sábado, 6 de agosto de 2011

Convocação


Por ordem do Senhor da Igreja que nos manda orar sempre e nunca esmorecer, estamos convocando a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil para uma jornada de oração durante este semestre.
Durante cada semestre de nossa gestão, teremos algumas ênfases referentes ao cotidiano da igreja. No primeiro semestre de 2012, o tema será a leitura e estudo da Palavra. No segundo semestre, será sobre o anúncio da Palavra. Portanto, nada mais adequado e necessário do que começarmos esta sequência com a oração. Nenhum de nós, em sã consciência, duvida da importância e necessidade da oração. Também não é preciso dizer o quanto o Senhor Jesus demonstrou em sua vida o valor e a prioridade da oração.
A história do povo de Deus está repleta de exemplos de vitórias obtidas através da oração. Temos testemunhado em nossas igrejas resultados práticos da vida de oração. Calvino disse que a oração é o principal exercício da fé. Assim, parafraseando Tiago, que questionava a fé que não se expressava em obras, podemos perguntar qual o proveito de alguém dizer que tem fé, mas não orar, pois a fé sem oração é inútil.
Iniciando esta jornada de oração, convidamos, portanto, a todos os irmãos e irmãs a abraçarem esse desafio. Tanto nas nossas orações individuais como nas reuniões ou vigílias, estejamos unidos em um só propósito na presença de Deus. Sugerimos os seguintes temas para nossas orações durante o mês de agosto, cujo tema será:


É TEMPO DE ORAR PELA FAMÍLIA
Texto bíblico: “Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos filhos, para purificá-los” (Jó 1.5) – Outros textos para leitura: 1Cr 17.16-27; Sl 127, Jo 17.20-26.
Na certeza de que as famílias estão no centro da vontade, no próprio coração de Deus, queremos clamar ao Pai por toda a família visando, principalmente, resgatar, na figura paterna, a responsabilidade como sacerdote do lar. É preciso que toda família seja levada aos pés do Senhor e isto não pode ser negligenciado. As igrejas locais precisam voltar suas ações e orações para as famílias, antes ou ao mesmo tempo do que para as nações. Que tenhamos espaços específicos para o clamor, para a reflexão e para a comunhão como membros da família de Deus. Podemos e devemos realizarmos estudos e conferências voltadas para as famílias, dias de oração e jejum em prol das famílias, momentos de confraternização para toda a família.
Também em nossas orações incluiremos os/as presbíteros/as e suas respectivas famílias, ao mesmo tempo em que nos lembramos também de toda família presbiteriana no Brasil que, neste dia 12 de agosto, celebra 152 anos da chegada do primeiro missionário presbiteriano em terras brasileiras, dando início a esta grande família presbiteriana. Oremos para que haja unidade e fortalecimento do corpo de Cristo.




Enviada por Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário