quarta-feira, 4 de abril de 2012

O arrebatamento da Igreja - Sinais da vinda de Jesus Cristo!

Mateus 24:3-12 "E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguem vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos . E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, poruqe é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."


Monte das Oliveiras situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel.


Embora Jesus não tenha revelado o dia do arrebatamento, Ele deixou algumas coordenadas aravés das quais podemos analisar se está perto ou longe esse dia glorioso.


-Análise Cuidadosa Desses Sinais:
Mateus 24:8 "Mas todas essas coisas são o princípio das dores."
O original grego é dito "dores de parto", é evidente que os sinais ditos por Jesus devem se intensificar, para que ocorra o nascimento de um novo tempo.
Percebemos que esse tempo se aproxima de forma eminente, pela intensidade e frequência com que se materializam os seguintes preditos por Jesus.

a)Proliferação de religiões falsas. (aquelas que não aceitam Jesus como Filho de Deus, como único Salvador e Senhor, que ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai)


b)Aparecimento de falsos messias


c)O renascimento e avanço generalizado do ocultismo


d)Sinais naturais e físicos, como sejam: guerras, rumores de guerras, pestes, terremotos, etc, em vários lugares.


-As Duas Fases da Vinda de Jesus:


A vinda de Jesus se dará em duas fases distintas. A primeira diz respeito ao arrebatamento da Igreja. Isto concerne somente à Igreja fiel que O espera. A segunda fase, diz respeito à manifestação física e pessoal de Jesus, acompanhado dos santos anjos. Isto concerne a Israel e demais nações do mundo, sobreviventes naquela ocasião. A população do mundo estará muito reduzida no momento da aparição de Jesus para julgar a nação.Zacarias 12:9 "E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém." Esta passagem tem haver com aquela ocasião quando Israel estará também dizimado. Jeremias 50:20 "Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar."



-O Arrebatamento, o que Ocorrerá no Céu:


É misterioso e só completamente compreendido quando ocorrer.I Coríntios 15:51 "Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;ele será o evento inicial de uma série, abrangendo Igreja, Israel as nações em geral. No céu ouvir-se-á a voz de Jesus, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, os mortos em cristo ressuscitaram. Neste instante Jesus também trará contigo os fiéis que estará com ele, o qual unir-se-ão aos seus corpos já ressuscitado. Os fiéis vivos na ocasião, serão transformados e glorificados, todos juntos seguirão a Jesus para o céu. I Tessalonicenses 3:13 "Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." I Tessalonicenses 4:13-14 "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele." I Coríntios 15:51-52 "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Somente os fiéis vivos ouvirão os toques divinos de chamada vindos do céu, e serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares. Mas esses atos preliminares do arrebatamento da igreja têm maior enlace do que pensamos. Referimos aqui ao brado, ou, clamor de Jesus, a voz do arcanjo e trombeta de Deus. O brado de Jesus pode ter significado limitado para a igreja, mas a voz do arcanjo pode estar relacionado também a Israel, a trombeta pode estar também relacionados as nações.

Mateus 24:31 "E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade do céu." Esta trombeta relaciona-se com os judeus, para congregá-los depois do rapto da igreja e antes da revelação de cristo para o julgamento das nações. Entre os Judeus uma das finalidades da trombeta era de congregar o povo.

A trombeta do apocalipse, nada tem haver com a trombeta mencionada no arrebatamento da igreja. Nessa fase de sua vinda Jesus não vem a terra ao solo. O mundo também não tomará conhecimento do fato.Somente quando notar a ausência a falta e o desparecimento de milhões de salvos. O rapto da igreja é um acontecimento secreto reservados para os que são deles. O mundo não tem direito de testemunhar tal fato.É esta bem aventurada esperança que nos anima e fortalece até nas horas mais escuras. Vale a pena lutar com todo empenho até o fim, no poder do espírito Santo, contra o pecado, o mundo e o diabo, para atendermos a chamada final, o toque de reunir do Senhor.
Atos 1:11 "Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
I Tessalonicenses 4:16 "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
Lucas 24:15 "Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;"


Versículo para decorar:
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; " João 1:12

Talvez você pense que pela "demora" Jesus não vai voltar e acaba desacretidando e debochando de quem acredita na volta do Senhor. Mas veja o que diz em II Pedro 3:3-9"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se."



[Arrependa-se de seus pecados, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, ande conforme as vontades de Deus e tenha a vida eterna =)]

Um comentário:

  1. Boa tarde, graça e paz…

    Nesta oportunidade, gostaria de expor uma síntese do nosso estudo escatológico, adquirido em 35 anos de pesquisas, sobre a sequência bíblica dos sinais tribulacionais que antecederão a vinda de Jesus:

    OS QUATRO PRINCIPAIS SINAIS PERIÓDICOS DA GR. TRIBULAÇÃO
    Ao contrário do que pregam a maioria teológica sistemática, a grande tribulação não se refere apenas à última semana de Daniel ou o governo das duas bestas (sete anos), mas, sim, a quatro períodos tribulacionais ou quatro sinais períódicos; a saber:

    1-Primeiro perÍodo tribulacional: O Princípio de Dores –
    terceira guerra mundial – ira das nações (Mat. 24:7-8 – Apoc. 11:18).

    2-Segundo perÍodo tribulacional: Os 42 meses da 1ª besta (os
    primeiros 3.5 anos da última semana). Perseguição mundial aos cristãos (Mat.24:9 a 13 – Apoc. 13:7). Aliança de paz com Israel (Dan. 9:27a.). Construção dum falso terceiro templo em Jerusalém (Zac. 6:12). OBS: Esta profecia de Zacarias, diz respeito à Cristo; porém, em sua manifestação, a 1ª besta se fará passar pelo Messias, copiando algumas das características do Rei, para enganar aqueles que não conhecem as Escrituras (lembre-se: Deus enviará a operação do erro).

    —————————————————————————–
    FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA ÀS NAÇÕES
    Até à metade da última semana de Daniel, o número pleno
    gentios salvos será completado (Rom. 11:25), então virá o fim da pregação do evangelho à toda a criatura (Mat. 24:14 – Luc. 13:25 a 28). Depois deste tempo, Deus somente tratará da salvação do remanescente israelita, a partir da vinda de Jesus, em diante.
    —————————————————————————–

    3-Terceiro período tribulacional: Os 1.290 dias do filho da
    perdição (a segunda metade da última semana). Rompimento da aliança com Israel(Dan. 9:27b.). Perseguição mundial aos israelitas – angústia de Jacó (Jer.30:7). A Mulher – Igreja, verá 30 dias do anticristo, para testemunho da Palavra de Deus (Mat. 24:15); depois Ela será levada, protegida e alimentada no deserto, os restantes dos 1.260 dias do iníquo (Apoc. 12:6 e 14).

    4-O quarto perÍodo tribulacional: A VINDA DE JESUS – o
    Grande Dia da Ira do Senhor: A assinalação dos 144 mil israelitas. As seis trombetas das pragas. A Sétima e última trombeta (a dos dias do arrebatamento). As sete taças da Ira de Deus. A Batalha do Armagedom. O juízo das nações (separação dos bodes dentre as ovelhas – Mat. 25:31). Bodas do Cordeiro (Apoc. 19:7) e Milênio (Apoc. 21:5-6); depois o Juízo Final e a Eternidade, na Nova
    Jerusalém, no novo céu e na nova terra (Apoc. caps. 20;21 e 22).

    Conheçam o estudo do Relógio do Apocalipse, acompanhado dos 10 gráficos escatológicos, que anuncia a sequência e a cronologia completa da Grande tribulação, vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja (exceto o dia, a hora e o momento da vinda do Senhor), solicitando gratuitamente pelo nosso E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir