quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As Promessas de Deus não é para Todos, e sim para Aqueles que o Amam e são Chamados por Ele.





Quando alguém se sente deprimido, é muito difícil demonstrar gratidão. Tome coragem em todas as coisas, Deus opera para nosso bem se o amarmos e formos chamados por Ele.




Em Efésios 5:20 diz:
"Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai."

Agradeça ao Senhor, não pelos seus problemas em si, mas pela edificação e fortalecimento que o Senhor está trazendo à sua vida por meio das experiências difíceis. Você pode estar certo de que o perfeito amor de Deus o ajudará a entender claramente o que está acontecendo.




Deus opera em tudo para o nosso bem, não apenas em acontecimentos isolados. Isso não significa que tudo o que nos acontece seja bom. O mal prevalece nesse mundo decadente, mas Deus é capaz de transformar todas as circunstâncias que nos rodeiam, a fim de que nos sejam benéficas a longo prazo. Deus opera em tudo não somente para deixar-nos felizes, mas para cumprir seu propósito. Mas essa promessa não é para todos, é apenas para os que amam a Deus e são chamados por Ele; é somente para aqueles a quem o Espírito Santo convenceu de receber a Cristo. Tais pessoas têm uma nova perspectiva, uma nova maneira de pensar. Elas confiam em Deus, não nos tesouros corruptíveis; sua segurança está no céu, não na terra. Sua fé em Deus não vacila com a dor e a perseguição, porque sabem que o Senhor está em cada uma delas.

"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano." (Romanos 8:28)

Deus te abençoee!




Cristã somali é açoitada em público


Cristã somali é açoitada em público


12 jan 2012

Uma cristã somali, ex-muçulmana, foi levada para uma via pública, onde foi açoitada como punição por ela acreditar em uma “religião estrangeira”, o cristianismo, e deixar o Islã, segundo informações das fontes.



Sofia Osman, uma cristã de 28 anos de idade, que mora na região de Shabelle, tinha sido levada sob custódia por extremistas islâmicos do grupo Al Shabbab, e quando foi libertada foi açoitada em público.


Ela recebeu a punição de 40 chibatadas no dia 22 de dezembro, enquanto a multidão de espectadores apoiava o castigo que Sofia estava recebendo.


“Sofia foi chicoteada durante 3 horas, mas ela não disse para nós depois quais foram outras humilhações ela passou enquanto esteve presa”, disseram amigos da vítima. Uma testemunha ocular disse ao Compass que a punição fez com que Sofia sangrasse muito e perdesse a consciência.


A punição foi realizada na frente de centenas de espectadores logo após Sofia ter sido libertada, após ela permanecer presa por um mês nos campos-prisões do Al Shabbab.


“Após ser solta e receber a punição, ela estava sendo tratada em sua própria casa pelos seus familiares. Ela não estava conseguindo conversar com ninguém e parecia muito confusa”, disse uma fonte próxima da família. “Por favor, orem para que a sua recuperação seja rápida”, disse a fonte.


Sofia é cristã há mais de 4 anos e era membro de uma igreja subterrânea que fica em uma cidade que foi devastada por uma das guerras que ocorreram na Somália. A região também é muito dominada pelo maior grupo extremista islâmico do país, o Al Shabbab.

Resgatando Vidas

Resgatando Vidas
A Associação Vitória em Cristo contribuiu para mais um projeto que trabalha em prol do crescimento do Reino de Deus. A Avec doou materiais para a construção de uma unidade do projeto Resgatando Vidas na comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.
O projeto é socioeducativo e faz parte da Central de Atendimento ao Menor do Estado do Rio de Janeiro (CAMERJ), que assiste crianças e adolescentes em risco social, em especial os dependentes químicos e os filhos de usuários de drogas. O foco principal é atender crianças e adolescentes da comunidade que tenham idade de zero a 17 anos.
A CAMERJ foi idealizada e criada pelo psicopedagogo Alexandre Clemente em 1998. Ela assiste mais de 200 pessoas atualmente. A unidade da Cidade de Deus contará com uma equipe composta por psicólogo, pedagogo, assistente social, fonoaudiólogo e ginecologista.

Você é a favor ou contra a Globo realizar eventos gospel? Pastor Marco Feliciano comenta


O Festival Promessas, realizado pela TV Globo, continua sendo motivo de discussão entre evangélicos em todo o país. No último dia 09/01 o pastor e deputado federal Marco Feliciano foi questionado por seus seguidores no Twitter sobre sua opinião a respeito da organização de eventos gospel pela emissora.
“Há uma avalanche de perguntas sobre o q eu acho da abertura que a Globo está dando ao meio gospel, sobre o Caldeirão do Hulk, enfim vamos lá”, escreveu o pastor ao introduzir o assunto. “Há pouco ou quase nenhum mérito em ser luz na luz. Mas ser Luz nas trevas faz uma grande diferença! Estão falando sobre guerra de Record x Globo… Que importa? O louvor foi entoado e o Brasil todo ouviu!”.

 Na visão de Feliciano, a emissora carioca pode ser um grande meio de evangelização: “Se eles (Globo) querem nos usar como alguns tem dito, ora, vamos inverter isso, vamos nós usá-los! Não somos tão bobinhos ao ponto de acreditarmos que a mídia secular agora nos ama. É uma moeda de troca, damos audiência, recebemos oportunidade”, opinou o pastor, que ressaltou: “Agora receio que aqueles que estão tendo esta oportunidade não suportem as luzes da ribalta, e percam o seu alvo. Mas aí, é com eles! Oremos!”.


A um de seus seguidores, respondeu questionando se o alcance da emissora poderia ser mensurado: “Já imaginou onde a Globo entra? Quantos lares? Já ouviu falar de alguém que através de um louvor aceitou a Cristo?”, escreveu o pastor.


Marco Feliciano também repreendeu seus seguidores com opinião contrária, ressaltando a importância da pregação: “Alguém ai consegue dimensionar quantas pessoas afastadas, ou não cristãs ouviram o louvor pela transmissão da Rede Globo? Não é união entre igreja e mídia secular! É oportunidade encontrada, aproveitada e ponto. Você que tá escandalizado, não assista! Deixe o os outros”

Apresentação de cantores gospel ao lado de dançarinas seminuas no Caldeirão do Huck gera protestos



A participação do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa Caldeirão do Huck causou protestos de evangélicos que não concordaram com a iniciativa, através da internet.



O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida, postou sua crítica afirmando que “a Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica”.

A crítica aconteceu por causa de uma frase do apresentador Luciano Huck, usada na abertura do programa: “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”. Para o pastor, essa era a verdadeira intenção da emissora carioca.


Enquanto Ana Paula Valadão e Pregador Luo se apresentavam no palco do programa, as assistentes do apresentador dançavam com roupas mínimas as músicas evangélicas. O rapper chegou a dançar com uma figurante do programa, enquanto cantava a música “Som pro Verão”.


O colunista de televisão do site F5, ligado à Folha, Ricardo Feltrin, ironizou a apresentação, afirmando que uma das atrações, havia sido “acusada por Edir Macedo de ser “endemoniada”, em pregação recente” e que por isso, o dono da TV Record teria motivos para chamar o programa de Huck de “Caldeirão do Inferno”.


Assista às apresentações do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa “Caldeirão do Huck”: