quarta-feira, 13 de junho de 2012

PERSEVERANDO NA ORAÇÃO!




Uma reflexão sobre a perseverança na oração e o texto que vamos usar, está registrado em gênesis capítulo 25 versículos 20 e 21. Diz o seguinte:

20 era Isaque de quarenta anos, quando tomou por esposa a Rebeca, filha de Betuel, o arameu de Padã-arã, e irmã de Labão, o arameu. 21 Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.

Não é maravilhoso? Nós vemos aqui o testemunho de uma oração respondida pelo Senhor. Rebeca, a mulher de Isaque era estéril, e a Bíblia diz que ele orou ao Senhor, e o Senhor lhe respondeu à oração.

Às vezes nós nos encontramos em muitas áreas de nossa vida com uma certa esterilidade. As coisas não fluem. As portas não se abrem. Assim como Rebeca, seu útero estava fechado. Mas quando Isaque orou ao Senhor, Deus ouviu a oração de Isaque. E a Rebeca teve não apenas um filho, mas dois. Ela deu a luz a Jacó e a Esaú. Só que quando lemos essa Palavra, imaginamos que isso aconteceu em apenas um dia, ou uma semana. E não é verdade. Se continuarmos a ler as Escrituras, lá no versículo 26 depois de nascerem os meninos, a última frase diz: “era Isaque de sessenta anos, quando Rebeca lhos deu a luz”. Preste atenção nisso. Isaque começou a orar com quarenta anos. E os filhos nasceram, e ele tinha sessenta anos. Isso significa meu amado leitor ou leitora que Isaque orou por vinte anos para que sua esposa concebesse.

Alguém pode dizer, Isaque era um incrédulo? Não!! Ele não era um incrédulo se fosse teria parado com um ano, com cinco anos, com dez anos, com quinze anos, mas não ! Ele continuou até receber a bênção da parte do Senhor. A pessoa que crê que Deus vai responder, ela não para, ela persevera em Ação de Graça. Mas nada de ficar murmurando ou lamentando. É perseverar com Ação de Graças. Perseverar com louvor com adoração. Amando o Senhor por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele possa fazer por cada um de nós. A Bíblia diz no salmo 40: esperei confiantemente pelo Senhor, e Ele ouviu a minha voz quando lhe clamei por socorro, e tirou os meus pés de um poço de lama de perdição, colocou os meus pés sobre uma Rocha e firmou os meus passos, e me pôs nos lábios um novo cântico.

Um cântico de louvor, ao Deus da minha vida muito verão estas coisas. Temerão e confiarão no Senhor. Quando as pessoas verem a vitória de Deus sobre a sua vida, meu amigo minha amiga, vão temer e confiar no Senhor. Vão dizer: o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre!. Por isso que nessa hora eu quero te incentivara perseverar, você que está enfermo, você que está necessitado de um emprego de uma bênção especial de Deus. Persevere na oração e não desanime em o nome do Senhor Jesus Cristo, Amém!