sábado, 7 de julho de 2012

“Quando comecei a frequentar a igreja há 3 anos, eu era mais esforçada. Todos os dias eu acordava nas madrugadas para orar e ler a Bíblia. De uns tempos pra cá não consigo mais fazer minha comunhão e isso está me desanimando com as coisas de Deus. Não tenho ido à igreja e não consigo mais ser aquela mulher de antes, de oração. Tenho medo de acabar me afastando totalmente de Deus. O que devo fazer para ser como eu era antes? Me dá uma dica para que eu venha ser melhor do que eu era antes”.

Olá ------------ você acabou de usar uma palavra muito importante: esforço. Quando temos algum problema na vida nos esforçamos mais para buscar em Deus a solução. Dá a impressão que alguns de nós precisamos viver com problemas o tempo todo para buscar a Deus sempre e com dedicação. Mas na realidade não precisaria ser assim se nós buscássemos a Deus de todo o coração sempre. Deus é o nosso Criador, Ele nos ama e não podemos viver sem Ele.

Vamos às 3 Dicas:

1.Para que você consiga permanecer em Cristo é preciso que você O ame de todo o seu coração. Mas, para amar a Deus é preciso empreender esforços na busca pessoal por esta comunhão diária. Tudo parte de uma decisão pessoal. Quanto mais você buscar a Deus e pedir pelo Seu amor, mais você vai amá-Lo.

2.Após sua decisão de buscar a Deus, o Espírito Santo será derramado sobre você para capacitá-la espiritualmente a permanecer em sua busca diária. Contudo, esta operação deve se repetir diariamente.

3.Saiba que você está numa guerra espiritual. De um lado o inimigo de Deus faz de tudo para que você não vá a Cristo e se desanime completamente. Do outro lado, Deus está fazendo convites insistentemente para conduzi-la ao caminho da vida, da salvação.

Nosso texto: Lucas 11:9 e 13

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário