sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Deus Planejou Você...












Mesmo que você não perceba, a cada momento Deus está te transformando em um servo melhor.. Mesmo que você não entenda, Deus está te mostrando e te moldando para o seu fiel propósito, e enquanto te capacita, Ele te faz ser uma pessoa mais feliz e te mostra que aquilo que você queria, não era exatamente aquilo que você queria.. Ou o que você pensava que necessitava, não tinha realmente necessidade alguma.. E que o que você achava que era melhor para você era apenas uma parte do tudo que Ele sempre quis te ensinando a caminhar..



Deus está te ensinando, a cada momento, no meio do deserto, das provas, da tempestade, das derrotas.. Ele está te forjando, assim como o fogo que refina o ouro, está te purificando para ser um servo mais fiel na Sua presença, para ser um irmão mais dócil e amável na sua casa, te mostrando como ver com os olhos espirituais.. Te ensinando a ser verdadeiramente filho Seu.



Deus está te ensinando a viver, a crer, a ter fé.. Deus está te ensinando a cada momento, a cada dia, das mais diversas formas e dos mais diferentes modos.. Deus está te ensinando a orar, a perceber, a sorrir, a chorar, a sonhar, a realizar, a fazer, a tocar e, principalmente, Deus está te ensinando aAMAR.. Pois de todos os dons nada seria sem o amor, e você nada seria sem "O" amar.. Mesmo que não possamos compreender os Seus planos na nossa vida, Deus está nos ensinando. Temos passado às vezes pela Sua escola sem realmente aprender o que Ele quis nos mostrar, por isso é necessário escutar a sua voz, a sentir o seu agir para poder entender que acima de tudo Deus está nos ensinando a Adorar.



"Ainda que eu falasse as línguas dos homens ou até mesmo dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais do que um instrumento de fazer barulho." (1 Coríntios 13:1)

Deus te abençoee!










Artigo publicado em site da Igreja Universal afirma que “Deus é totalmente contra o divórcio”

O tema divórcio entre cristão sempre foi alvo de controvérsia, e diversas igrejas orientam seus membros a não se divorciarem, exceto em casos de traição.

Falando sobre o tema em sua coluna de perguntas e respostas, o site Arca Universal publicou artigo em que explica aos seus leitores as condicionais de uma separação, citando um trecho bíblico: “Deus é totalmente contra o divórcio, mas, como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que, caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Mateus 5.31”.


Sob o ponto de vista do convívio, o artigo menciona que mulheres agredidas hesitam em pedir o divórcio por interpretarem que a bênção pastoral do casamento não permite uma separação. O texto cita o versículo nove do capítulo dez do livro de Marcos: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”.


O artigo relativiza as condições afirmando que há casamentos que são formados a partir da empolgação: “Realmente, quando Deus une um casal, ambos passam a ser uma só pessoa, uma só carne, sendo impossível a separação.


Porém, e quando o casamento não foi “ajuntado” por Deus? E quando motivados pelo ímpeto das emoções e do engano do coração apaixonado, sem medir consequências, ambos firmam o casamento e, após caírem em si, descobrem o grande erro que cometeram? Neste caso, já que a união não foi feita por Deus e sim por vontade do casal, a decisão é pessoal e depende da fé de cada um escolher o que fazer”


A orientação passada pelo site da Igreja Universal aponta o livre-arbítrio como responsável por escolhas que deem errado, e afirma que os casamentos bem sucedidos são resultado de uma união feita por Deus: “É fato que quando um casal é unido pelo Verdadeiro Amor (Ahava), que vem de Deus e que simboliza a entrega total e incondicional de um para o outro, ambos serão felizes e jamais haverá a separação”, explica o texto, antes de recomendar: “Use a sua fé inteligente e seja feliz”.