domingo, 15 de janeiro de 2012

Nunca Repreenda uma Pessoa Vaidosa



Em Provérbios 9:7-8 diz:
"Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado... Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará."

Você é um escarnecedor ou um sábio? É possível saber pelo modo como você responde às críticas. Em vez de retrucar rapidamente com uma negação ou uma justificativa inteligente, quando for reprovado, atente para o que foi dito.Aprenda com seus críticos, este é o caminho para a sabedoria. Ela começa com o conhecimento de Deus. O Senhor dá sentido à vida, porque é o seu Criador. Para conhecer a Deus não basta apenas conhecer fatos a seu respeito, é necessário ter um relacionamento pessoal com Ele. Você realmente quer ser sábio? Então prossiga em conhecer o Senhor.




A sabedoria descrita aqui não se refere apenas ao conhecimento, mas também à habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. Sempre que precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e Ele generosamente proverá aquilo que precisamos. Os cristãos não tem que tatear procurando no escuro, esperando encontrar inesperadamente as respostas. Podemos pedir a sabedoria de Deus para dirigir as nossas escolhas.

"... Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos." (Tiago 1:5)

Deus te abençoee!














Cristãos são atacados pelo Movimento de Reforma Islâmica

"Nós não temos medo da polícia, nem de seus oficias. Se a Igreja de Yasmin não for derrubada, vamos voltar aqui com um grupo ainda maior", disse Majudien, um dos líderes islâmicos

Grupos radicais islâmicos na Indonésia continuam colocando pressão sobre a Igreja de Yasmin, localizada na região de Bogor.

Os extremistas islâmicos começaram a gritar e atacar os membros da Igreja durante as reuniões de domingo, que são realizadas em vias públicas, pois o prefeito da cidade impediu a igreja de se reunir em seu templo.

Os membros do Movimento de Reforma Islâmica (Garis) se levantaram contra os membros da Igreja de Yasmin que estavam se aproximando do templo da Igreja, o que levou os policiais a entrarem na situação para controlar a multidão furiosa.
“Nós não temos medo da polícia, nem de seus oficias. Se a Igreja de Yasmin não for derrubada, vamos voltar aqui com um grupo ainda maior”, disse Majudien, um dos líderes islâmicos do Garis.

Al Khathbath, líder de uma das filiais do Fórum Popular Islâmico (FUI), disse que a ausência de um posicionamento mais incisivo por parte do governo faz com que a situação piore cada vez mais na região de Bogor. Khathbath considerou a situação comparando-a com uma “bomba-relógio”.

O porta-voz da Igreja disse que a pressão sobre a igreja tem sido muito intensa durante os domingos, quando a congregação é forçada a se reunir em vias públicas, pois não pode usar seu templo.

Foto: Membros da igreja Yamin, em Bogor, proibidos de se reunirem no templo

Padre se converte e leva Pastor para pregar em missa da Igreja Católica


O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.

O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.


Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.


O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.


Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.

Duas pessoas são feridas a bala durante roubo de dízimos em Igreja


Uma igreja na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, foi invadida por dois bandidos armados e duas pessoas foram baleadas durante a tentativa de assalto.

Segundo informações do telejornal Bom dia SP, os bandidos haviam entrado na secretaria da igreja e anunciado ao tesoureiro o assalto. Como havia apenas R$ 10,00 em uma gaveta, os ladrões renderam cinco pessoas, entre fiéis e obreiros, numa tentativa de conseguir um valor maior. “Eles queriam dinheiro, só isso. Eles abriram aqui, olharam, não mexeram em nada. Eu abri a gaveta e falei ‘olha, não tenho dinheiro nenhum’”, contou Armando Malvesi.


Um dos reféns reagiu ao assalto e foi atingido por um tiro no ombro. Uma outra mulher que estava entre os rendidos também foi atingida por um dos tiros disparados e ficou ferida no braço. Após os bandidos fugirem, as duas vítimas foram levadas ao hospital para receberem socorro médico e passam bem.