terça-feira, 13 de setembro de 2011

VAMOS ENCONTRAR A MOEDA PERDIDA??????





Lucas 15:8-10 a parábola da moeda perdida descreve que nós somos uma dracma preciosa para Deus, Ele cuida de nós com muito carinho e amor.
Por vezes não percebemos que podemos estar se perdendo espiritualmente, por isso é preciso acender a lamparina e começar a limpar a casa de toda sujeira!


A lamparina é a palavra de Deus, a limpeza são as mudanças de atitude, quando aquela mulher acendeu sua lamparina ela trouxe luz pra dentro daquela casa, pois onde havia trevas, passou a existir luz, porque as pessoas são atraídas pela luz, queremos que elas sejam atraídas pela luz do Senhor em nós. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12).


Não queremos andar no escuro. Queremos estar na luz como ele está na luz. Peça a Deus que a torne mais semelhante a Cristo, a fim de que em todo lugar que você estiver as pessoas a parem e lhe perguntem: "Qual é seu segredo?", "O que é essa coisa especial que você tem?", "O que devo fazer para chegar ao lugar em que você está?". E você poderá dar-lhes o motivo da luz que há dentro de você. Imagine você que essa mulher começou então uma grande faxina. Varreu toda a casa, tirou os tapetes, sacudiu as almofadas, arrastou os móveis, pois havia muitos cantos sujos que precisavam ser limpos e sem perceber ela foi tirando aquilo que estava velho e escondido, esvaziando os lugares que guardavam somente coisas desnecessárias.


Quando a Palavra de Deus nos mostra que há alguma coisa errada no nosso coração, devemos tomar uma atitude, fazer uma limpeza e tirar tudo o que não presta da nossas vidas, quando não procuramos caminhar com Deus e ter um estilo de vida de pureza e paz, não somos capazes de ver o Senhor com qualquer clareza.


"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente" (Sl 24:3,4). Não há nada mais importante do que estar perto de Deus, é importante que venhamos nos acertar com Deus, estar em ordem com ele.
Se queremos ver nossas orações sendo respondidas no futuro, o momento de começar a viver uma vida reta, pura e santa é agora. Quando vivemos corretamente, Deus nos guarda do pecado.
Vamos dizer que aquela mulher após ter varrido tudo, ela olhou o lixo amontoado e...
percebeu ali um brilho, ela reconheceu, baixou-se e pegou... Era a sua dracma! Ah, ela ficou tão feliz que correu para as suas amigas e vizinhas avisando-as que a havia encontrado, e elas se alegraram com ela.
Assim o Senhor Jesus se alegra quando encontra um coração arrependido que deseja ser salvo.