segunda-feira, 4 de junho de 2012

Faça a diferença!!!



Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Ec:11:9ª

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. I Timótio 4: 12.

Ao lermos a Bíblia temos grandes exemplos de jovens que se destacaram, mas com uma condição eles tinha uma total comunhão com DEUS e com seus lideres, eram jovens comprometidos, fiéis, servos, submissos, jovens que fizeram a diferença onde estavam e por onde andavam. Temos alguns exemplos como Josué, que foi sucessor de Moisés, José que de servo passou a ser governador na terra do Egito, ele só ficava abaixo do faraó, Davi chamado homem segundo o coração de DEUS, Samuel que foi entregue pra Deus ainda no ventre de sua mãe, Timóteo jovem discípulo de Paulo, o próprio JEUS, bom entre outros mais.

Ao lermos as escrituras observamos o compromisso de cada um com o REINO DE DEUS, eram fiéis em tudo, lógico como seres humanos tinham seus defeitos, seus conflitos, suas decepções, suas própria vontades, mas sempre tinha o principal alvo fazer a vontade de DEUS. Tenho certeza que pensaram que não eram capazes devido a sua juventude, mas não era a vontade deles, e sim a do Pai, como o próprio JESUS declara antes de sua crucificação; Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mt 26: 39b.


Temos tudo ao nosso favor, DEUS nos deu seu filho para que hoje tivéssemos o direito da vida eterna. O que temos feito para agradecer esse sacrifício? É uma pergunta que temos que fazer todos os dias.
Nós que estamos na igreja muitas das vezes queremos JESUS só para nós, isto esta errado, tem muita gente ai morrendo sem antes conhecer a CRISTO. Às vezes temos o desejo de fazer missões em outra cidade, estado ou mesmo outro país, e percebemos que temos pessoa ao nosso lado precisando de CRISTO e não fazemos nada, temos que acordar, DEUS nos chamou.


Sabemos muito bem que servir a DEUS, hoje é muito difícil, tudo esta contra os princípios de DEUS para a humanidade, o nós jovens sofremos muito, por que somos atacados 24 h pelas armadilhas do inimigo, mas temos um grande trunfo, temos CRISTO que morreu por mim e por você, fomos lavados, remidos, justificados. Hoje temos direito a vida eterna em CRISTO JESUS, mas as vezes somos hipócritas, queremos a salvação só para nós, temos o orgulho que para fazermos a vontade de DEUS teremos que ser enviados para outra cidade, estado ou até país, quando temos ai do nosso lado alguém sedento pelo amor de CRISTO. Esta na hora de acordar, vamos mudar nossa mentalidade, nosso jeito de ser, vamos fazer a diferença.

JOÃO 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário