Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.Cl3.13
Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Que Mandamento! Sempre que eu o leio, eu penso em Rm 5.8 :”Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Esses versículos bíblicos nos desafiam duplamente. Em primeiro lugar, precisamos desenvolver em nós o carater de Cristo e nos tornar pessoas verdadeiramente amorosas, independente de as pessoas de nossa relação serem amorosas ou não. Em segundo lugar, temos de nos portar como filhas de Deus, oferecer constantemente a graça, nunca guardar rancor e sempre estar prontos a perdoar aos que nos ofendem. Mas isso, no dia a dia se torna difícil para nós.
Em João 10.10, Jesus oferece a todos nós uma vida abundante. Mas essa vida para muitas pessoas, demoram a chegar porque elas se recusam a prosseguir em frente e a perdoar, a deixar para lá e continuar com a sua vida. Ficam presas a pessoas que a magoaram.
Deus me perdoou, ao ponto de enviar seu filho por amor a mim para morrer na cruz. Quanto mais reflito sobre este amor, mais vejo que preciso oferecer perdão a quem tem me prejudicado.
“O perdão pode não mudar o seu passado, mas – decididamente – muda o seu futuro.”
Quando a palavra “perdão” é mencionada quem é a pessoa que vem à sua mente? Qual é a experiência que faz com que você se sinta ser impossível de nunca esquecer e jamais perdoar? O que é que hoje está lhe segurando no passado? A razão para esta última pergunta é que se você recusar a perdoar, definitivamente você também estará se condenando a viver no passado e consequentemente viver no presente irá se tornar uma tarefa extremamente difícil.
O perdão é um presente que você dá a si mesmo. O perdão lhe liberta do passado, lhe liberta de uma experiência do passado e lhe abre as portas para que você possagenuinamente viver no presente. Existe um tremendo senso de liberdade que vem exclusivamente com o perdão.
Porém, experimentar esse senso de liberdade tem um preço. O preço está numa completa e total rendição a Deus. Esse tipo de cura jamais poderá serexperimentada fora da dimensão da graça divina. É necessário que você solte as suas armas, anule as suas defesas naturais e passe a ver essa dolorosa experiência do passado como um instrumento de crescimento e nova dimensão de vida.
A benção do perdão pode ser sua e com o perdão vem a segurança e o espírito liberto da devastadora conseqüência da amargura. Portanto, ame a si mesmo, perdoe a você mesmo, perdoe aquela pessoa e obtenha a benção do perdão.
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário