descreve duas pessoas que enfrentam as situações da vida de maneira contrastante. As irmãs Marta e Maria certamente se enquadravam nessa descrição, Em outra ocasião, vimos que, quando Jesus e seus discípulos visitaram a casa delas, Marta pôs-se a trabalhar freneticamente, enquanto Maria adorava aos pés do Mestre,
Hoje, vamos encontrar aquelas irmãs que agiam de maneira tão diferente efrentado outra situação. Seu irmão Lázaro, estava gravemente enfermo. Marta e Maria mandaram chamar Jesus, mas Ele não atendeu ao pedido delas, e Lázaro morreu. Quando isso aconteceu, as irmãs ficaram sabendo que Jesus estava se aproximando do povoado onde elas moravam. Por ora, vamos analisar a reação de Marta.
O que fez Marta ao tomar conhecimento de que o Salvador estava chegando ao povoado? Fiel a sua natureza impulsiva, Marta saiu apressada ao encontro do Mestre.
Marta e sua lição de fé, talvez a reação de Marta tenha sido brusca e apressada, mas seu coração estava certo. Ela acreditava Em Jesus e confiava em sue poder de cura, Senhor, ela se atreveu a dizer, se tu estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido.
Marta estava certa por ter ido ao encontro de Jesus, mas esqueceu uma verdade muito importante, Quando disse: Sei que tudo que pedires a Deus, Deus te concedera, Jesus a corrigiu: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim ainda que esteja morto vivirá.
Jesus quis dizer o seguinte: Marta eu não preciso pedir a Deus, Eu sou Deus, e a vida está em mim! Aquele que crê em mim viverá!
Minha amiga, você acredita que Jesus é Deus? Marta reconheceu seu poder, mas não compreendeu sua divindade, e Ele a corrigiu. Voce acredita que Jesus é o Deus que se fez carne? Acredita na vida eterna, mesmo sabendo que é uma criatura mortal? Essa é a mensagem que a querida Marta ouviu dos lábios do Deus Encarnado, e está é a mensagem que Ele tem para nós.
Jesus perguntou a Marta crês isto?
Maria essa mulher introspectiva ficou sentada em casa, aguardando a chegado do Salvador. Logo a seguir, alguém lhe disse: O Mestre chegou e te chama.
Essas irmãs nos mostram duas maneiras de administrar a vida. Cada uma tem suas vantagens. Marta é ativa e trabalha diligentemente mas não procura passar algum tempo, como Maria, esperando no Senhor. Quando optmos por ficar a sós para nos aproximar de Jesus coisas importantes acontecem.
Medite nessa palavra e procure passar um tempo a mais na presença de Deus, espere no Senhor minha querida,porque os que esperam no Senhor renovam suas forças.

(Extraído do Livro Mulheres que Amaram a Deus)