domingo, 11 de março de 2012

Aceite a Jesus!!! ( Como eu me torno um cristão?)




Como eu me torno um cristão?
O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.
Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.
 

O amor de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3;16)
 


Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.
Somos pecadores
" Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.(Romanos 3;23).

Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos coisas que sabemos ser erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é Misericordioso e bom, enquanto que nós não o somos.

O pecado tem um preço


"Porque o salário do pecado é a morte"(Romanos 6;23)


Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

Cristo já pagou o nosso preço!
"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."(Romanos 5;8)


 A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.
A salvação é um presente grátis


" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

.."(Efesios 2;8-9).




A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!

Cristo está à porta do seu coração
" Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse 3:20.) 

Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-O de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-O para entrar; Ele está esperando para que você O receba em seu coração e em sua vida.

Por que você deve recebê-lO?
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus"(João 1;12)


Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.
Em outras palavras...

1º – Deus ama você e quer que você tenha uma vida abundante.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3;16).

"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"(João 10;10)

Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?


2º – Estamos separados de Deus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".(Romanos 6;23)


Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lO e obedecê-lO automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lO e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação de Deus.

As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

" Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."(Proverbios 14;12)


"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."(Isaias 59;2)


Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...

3º - A solução de Deus : A Cruz

Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"(1Timoteo 2;5)

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6. 
4º – Nossa reação: receber a Cristo

Devemos confiar em que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lO por meio de um convite pessoal.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12. 

" Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo"(Romanos 10;9)

Você gostaria de receber a Jesus Cristo agora mesmo?

Você precisa:

•Admitir sua necessidade: "Sou um pecador".

•Estar disposto a se arrepender e a se desviar do mal.

•Crer que Jesus Cristo morreu por você na cruz.

•Através de uma oração, convidá-lO e recebê-lO em sua vida como seu Salvador e Senhor.
A seguir, uma sugestão de oração

Querido Deus,
Sei que sou um(a) pecador(a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados. Quero me desviar deles. Convido Jesus Cristo a entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador e Senhor pessoal de minha vida.

Em nome de Jesus, Amém.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13. 

Qualquer coisa nos procure:http:/http://pendaoreal.blogspot.com/

/anakarinedejesus.blogspot.com/
(84)99754963*(84)99356845

Nenhum comentário:

Postar um comentário