sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Natureza Humana VS Frutos do Espírito


"...Por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo". (Gálatas 6:14)


O mundo está cheio de seduções. Diariamente somos abertamente confrontados por meio de sutis pressões culturais e propagandas. A única maneira de escapar dessas influências destrutivas é pedindo que Deus nos ajude a crucificar nosso interesse por elas, exatamente como Paulo fez.





EM QUE MEDIDA OS INTERESSES DESSE MUNDO SÃO IMPORTANTES PARA VOCÊ?


Em Gálatas 5:19-21 diz:
"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas."


Todos nós temos desejos pecaminosos e não podemos ignorá-los. A fim de podermos seguir a orientação do Espírito Santo, devemos, decididamente, enfrentá-los (CRUCIFICÁ-LOS). Esses desejos incluem pecados evidentes como imoralidade sexual e atividades demoníacas, dentre outros. Aqueles que ignoram esses pecados, ou se recusam a enfrentá-los, mostram que não receberam o dom do Espírito que leva a uma vida transformada. Ao aceitarmos Cristo como nosso Salvador, devemos nos afastar dos pecados e voluntariamente pregar nossa natureza pecaminosa na cruz. Entretanto, isso não significa que nunca veremos novamente algum sinal desses desejos. Como cristãos, ainda temos a capacidade de pecar, mas fomos libertos do poder que o pecado exerce sobre nós e não temos mais que ceder a ele. Devemos diariamente, submeter nossas tendências pecaminosas, ao controle de Deus crucificá-las e, de tempo em tempo, recorrermos ao poder do Espírito para vencê-las.


"As pessoas que pertencem a Cristo Jesus, crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza." (Gálatas 5:24)


Deus te abençoee!