segunda-feira, 19 de março de 2012

Não assumir a culpa...





não
assumir sua parcela de culpa,as pessoas erram conosco por vezes por
reação ao nosso comportamento ,onde se encaixa o perdão nesta
situação?não se veja neste laço armado pelo inimigo amados,o mal costume
de justificar ou transferir culpas culpando os outros O pior que querer
JUSTIFICAR uma culpa é querer TRANSFERIR a mesma para outro ser.


-
justificar a culpa é tentar arrumar um motivo que tenha levado alguém a
cometer um erro. Na maioria das vezes, o infrator não encontra
justificativas convincentes, e reconhecendo-se como culpado logo assume o
erro.

Zaqueu – Não quis justificar nem transferir seus erros, mas diante
de Cristo assumiu os mesmos: “...Senhor, eis que eu dou aos pobres
metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o
restituo quadruplicado” Lc 19:8.


Davi
– Assumiu as suas culpas mesmo que as mesmas tenham sido consideradas
abomináveis. “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado
está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o
que é mau diante de teus olhos, de modo que é justificado quanto fala, e
puro quando julgas.” Sl 51:3,4.

Devemos assumir as nossas culpas
sem querer justificá-las ou transferi-las para o nosso próximo, pois o
sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os nossos pecados, 1 Jo
1:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário