sexta-feira, 6 de abril de 2012

Orando dentro do Proposito de Deus!









Hoje eu quero falar a respeito das nossas petições, tentar expor o que a bíblia nos diz a respeito de como pedir a Deus que faça algo em nossas vidas ou ate mesmo quando estamos intercedendo por outras pessoas.
Será que estamos verdadeiramente clamando a Deus da maneira certa?
Eu sei que todas as vezes que invocamos o nome do Senhor ele nos ouve, Is 59.1Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas sabemos também que, Tiago 4:3.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos”.
“Prazeres”. Devemos aprender a pedir movidos pela necessidade. Pedir mal é
Pedir além da nossa capacidade ou real necessidade. Deveríamos agradecer a
Deus por não responder algumas de nossas orações.
o profeta Habacuque1.2;3Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Ele indagava a Deus buscando um algo que Deus não tinha ainda preparado para o povo, ele buscava por justiça, mas e a salvação? Deus queria salvar o povo mas primeiro eles tiveram que passar por muitas outras coisas antes da salvação mas o profeta ainda não tinha entendido o proposito de Deus.
Muitas vezes em nossas vidas clamamos a Deus por varias bênçãos sem antes saber o que Deus tem preparado para nós, pela bíblia temos base das coisas que Deus quer fazer com nossas vidas, temos base do proposito de Deus. Mas Deus não trabalha em cima daquilo que ele não preparou para nós, devemos assim como Habacuque aprender com o senhor e depois que aprendermos temos que esperar o tempo que foi determinado por Deus para fazer a obra em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário