Texto áureo: Mt 21:22
Muitos de nós, ás vezes, damos pouco valor a oração. Tratamo-la como se fosse apenas um ato simbólico. Algumas pessoas pensam até assim: "Se Deus conhece o que nós estamos pensando, por que temos que contar a ele? Porque temos que orar a ele pedindo o que estamos precisando, se ele conhece o nosso deitar e o nosso levantar?"
A resposta está em Jeremias 33:3. Se clamarmos ao Senhor, ele nos ouvirá do céu e nos responderá.
Orar significa falar com Deus. É a nossa conversa diária com o Pai celestial. É o único meio pelo qual nos aproximamos do nosso criador, o único meio de buscarmos soluções para as nossas vidas.
Através da oração nos aproximamos de Deus, passamos a ter comunhão com Deus. Em Gênesis 5:21-24, vemos que Enoque passou a andar com Deus, isto é, ele passou a ter uma vida com comunhão com Deus, uma vida de oração. E a comunhão que Enoque tinha com Deus era tão grande que Deus tomou-o para si. Somente através da oração, podemos realmente sentir, a presença de Deus, sentir o seu agir. Só a oração faz com que nós sintamos a real comunhão com o nosso Pai. Para nós seria impossível, vivermos com tanta tribulação, tanta aflição, perseguição, se não fosse a certeza de que temos um pai amoroso conosco, que nunca nos deixa só
Orar não é repetir a mesma coisa sempre, embora a Bíblia fale que devemos insistir em nossos pedidos, mas é pedir de coração, é buscar de coração. Mt 6:7, Lc 18:2-8, Jr 29:13. É dito na Bíblia, que na oração somos inspirados pelo Espírito Santo. Usamos cada palavra de acordo com as nossas necessidades.
Os discípulos no inicio, não sabiam como orar, e então, pediram a Jesus que os ensinasse a orar. E Jesus deixou um exemplo de oração, para que nós pudéssemos ter aonde aprender a orar. Não precisamos usar sempre ela, pois como já foi dito, cada palavra da oração é de acordo com as nossas necessidades. Mt 6:9-13
Na oração do Pai nosso, Jesus ensina-nos a orar. Primeiro Devemos dar glória a Deus. Depois agradecer por tudo o que ele tem feito por nós. E então pedimos perdão pelos nossos pecados (se tivermos com mágoa de alguém, devemos pedir perdão a pessoa, antes de pedirmos perdão a Deus), e só então começamos a pedir o que precisamos, tanto material com espiritual.
A Bíblia registra alguns lugares que devemos orar e como devemos orar.
Um dos lugares é no templo, pois biblicamente, todo templo dedicado a Deus é uma casa de oração. No templo os crentes no Senhor Jesus se reúnem para buscar a presença do Senhor através da oração. Mt 21:13
Um outro lugar onde devemos orar, é em particular. É a melhor maneira do crente estar a sós com Deus e contar para ele nossas angustias, sem que ninguém saiba pelo que passamos. Mt 6:6.
A casa de nossa família também deve ser um local de oração. Devemos nos preocupar com a nossa saúde espiritual de nossos parentes, orando por eles. At 12:12.
Uma de outras dúvidas, que existem sobre a oração, é sobre quando orar. O certo seria que orássemos o dia todo, mas como todos temos afazeres que às vezes exigem muita da nossa atenção, precisamos parar de orar por alguns instantes. No entanto existem momentos do dia, em que é muito importante que estejamos em oração.
A primeira oração deve acontecer de manhã, ao acordarmos devemos nos ligar à Deus, entregar nossas vidas à Deus e pedir proteção para decorrer do dia. Sl 91:11
A segunda oração, é agradecendo a Deus pelo alimento que nos é concedido. Mt 26:26.
A terceira oração é ao deitar, depois de tantas provas e lutas estamos vivos e vitoriosos em Cristo Jesus, e devemos agradecer por isso, e pedir que nos de uma noite de paz e descanso.
Existiram muitos homens de Deus, que por eles terem orado, o Senhor os abençoou e deu vitória. Muitos passaram por fornalhas, alguns tiveram que dar provas da existência Deus, e outras tiveram que estar de frente com leões. E muitas outros milagres foram operados através da oração:
· Os 3 jovens Hebreus oraram e foram libertos da fornalha de fogo. Dn 3:21-25;
· Daniel orou e fechou a boca dos leões. Dn 6: 10-22.;
· Elias orou e deus enviou chuva e fogo do céu. 1 Rs 18:37-45;
A oração portanto é a chave da vitória. Todos os que enfrentaram grandes lutas, mas confiaram no poder de Deus foram vitoriosos. A oração é a comunhão dos filhos com o pai que está nos céus. A oração bem aceita é a dirigida pelos justos, mas as orações dos ímpios lhe é abominável. Pv 15:29. E além disso a oração dos justos pode muito se usada com fé. Tg 5:16.
Deus nos ama e tem um plano para nossas vidas e este plano é que cada dia eu, e todas as amigas e amigos leitores se tornem mais parecidos com O Senhor Jesus, sendo assim, sua imagem e semelhança. O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, convido você a caminhar conosco e, principalmente, com Cristo, permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.
sábado, 28 de janeiro de 2012
A Oração
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
05:03
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças. Filipenses 4:6
Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade, sendo assim o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam seus designos, como podemos ver em 1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.", a oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, desta forma, devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Deus e nossos propósitos sejam cumpridos.
A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus, através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados seram perdoados.
Devemos estar sempre orando, para sermos guardados das tentativas de satanás de nos levar ao pecado. Podemos dizer que a oração é o nosso termômetro espiritual, quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente. Devemos aprender a observar o falar divino, em nosso espírito, enquanto estamos orando, pois Deus se comunica conosco através de nossa intuição, que é uma das partes do nosso espírito, mas cabe a nós, utilizando o nosso conhecimento bíblico, discernirmos se é ou não de Deus este falar, pois o inimigo pode também tentar nos enganar, lançando pensamentos em nossa mente que sutilmente nos induziram ao pecado.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
04:48
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
REFLEXÃO PARA CASAMENTOS
Mensagem para Reflexão:
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a ideia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia
muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a ideia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia
muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos.
Eu tive que sair de perto, temendo mudar de ideia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Eu tive que sair de perto, temendo mudar de ideia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar.
Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar.
Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos.
Tenham um casamento real e feliz!
Tenham um casamento real e feliz!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
16:08
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Natureza Humana VS Frutos do Espírito
"...Por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo". (Gálatas 6:14)
O mundo está cheio de seduções. Diariamente somos abertamente confrontados por meio de sutis pressões culturais e propagandas. A única maneira de escapar dessas influências destrutivas é pedindo que Deus nos ajude a crucificar nosso interesse por elas, exatamente como Paulo fez.
EM QUE MEDIDA OS INTERESSES DESSE MUNDO SÃO IMPORTANTES PARA VOCÊ?
Em Gálatas 5:19-21 diz:
"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas."
Todos nós temos desejos pecaminosos e não podemos ignorá-los. A fim de podermos seguir a orientação do Espírito Santo, devemos, decididamente, enfrentá-los (CRUCIFICÁ-LOS). Esses desejos incluem pecados evidentes como imoralidade sexual e atividades demoníacas, dentre outros. Aqueles que ignoram esses pecados, ou se recusam a enfrentá-los, mostram que não receberam o dom do Espírito que leva a uma vida transformada. Ao aceitarmos Cristo como nosso Salvador, devemos nos afastar dos pecados e voluntariamente pregar nossa natureza pecaminosa na cruz. Entretanto, isso não significa que nunca veremos novamente algum sinal desses desejos. Como cristãos, ainda temos a capacidade de pecar, mas fomos libertos do poder que o pecado exerce sobre nós e não temos mais que ceder a ele. Devemos diariamente, submeter nossas tendências pecaminosas, ao controle de Deus crucificá-las e, de tempo em tempo, recorrermos ao poder do Espírito para vencê-las.
"As pessoas que pertencem a Cristo Jesus, crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza." (Gálatas 5:24)
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
10:35
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
As Lutas vêem mas a Nossa Confiança em Deus tem que ser Cada Vez Maior
Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não se desespere. Deus proverá uma solução.. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Portanto anime-se. Olhe para o céu e veja como ele é grande! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas.. Eles não são maiores do que Deus. Lute até o fim, não desista no meio do caminho. Talvez você esteja num estágio em sua vida em que sua alegria foi roubada, ou até mesmo destruída. Situações que mataram seus sonhos, decepções ocorreram em sua família ou ministério.. Talvez você nem mesmo consiga identificar o que lhe trouxe decepção ou as atitudes que estão no caminho oposto à vida abundante que JESUS nos prometeu. Você não sente mais forças para orar e nem consegue crer nas promessas do Senhor para sua vida.
Existe um lugar de refrigério onde o Senhor quer lhe pegar no colo e curar suas feridas. Saiba que Deus não desistiu de você.. Deus não deu o seu único Filho pra morrer por nós em vão.. Jesus derramou Seu sangue por você e também por mim.. Você não nasceu para sofrer.. Hoje Deus vai te fazer feliz, Ele vai te arrancar do fundo do poço, te reerguer, te fazer um vaso novo.. Vai mostrar pra todos os seus inimigos que Ele sempre esteve contigo.
Deus te abençoee!
Existe um lugar de refrigério onde o Senhor quer lhe pegar no colo e curar suas feridas. Saiba que Deus não desistiu de você.. Deus não deu o seu único Filho pra morrer por nós em vão.. Jesus derramou Seu sangue por você e também por mim.. Você não nasceu para sofrer.. Hoje Deus vai te fazer feliz, Ele vai te arrancar do fundo do poço, te reerguer, te fazer um vaso novo.. Vai mostrar pra todos os seus inimigos que Ele sempre esteve contigo.
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
18:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Deus tem um propósito atrás de cada problema
Ele usa as circunstâncias p/ desenvolver nosso caráter.
Jesus nos alertou que teríamos problemas no mundo, ninguém esta imune a dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas, a vida é uma série de problemas. Toda vez que vc resolve um tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes p/ o seu crescimento.
Deus utiliza os problemas para trazê-los para perto de si. A Bíblia diz: O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Sl 34-18). Suas mais intimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios-quando seu coração estiver doendo, vc se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção-e vc buscar somente a Deus. É durante períodos de sofrimentos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras para com Deus.
Joni Earickson observa: “Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrimento que conhecemos Jesus”.
Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos. Paulo testificou desse beneficio: “Sentimos que estávamos condenados a morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrermos a nós mesmos, isto significa, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos, pois é capaz de levantar os mortos”. ( )
Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que ele seja tudo o que você tiver. Nossa esperança em tempos difíceis não é fundamental em pensamentos positivos, em anseios ou em otimismo natural. É uma certeza que se baseia na verdade de que Deus tem um plano projetista por trás de tudo. Nossa vida não é o resultado de um acaso, destino ou sorte. Existe um plano mestre. A história pertence a Deus. Nós cometemos erros mais Deus jamais. Deus não pode cometer erro porque Ele é Deus.
O plano de Deus envolve tudo que nos acontece-erros, pecados, mágoas, separações... Ele permite que isso nos aconteça para que o nosso caráter seja moldado, e não só coisas boas, para você fazer um bolo você utiliza, sal, ovos crus, açúcar e óleo.Comidos isoladamente cada ingrediente é bastante desagradável. Mas asse-os juntos, e se tornarão deliciosos. Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis, Ele as misturará para que se tornem agradáveis.
Deus transforma maldição em bênção ( ) nós somos chamados filhos de Deus, e essa promessa é somente para aqueles que aceitam Jesus como único e suficiente Salvador, e todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir seus próprios caminhos.
Tudo que acontece conosco Deus permite por causa de seu propósito, que sejamos “iguais a Jesus”.
Quanto mais difícil for o problema maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral.
O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você.
As circunstâncias da vida são temporárias mais o caráter durará para sempre. A Bíblia freqüentemente compara as provações ao fogo que refina o metal, queimando as impurezas. Pedro disse: “essas dificuldades vem para provar que sua fé é pura”. Foi feita a seguinte pergunta a um ourives: Como você sabe que a prata é pura? Ele respondeu: “Quando vejo meu reflexo nela”.. Quando você é refinado pelas provações as pessoas podem ver o reflexo de Jesus em você, Tiago disse: “Sob pressão, a sua fé é forçada para fora e verdadeiramente se expõe”. ( )
Visto que Deus tenciona torná-lo semelhante a Jesus, ele o fará passar pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, pressão, críticas, rejeição e muitos outros problemas. A Bíblia diz que Jesus aprendeu a obedecer por meio dos seus sofrimentos e tb foi aperfeiçoado. Você tem que reagir da forma que Jesus reagiria no sofrimento, pois muitas pessoas ao invés de crescerem, só pioram e tornam-se pessoas amargas.
Nunca esqueça que o plano de Deus para você é bom.
Corrie Tem Boom, que sofreu em um campo de concentração nazista, explicou o poder da concentração: “Se vc olhar p/ o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas se olhar para Cristo ficará descansado”. Seu enfoque determinará seus sentimentos. O segredo da resistência é lembrar-se de que o sofrimento é temporário, mas sua recompensa é eterna.
Seja paciente e persistente, a Bíblia diz: “Entendam que (os problemas) vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança mais deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco”.
Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo e atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior-tipo inútil que acompanha a negação e a rejeição. Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento do seu caráter, faz menos oração do tipo “consola-me” (faz-me que eu me sinta melhor), e mais orações do tipo torna-me adequado (usa isso para tornar-me mais semelhantes a ti).
Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido.
Se vc estiver enfrentando problemas neste momento, não pergunte “por que eu?”, em vez disso, pergunte “o que vc quer que eu aprenda?” Confie em Deus e siga fazendo o que é certo.
Nós precisamos perseverar de modo que, quando tivermos feito a vontade de Deus, receberemos o que Ele nos prometeu, a coroa da vida.
Paulo disse: já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o “espinho” e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte, quanto menos tenho, mais dependo de Deus. Sempre que se sentir fraco, Deus o estará lembrando de que vc depende dele.
Nossas fraquezas também previnem a arrogância. Elas nos mantêm humildes. Paulo disse: Para que eu não ficasse muito orgulhoso, me foi dado o dom de uma deficiência, para me colocar em constante com minhas limitações. Deus em muitos casos junta uma grande fraqueza com uma grande força para manter nosso ego sob controle. A limitação pode agir como o controlador que nos impede de ir rápido demais e passar a frente de Deus.
Jesus nos alertou que teríamos problemas no mundo, ninguém esta imune a dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas, a vida é uma série de problemas. Toda vez que vc resolve um tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes p/ o seu crescimento.
Deus utiliza os problemas para trazê-los para perto de si. A Bíblia diz: O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Sl 34-18). Suas mais intimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios-quando seu coração estiver doendo, vc se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção-e vc buscar somente a Deus. É durante períodos de sofrimentos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras para com Deus.
Joni Earickson observa: “Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrimento que conhecemos Jesus”.
Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos. Paulo testificou desse beneficio: “Sentimos que estávamos condenados a morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrermos a nós mesmos, isto significa, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos, pois é capaz de levantar os mortos”. ( )
Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que ele seja tudo o que você tiver. Nossa esperança em tempos difíceis não é fundamental em pensamentos positivos, em anseios ou em otimismo natural. É uma certeza que se baseia na verdade de que Deus tem um plano projetista por trás de tudo. Nossa vida não é o resultado de um acaso, destino ou sorte. Existe um plano mestre. A história pertence a Deus. Nós cometemos erros mais Deus jamais. Deus não pode cometer erro porque Ele é Deus.
O plano de Deus envolve tudo que nos acontece-erros, pecados, mágoas, separações... Ele permite que isso nos aconteça para que o nosso caráter seja moldado, e não só coisas boas, para você fazer um bolo você utiliza, sal, ovos crus, açúcar e óleo.Comidos isoladamente cada ingrediente é bastante desagradável. Mas asse-os juntos, e se tornarão deliciosos. Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis, Ele as misturará para que se tornem agradáveis.
Deus transforma maldição em bênção ( ) nós somos chamados filhos de Deus, e essa promessa é somente para aqueles que aceitam Jesus como único e suficiente Salvador, e todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir seus próprios caminhos.
Tudo que acontece conosco Deus permite por causa de seu propósito, que sejamos “iguais a Jesus”.
Quanto mais difícil for o problema maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral.
O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você.
As circunstâncias da vida são temporárias mais o caráter durará para sempre. A Bíblia freqüentemente compara as provações ao fogo que refina o metal, queimando as impurezas. Pedro disse: “essas dificuldades vem para provar que sua fé é pura”. Foi feita a seguinte pergunta a um ourives: Como você sabe que a prata é pura? Ele respondeu: “Quando vejo meu reflexo nela”.. Quando você é refinado pelas provações as pessoas podem ver o reflexo de Jesus em você, Tiago disse: “Sob pressão, a sua fé é forçada para fora e verdadeiramente se expõe”. ( )
Visto que Deus tenciona torná-lo semelhante a Jesus, ele o fará passar pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, pressão, críticas, rejeição e muitos outros problemas. A Bíblia diz que Jesus aprendeu a obedecer por meio dos seus sofrimentos e tb foi aperfeiçoado. Você tem que reagir da forma que Jesus reagiria no sofrimento, pois muitas pessoas ao invés de crescerem, só pioram e tornam-se pessoas amargas.
Nunca esqueça que o plano de Deus para você é bom.
Corrie Tem Boom, que sofreu em um campo de concentração nazista, explicou o poder da concentração: “Se vc olhar p/ o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas se olhar para Cristo ficará descansado”. Seu enfoque determinará seus sentimentos. O segredo da resistência é lembrar-se de que o sofrimento é temporário, mas sua recompensa é eterna.
Seja paciente e persistente, a Bíblia diz: “Entendam que (os problemas) vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança mais deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco”.
Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo e atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior-tipo inútil que acompanha a negação e a rejeição. Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento do seu caráter, faz menos oração do tipo “consola-me” (faz-me que eu me sinta melhor), e mais orações do tipo torna-me adequado (usa isso para tornar-me mais semelhantes a ti).
Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido.
Se vc estiver enfrentando problemas neste momento, não pergunte “por que eu?”, em vez disso, pergunte “o que vc quer que eu aprenda?” Confie em Deus e siga fazendo o que é certo.
Nós precisamos perseverar de modo que, quando tivermos feito a vontade de Deus, receberemos o que Ele nos prometeu, a coroa da vida.
Paulo disse: já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o “espinho” e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte, quanto menos tenho, mais dependo de Deus. Sempre que se sentir fraco, Deus o estará lembrando de que vc depende dele.
Nossas fraquezas também previnem a arrogância. Elas nos mantêm humildes. Paulo disse: Para que eu não ficasse muito orgulhoso, me foi dado o dom de uma deficiência, para me colocar em constante com minhas limitações. Deus em muitos casos junta uma grande fraqueza com uma grande força para manter nosso ego sob controle. A limitação pode agir como o controlador que nos impede de ir rápido demais e passar a frente de Deus.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
18:05
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Gravações de sons estranhos no céu causam temor e internautas afirmam ser sinal do Apocalipse. Ouça
O ano de 2012 começou e toda a expectativa em torno do eventual fim do mundo, baseada em profecias maias, tem gerado diversas dúvidas e curiosidades. Algumas pessoas até passaram a pesquisar e publicar fatos que estariam ligados às previsões de fim dos tempos.
O site Strange Sounds In The Sky (Sons estranhos no céu) foi montado para divulgar gravações feitas em cidades de todo o mundo de sons que aparentemente, ocorrem no céu, sem motivos aparentes. Alguns sons são similares a trovões e erupções vulcânicas, porém outros são sons bastante incomuns.
Há relatos de sons em cidades de diversos em países como Brasil, Ucrância, Bielorrússia, Romênia, Estados Unidos, Malásia, Dinamarca, Canadá e Costa Rica. Como a sonoridade é indistinguível, especulações em torno de sua origem vão desde naves extraterrestres até trombetas mencionadas nas profecias do Apocalipse.
Em sites de debate na internet e nas mídias sociais são levantadas inúmeras hipóteses para os fatos, e há também quem duvide que as gravações sejam verdadeiras. Versículos bíblicos que mencionem acontecimentos ligados ao fim do mundo também são usados numa tentativa de explicar os acontecimentos.
Ouça nos vídeos abaixo, os sons gravados em diversas cidades do mundo:
O site Strange Sounds In The Sky (Sons estranhos no céu) foi montado para divulgar gravações feitas em cidades de todo o mundo de sons que aparentemente, ocorrem no céu, sem motivos aparentes. Alguns sons são similares a trovões e erupções vulcânicas, porém outros são sons bastante incomuns.
Há relatos de sons em cidades de diversos em países como Brasil, Ucrância, Bielorrússia, Romênia, Estados Unidos, Malásia, Dinamarca, Canadá e Costa Rica. Como a sonoridade é indistinguível, especulações em torno de sua origem vão desde naves extraterrestres até trombetas mencionadas nas profecias do Apocalipse.
Em sites de debate na internet e nas mídias sociais são levantadas inúmeras hipóteses para os fatos, e há também quem duvide que as gravações sejam verdadeiras. Versículos bíblicos que mencionem acontecimentos ligados ao fim do mundo também são usados numa tentativa de explicar os acontecimentos.
Ouça nos vídeos abaixo, os sons gravados em diversas cidades do mundo:
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
17:35
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Menina de 15 anos quase perdeu as pernas por se converter ao cristianismo
Susan Ithungu, 15, da aldeia Isango, Uganda, havia sido hospitalizada desde setembro de 2010 após ter ficado seis meses trancada em um quarto com as pernas amarradas. Susan foi trancada pelo próprio pai, depois de abandonar o islã e se converter ao cristianismo.
Quando soube da conversão da filha, o pai de Susan chegou a ameaçá-la publicamente com uma faca.
A menina morava com o irmão mais novo, Mbusa Baluku, e o pai, Beya Baluku, que a manteve trancada durante os seis meses sem lhe dar quase nenhum alimento ou água. Em setembro de 2010 ela foi resgatada por vizinhos e pela polícia e levada ao hospital, onde permaneceu internada até setembro de 2011. Susan já apresenta sinal de melhoras e começa a recuperar os movimentos das pernas que ficaram atrofiadas por causa do cárcere.
De acordo com a agência Compass Direct News o pastor José Baluku, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese (distrito onde fica aldeia Isango), disse que foram os vizinhos que descobriram que a menina estava trancada em um quarto com as pernas amarradas, com pouca comida e água. Ele afirma que notificou o caso às autoridades que tomaram providências de imediato.
Muitos ministérios tem se levantado para ajudar a menina, que agora vive em uma casa alugada em um local que não foi revelado.
Susan afirma que perdoou o pai e conta: “pessoas de bem têm vindo e ajudado a pagar o aluguel da casa e a comprar comida e roupas”.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
17:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
domingo, 15 de janeiro de 2012
Nunca Repreenda uma Pessoa Vaidosa
Em Provérbios 9:7-8 diz:
"Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado... Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará."
Você é um escarnecedor ou um sábio? É possível saber pelo modo como você responde às críticas. Em vez de retrucar rapidamente com uma negação ou uma justificativa inteligente, quando for reprovado, atente para o que foi dito.Aprenda com seus críticos, este é o caminho para a sabedoria. Ela começa com o conhecimento de Deus. O Senhor dá sentido à vida, porque é o seu Criador. Para conhecer a Deus não basta apenas conhecer fatos a seu respeito, é necessário ter um relacionamento pessoal com Ele. Você realmente quer ser sábio? Então prossiga em conhecer o Senhor.
A sabedoria descrita aqui não se refere apenas ao conhecimento, mas também à habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. Sempre que precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e Ele generosamente proverá aquilo que precisamos. Os cristãos não tem que tatear procurando no escuro, esperando encontrar inesperadamente as respostas. Podemos pedir a sabedoria de Deus para dirigir as nossas escolhas.
"... Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos." (Tiago 1:5)
Deus te abençoee!
"Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado... Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará."
Você é um escarnecedor ou um sábio? É possível saber pelo modo como você responde às críticas. Em vez de retrucar rapidamente com uma negação ou uma justificativa inteligente, quando for reprovado, atente para o que foi dito.Aprenda com seus críticos, este é o caminho para a sabedoria. Ela começa com o conhecimento de Deus. O Senhor dá sentido à vida, porque é o seu Criador. Para conhecer a Deus não basta apenas conhecer fatos a seu respeito, é necessário ter um relacionamento pessoal com Ele. Você realmente quer ser sábio? Então prossiga em conhecer o Senhor.
A sabedoria descrita aqui não se refere apenas ao conhecimento, mas também à habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. Sempre que precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e Ele generosamente proverá aquilo que precisamos. Os cristãos não tem que tatear procurando no escuro, esperando encontrar inesperadamente as respostas. Podemos pedir a sabedoria de Deus para dirigir as nossas escolhas.
"... Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos." (Tiago 1:5)
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
07:12
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Cristãos são atacados pelo Movimento de Reforma Islâmica
"Nós não temos medo da polícia, nem de seus oficias. Se a Igreja de Yasmin não for derrubada, vamos voltar aqui com um grupo ainda maior", disse Majudien, um dos líderes islâmicos
Grupos radicais islâmicos na Indonésia continuam colocando pressão sobre a Igreja de Yasmin, localizada na região de Bogor.
Os extremistas islâmicos começaram a gritar e atacar os membros da Igreja durante as reuniões de domingo, que são realizadas em vias públicas, pois o prefeito da cidade impediu a igreja de se reunir em seu templo.
Os membros do Movimento de Reforma Islâmica (Garis) se levantaram contra os membros da Igreja de Yasmin que estavam se aproximando do templo da Igreja, o que levou os policiais a entrarem na situação para controlar a multidão furiosa.
O porta-voz da Igreja disse que a pressão sobre a igreja tem sido muito intensa durante os domingos, quando a congregação é forçada a se reunir em vias públicas, pois não pode usar seu templo.
Foto: Membros da igreja Yamin, em Bogor, proibidos de se reunirem no templo
Grupos radicais islâmicos na Indonésia continuam colocando pressão sobre a Igreja de Yasmin, localizada na região de Bogor.
Os extremistas islâmicos começaram a gritar e atacar os membros da Igreja durante as reuniões de domingo, que são realizadas em vias públicas, pois o prefeito da cidade impediu a igreja de se reunir em seu templo.
Os membros do Movimento de Reforma Islâmica (Garis) se levantaram contra os membros da Igreja de Yasmin que estavam se aproximando do templo da Igreja, o que levou os policiais a entrarem na situação para controlar a multidão furiosa.
“Nós não temos medo da polícia, nem de seus oficias. Se a Igreja de Yasmin não for derrubada, vamos voltar aqui com um grupo ainda maior”, disse Majudien, um dos líderes islâmicos do Garis.
Al Khathbath, líder de uma das filiais do Fórum Popular Islâmico (FUI), disse que a ausência de um posicionamento mais incisivo por parte do governo faz com que a situação piore cada vez mais na região de Bogor. Khathbath considerou a situação comparando-a com uma “bomba-relógio”.
Al Khathbath, líder de uma das filiais do Fórum Popular Islâmico (FUI), disse que a ausência de um posicionamento mais incisivo por parte do governo faz com que a situação piore cada vez mais na região de Bogor. Khathbath considerou a situação comparando-a com uma “bomba-relógio”.
O porta-voz da Igreja disse que a pressão sobre a igreja tem sido muito intensa durante os domingos, quando a congregação é forçada a se reunir em vias públicas, pois não pode usar seu templo.
Foto: Membros da igreja Yamin, em Bogor, proibidos de se reunirem no templo
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:44
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Padre se converte e leva Pastor para pregar em missa da Igreja Católica
O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.
O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.
O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:38
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Duas pessoas são feridas a bala durante roubo de dízimos em Igreja
Segundo informações do telejornal Bom dia SP, os bandidos haviam entrado na secretaria da igreja e anunciado ao tesoureiro o assalto. Como havia apenas R$ 10,00 em uma gaveta, os ladrões renderam cinco pessoas, entre fiéis e obreiros, numa tentativa de conseguir um valor maior. “Eles queriam dinheiro, só isso. Eles abriram aqui, olharam, não mexeram em nada. Eu abri a gaveta e falei ‘olha, não tenho dinheiro nenhum’”, contou Armando Malvesi.
Um dos reféns reagiu ao assalto e foi atingido por um tiro no ombro. Uma outra mulher que estava entre os rendidos também foi atingida por um dos tiros disparados e ficou ferida no braço. Após os bandidos fugirem, as duas vítimas foram levadas ao hospital para receberem socorro médico e passam bem.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:34
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sábado, 14 de janeiro de 2012
Todos Nós Temos um Espinho na Carne!
Em 2 Coríntios 12:7-9 diz:
"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao SENHOR que o afastasse de mim. Então, ele me disse : A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza."
Não sabemos o que era o espinho na carne de Paulo, porque ele não o declara.. Talvez tivesse sido alguma doença ou se referindo as tribulações, lutas e adversidades que ele enfrentava pelo caminho.. Porque nós sabemos o quanto é incômodo um espinho na carne, e não tem como esquecer se não for removido, porque vira e mexe e ele está lá.. Mas para que seu coração não se elevasse diante das revelações grandiosas que ele recebia de Deus, e viesse a ficar orgulhoso, havia grandes dificuldades enfrentadas por ele, em meio as batalhas.. Batalhas essas que o mantia dependente de Deus.. E veja que mesmo orando por três vezes o espinho permanecia, ou seja as dificuldades permaneciam.. Mas elas permaneciam para mantê-lo humilde diante de Deus..
As vezes Deus permite que viemos a passar por dificuldades, adversidades e enfrentemos lutas que mais parecem não ter fim, somente para que venhamos a nos manter humildes e dependentes de Deus, porque, quando estamos passando por dificuldades, a tendência é nos aproximarmos mais d'Ele, com jejuns e orações e porque não dizer, propósitos.. Deus tem coisas grandes para todos nós, mas isso não pode atingir o nosso ego, elevando assim o nosso coração, com orgulho, vaidades, achando que seu braço obteve tudo que tem conquistado.. As lutas nos mantêm humildes, perseverantes e, principalmente, nos matêm na total dependência de Deus, buscando sempre a sua direção e a sua vontade para a nossa vida.. Deus nos ama e não quer nos perder.. Somos preciosos aos seus olhos, mas para que as suas revelações grandiosas cheguem até nós é necessário um coração humilde.. O orgulhoso fica cego espiritualmente, e não tem mais condições de ouvir a vóz de Deus, confia apenas no seu potencial, e segue apenas os seus conselhos, acabando por ficar no fundo do poço e por fim a perdição eterna..
Prefiro sempre ter um espinho na carne e nunca esquecer de onde Deus me tirou, do que achar que sou alguma coisa e me perder..
Lembre-se: "O poder de DEUS se aperfeiçoa em nossa fraqueza".. Porque quando nos sentimos fracos buscamos mais a DEUS e ficamos fortes para a sua Glória..
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
07:57
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Príncipe herdeiro do Kuwait abandona o Islã e confessa a sua fé em Jesus Cristo
Declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes
O Kuwait é um país do Oriente Médio, vizinhos do Iraque, Arábia Saudita e Irã. Sua capital também se chama Kuwait. Na década de 1990, foi invadido pelo Iraque e defendido pelos Estrados unidos, dando origem a Primeira Guerra do Iraque. O Islamismo é a religião oficial e predominante no país. Estima-se que apenas 4% da população é cristã. O Artigo 2 da Constituição do Kuwait, diz: “O Islã é a religião oficial no país e a Sharia é a principal fonte da legislação”.
De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.
“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo ” , diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.
Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.
Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.
As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.
Fonte: Gospel Prime com informações Notícias Cristianas
De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.
“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo ” , diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.
Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.
Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.
As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.
Fonte: Gospel Prime com informações Notícias Cristianas
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
07:52
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
1. Deus Ama Você!
1. Deus Ama Você!
A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".
O problema é que . . .
2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e eles nos separam de Deus.
A Bíblia diz: "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23). Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23).
A boa noticia é que há mais de 2000 atrás. . .
3. Deus enviou Seu Único Filho Jesus Cristo, para morrer por nossos pecados.
Jesus é o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados.
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores". (Romanos 5:8).
Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o a vida eterna se o aceitarmos como nosso Senhor e Salvador.
Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).
Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12).
Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.
4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé agora a oração abaixo:
"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e Salvador do mundo. Obrigado por morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida.
Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus, Amém!"
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
05:46
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Deus Planejou Você...
Mesmo que você não perceba, a cada momento Deus está te transformando em um servo melhor.. Mesmo que você não entenda, Deus está te mostrando e te moldando para o seu fiel propósito, e enquanto te capacita, Ele te faz ser uma pessoa mais feliz e te mostra que aquilo que você queria, não era exatamente aquilo que você queria.. Ou o que você pensava que necessitava, não tinha realmente necessidade alguma.. E que o que você achava que era melhor para você era apenas uma parte do tudo que Ele sempre quis te ensinando a caminhar..
Deus está te ensinando, a cada momento, no meio do deserto, das provas, da tempestade, das derrotas.. Ele está te forjando, assim como o fogo que refina o ouro, está te purificando para ser um servo mais fiel na Sua presença, para ser um irmão mais dócil e amável na sua casa, te mostrando como ver com os olhos espirituais.. Te ensinando a ser verdadeiramente filho Seu.
Deus está te ensinando a viver, a crer, a ter fé.. Deus está te ensinando a cada momento, a cada dia, das mais diversas formas e dos mais diferentes modos.. Deus está te ensinando a orar, a perceber, a sorrir, a chorar, a sonhar, a realizar, a fazer, a tocar e, principalmente, Deus está te ensinando aAMAR.. Pois de todos os dons nada seria sem o amor, e você nada seria sem "O" amar.. Mesmo que não possamos compreender os Seus planos na nossa vida, Deus está nos ensinando. Temos passado às vezes pela Sua escola sem realmente aprender o que Ele quis nos mostrar, por isso é necessário escutar a sua voz, a sentir o seu agir para poder entender que acima de tudo Deus está nos ensinando a Adorar.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens ou até mesmo dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais do que um instrumento de fazer barulho." (1 Coríntios 13:1)
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
16:20
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Artigo publicado em site da Igreja Universal afirma que “Deus é totalmente contra o divórcio”
O tema divórcio entre cristão sempre foi alvo de controvérsia, e diversas igrejas orientam seus membros a não se divorciarem, exceto em casos de traição.
Falando sobre o tema em sua coluna de perguntas e respostas, o site Arca Universal publicou artigo em que explica aos seus leitores as condicionais de uma separação, citando um trecho bíblico: “Deus é totalmente contra o divórcio, mas, como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que, caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Mateus 5.31”.
Sob o ponto de vista do convívio, o artigo menciona que mulheres agredidas hesitam em pedir o divórcio por interpretarem que a bênção pastoral do casamento não permite uma separação. O texto cita o versículo nove do capítulo dez do livro de Marcos: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”.
O artigo relativiza as condições afirmando que há casamentos que são formados a partir da empolgação: “Realmente, quando Deus une um casal, ambos passam a ser uma só pessoa, uma só carne, sendo impossível a separação.
Porém, e quando o casamento não foi “ajuntado” por Deus? E quando motivados pelo ímpeto das emoções e do engano do coração apaixonado, sem medir consequências, ambos firmam o casamento e, após caírem em si, descobrem o grande erro que cometeram? Neste caso, já que a união não foi feita por Deus e sim por vontade do casal, a decisão é pessoal e depende da fé de cada um escolher o que fazer”
A orientação passada pelo site da Igreja Universal aponta o livre-arbítrio como responsável por escolhas que deem errado, e afirma que os casamentos bem sucedidos são resultado de uma união feita por Deus: “É fato que quando um casal é unido pelo Verdadeiro Amor (Ahava), que vem de Deus e que simboliza a entrega total e incondicional de um para o outro, ambos serão felizes e jamais haverá a separação”, explica o texto, antes de recomendar: “Use a sua fé inteligente e seja feliz”.
Falando sobre o tema em sua coluna de perguntas e respostas, o site Arca Universal publicou artigo em que explica aos seus leitores as condicionais de uma separação, citando um trecho bíblico: “Deus é totalmente contra o divórcio, mas, como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que, caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Mateus 5.31”.
Sob o ponto de vista do convívio, o artigo menciona que mulheres agredidas hesitam em pedir o divórcio por interpretarem que a bênção pastoral do casamento não permite uma separação. O texto cita o versículo nove do capítulo dez do livro de Marcos: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”.
O artigo relativiza as condições afirmando que há casamentos que são formados a partir da empolgação: “Realmente, quando Deus une um casal, ambos passam a ser uma só pessoa, uma só carne, sendo impossível a separação.
Porém, e quando o casamento não foi “ajuntado” por Deus? E quando motivados pelo ímpeto das emoções e do engano do coração apaixonado, sem medir consequências, ambos firmam o casamento e, após caírem em si, descobrem o grande erro que cometeram? Neste caso, já que a união não foi feita por Deus e sim por vontade do casal, a decisão é pessoal e depende da fé de cada um escolher o que fazer”
A orientação passada pelo site da Igreja Universal aponta o livre-arbítrio como responsável por escolhas que deem errado, e afirma que os casamentos bem sucedidos são resultado de uma união feita por Deus: “É fato que quando um casal é unido pelo Verdadeiro Amor (Ahava), que vem de Deus e que simboliza a entrega total e incondicional de um para o outro, ambos serão felizes e jamais haverá a separação”, explica o texto, antes de recomendar: “Use a sua fé inteligente e seja feliz”.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
15:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
As Promessas de Deus não é para Todos, e sim para Aqueles que o Amam e são Chamados por Ele.
Quando alguém se sente deprimido, é muito difícil demonstrar gratidão. Tome coragem em todas as coisas, Deus opera para nosso bem se o amarmos e formos chamados por Ele.
Em Efésios 5:20 diz:
"Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai."
Agradeça ao Senhor, não pelos seus problemas em si, mas pela edificação e fortalecimento que o Senhor está trazendo à sua vida por meio das experiências difíceis. Você pode estar certo de que o perfeito amor de Deus o ajudará a entender claramente o que está acontecendo.
Deus opera em tudo para o nosso bem, não apenas em acontecimentos isolados. Isso não significa que tudo o que nos acontece seja bom. O mal prevalece nesse mundo decadente, mas Deus é capaz de transformar todas as circunstâncias que nos rodeiam, a fim de que nos sejam benéficas a longo prazo. Deus opera em tudo não somente para deixar-nos felizes, mas para cumprir seu propósito. Mas essa promessa não é para todos, é apenas para os que amam a Deus e são chamados por Ele; é somente para aqueles a quem o Espírito Santo convenceu de receber a Cristo. Tais pessoas têm uma nova perspectiva, uma nova maneira de pensar. Elas confiam em Deus, não nos tesouros corruptíveis; sua segurança está no céu, não na terra. Sua fé em Deus não vacila com a dor e a perseguição, porque sabem que o Senhor está em cada uma delas.
"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano." (Romanos 8:28)
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
11:16
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Cristã somali é açoitada em público
Cristã somali é açoitada em público
12 jan 2012
Uma cristã somali, ex-muçulmana, foi levada para uma via pública, onde foi açoitada como punição por ela acreditar em uma “religião estrangeira”, o cristianismo, e deixar o Islã, segundo informações das fontes.
Sofia Osman, uma cristã de 28 anos de idade, que mora na região de Shabelle, tinha sido levada sob custódia por extremistas islâmicos do grupo Al Shabbab, e quando foi libertada foi açoitada em público.
Ela recebeu a punição de 40 chibatadas no dia 22 de dezembro, enquanto a multidão de espectadores apoiava o castigo que Sofia estava recebendo.
“Sofia foi chicoteada durante 3 horas, mas ela não disse para nós depois quais foram outras humilhações ela passou enquanto esteve presa”, disseram amigos da vítima. Uma testemunha ocular disse ao Compass que a punição fez com que Sofia sangrasse muito e perdesse a consciência.
A punição foi realizada na frente de centenas de espectadores logo após Sofia ter sido libertada, após ela permanecer presa por um mês nos campos-prisões do Al Shabbab.
“Após ser solta e receber a punição, ela estava sendo tratada em sua própria casa pelos seus familiares. Ela não estava conseguindo conversar com ninguém e parecia muito confusa”, disse uma fonte próxima da família. “Por favor, orem para que a sua recuperação seja rápida”, disse a fonte.
Sofia é cristã há mais de 4 anos e era membro de uma igreja subterrânea que fica em uma cidade que foi devastada por uma das guerras que ocorreram na Somália. A região também é muito dominada pelo maior grupo extremista islâmico do país, o Al Shabbab.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
10:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Resgatando Vidas
| |
O projeto é socioeducativo e faz parte da Central de Atendimento ao Menor do Estado do Rio de Janeiro (CAMERJ), que assiste crianças e adolescentes em risco social, em especial os dependentes químicos e os filhos de usuários de drogas. O foco principal é atender crianças e adolescentes da comunidade que tenham idade de zero a 17 anos.
A CAMERJ foi idealizada e criada pelo psicopedagogo Alexandre Clemente em 1998. Ela assiste mais de 200 pessoas atualmente. A unidade da Cidade de Deus contará com uma equipe composta por psicólogo, pedagogo, assistente social, fonoaudiólogo e ginecologista.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
10:43
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Você é a favor ou contra a Globo realizar eventos gospel? Pastor Marco Feliciano comenta
O Festival Promessas, realizado pela TV Globo, continua sendo motivo de discussão entre evangélicos em todo o país. No último dia 09/01 o pastor e deputado federal Marco Feliciano foi questionado por seus seguidores no Twitter sobre sua opinião a respeito da organização de eventos gospel pela emissora.
“Há uma avalanche de perguntas sobre o q eu acho da abertura que a Globo está dando ao meio gospel, sobre o Caldeirão do Hulk, enfim vamos lá”, escreveu o pastor ao introduzir o assunto. “Há pouco ou quase nenhum mérito em ser luz na luz. Mas ser Luz nas trevas faz uma grande diferença! Estão falando sobre guerra de Record x Globo… Que importa? O louvor foi entoado e o Brasil todo ouviu!”.
Na visão de Feliciano, a emissora carioca pode ser um grande meio de evangelização: “Se eles (Globo) querem nos usar como alguns tem dito, ora, vamos inverter isso, vamos nós usá-los! Não somos tão bobinhos ao ponto de acreditarmos que a mídia secular agora nos ama. É uma moeda de troca, damos audiência, recebemos oportunidade”, opinou o pastor, que ressaltou: “Agora receio que aqueles que estão tendo esta oportunidade não suportem as luzes da ribalta, e percam o seu alvo. Mas aí, é com eles! Oremos!”.
A um de seus seguidores, respondeu questionando se o alcance da emissora poderia ser mensurado: “Já imaginou onde a Globo entra? Quantos lares? Já ouviu falar de alguém que através de um louvor aceitou a Cristo?”, escreveu o pastor.
Marco Feliciano também repreendeu seus seguidores com opinião contrária, ressaltando a importância da pregação: “Alguém ai consegue dimensionar quantas pessoas afastadas, ou não cristãs ouviram o louvor pela transmissão da Rede Globo? Não é união entre igreja e mídia secular! É oportunidade encontrada, aproveitada e ponto. Você que tá escandalizado, não assista! Deixe o os outros”
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
10:19
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Apresentação de cantores gospel ao lado de dançarinas seminuas no Caldeirão do Huck gera protestos
A participação do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa Caldeirão do Huck causou protestos de evangélicos que não concordaram com a iniciativa, através da internet.
O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida, postou sua crítica afirmando que “a Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica”.
A crítica aconteceu por causa de uma frase do apresentador Luciano Huck, usada na abertura do programa: “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”. Para o pastor, essa era a verdadeira intenção da emissora carioca.
Enquanto Ana Paula Valadão e Pregador Luo se apresentavam no palco do programa, as assistentes do apresentador dançavam com roupas mínimas as músicas evangélicas. O rapper chegou a dançar com uma figurante do programa, enquanto cantava a música “Som pro Verão”.
O colunista de televisão do site F5, ligado à Folha, Ricardo Feltrin, ironizou a apresentação, afirmando que uma das atrações, havia sido “acusada por Edir Macedo de ser “endemoniada”, em pregação recente” e que por isso, o dono da TV Record teria motivos para chamar o programa de Huck de “Caldeirão do Inferno”.
Assista às apresentações do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa “Caldeirão do Huck”:
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
09:38
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Não Importa o que Você está Passando, Apenas Creia!
- Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. / Isaías 41:13
Não importa o que você está passando, Creia! Deus é contigo ! :)
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
11:43
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Você Realmente Confia em Deus, o Senhor?
VOCÊ REALMENTE CONFIA NO SENHOR?
Em Provérbios 16:3 diz:
"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo."
Existem muitas formas de não submetermos ao Senhor aquilo que fazemos. Algumas pessoas confiam apenas superficialmente. Dizem que seus projetos são feitos para o Senhor, mas na verdade trabalham para si mesmas. Outros confiam temporariamente a Deus seus interesses, mas reivindicam o controle no momento em que as coisas deixam de fluir da maneira que esperam. Há ainda outros que realizam uma tarefa completa para o Senhor, mas não empenham esforço pessoal e se perguntam por que não têm sucesso. Devemos manter o equilíbrio. Confiar em Deus, porque tudo pertence dEle e, ao mesmo tempo, fazer a nossa parte no trabalho. Pense em algo específico que você está realizando no momento.
Muitas vezes, passamos apressadamente pela vida, correndo impetuosamente para o desconhecido. Muitas pessoas se casam sem saber o que esperar de seu cônjuge ou da vida conjugal. Outros experimentam o sexo ilícito ou as drogas sem considerar as consequências. Alguns mergulham no trabalho sem avaliar o que estão fazendo. Não se precipite no desconhecido. Esteja certo daquilo que pretende fazer e aonde quer ir antes de dar o primeiro passo. Se faltar-lhe o conhecimento, assegure-se de estar seguindo a Deus.
"Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho." (Provérbios 19:2)
Deus te abençoee!
Em Provérbios 16:3 diz:
"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo."
Existem muitas formas de não submetermos ao Senhor aquilo que fazemos. Algumas pessoas confiam apenas superficialmente. Dizem que seus projetos são feitos para o Senhor, mas na verdade trabalham para si mesmas. Outros confiam temporariamente a Deus seus interesses, mas reivindicam o controle no momento em que as coisas deixam de fluir da maneira que esperam. Há ainda outros que realizam uma tarefa completa para o Senhor, mas não empenham esforço pessoal e se perguntam por que não têm sucesso. Devemos manter o equilíbrio. Confiar em Deus, porque tudo pertence dEle e, ao mesmo tempo, fazer a nossa parte no trabalho. Pense em algo específico que você está realizando no momento.
Muitas vezes, passamos apressadamente pela vida, correndo impetuosamente para o desconhecido. Muitas pessoas se casam sem saber o que esperar de seu cônjuge ou da vida conjugal. Outros experimentam o sexo ilícito ou as drogas sem considerar as consequências. Alguns mergulham no trabalho sem avaliar o que estão fazendo. Não se precipite no desconhecido. Esteja certo daquilo que pretende fazer e aonde quer ir antes de dar o primeiro passo. Se faltar-lhe o conhecimento, assegure-se de estar seguindo a Deus.
"Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho." (Provérbios 19:2)
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
11:35
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
11 de Janeiro de 2012
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22
Nós somos limitados mas Deus não é !!! Ao olharmos para os problemas e dificuldades vemos nossa limitação, mas se nossa visão for baseada na fé, poderemos enchergar mais longe !!! Estaremos ampliando nossa capacidade, e assim vamos afastar toda palavra negativa, pois estaremos seguro sendo que a visão foi dada por Deus.
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22
Nós somos limitados mas Deus não é !!! Ao olharmos para os problemas e dificuldades vemos nossa limitação, mas se nossa visão for baseada na fé, poderemos enchergar mais longe !!! Estaremos ampliando nossa capacidade, e assim vamos afastar toda palavra negativa, pois estaremos seguro sendo que a visão foi dada por Deus.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
10:59
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Sabe Aquele Sonho que Você Tanto Deseja?
Diga pra vida: 'Eu sou mais eu'.. Diga pro alvo: 'Aí vou eu!'.. É a Fé que faz o herói olhar para dentro de você.. Só realiza quem constrói, a gente nasce pra vencer! O único passo entre o sonho e a realidade é a Atitude, porque não é só beleza, é Conteúdo!
Os sonhos não são apenas desejos fora do mundo real.. São vontades intensas que buscam nos infinitos A Luz de Dias de Glória.. Nenhum sonho é absurdo.. Sonhar faz parte do ser humano.. Os intelectuais dizem que é perda de tempo sonhar.. Os românticos dizem que é sonhando que encontra a razão.. Os otimistas dizem que querer é poder...
Mas DEUS, com seu infinito PODER diz: *Nenhum sonho é IMPOSSÍVEL!*
Deus te abençoee!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
13:08
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)