Certamente todos nós aqui sabemos do valor da oração. É por isso que oramos. No entanto não é um exercício espiritual fácil de ser praticado. Temos os inimigos da oração: o cansaço físico, o sono, a preguiça mental, a dificuldade de concentração, os sons do mundo, as tarefas cotidianas, a falta de fé no que Deus pode fazer, etc. Não é fácil reservar tempo para oração, mas é preciso fazê-lo.
O texto de Daniel 6 nos apresenta um homem acostumado à oração (v. 10). Por causa de sua comunhão com Deus e sua vida era íntegra (v. 4), e próspera (v. 2 e 3). A fim de derrotá-lo os seus inimigos resolveram atingi-lo no centro de sua força: na sua vida de oração. É preciso ver aqui a artimanha de Satanás, inimigo da oração. Ele sabe que a oração é a fonte de vigor espiritual dos filhos de Deus. Se o inimigo destruir a vida de oração de uma pessoa então ele não precisa fazer mais nada.
Se cada um de nós averiguar o tempo em que mais fracos estivemos espiritualmente; o tempo em que cedemos mais espaço ao pecado, concordaremos que foi em tempo de pouca ou nenhuma oração.
“Satanás balança o berço quando dormimos em nossas orações” – Joseph Hill.
Daniel entendeu, no entanto que mesmo que haja um imperativo para não orar; mesmo que orar signifique um sacrifício, Ele ainda assim iria orar. Nenhum homem é maior que a sua vida de oração e Daniel sabia disso.
Nós devemos orar mesmo que todas as forças, naturais e sobrenaturais, tentem nos desestimular. Ainda que com lutas devemos orar. Eis alguns motivos sugeridos pelo texto:
I – A ORAÇÃO NOS FAZ PESSOAS MELHORES
• Em Daniel havia um “espírito excelente” (v. 3).
• O nosso espírito se refina em contato com o espírito de Deus. Eles se comunicam:
“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm. 8:16).
O Espírito Santo auxilia o nosso espírito em oração (Rm. 8:26).
Essa comunhão deliciosa de nossa alma com a luz molda o nosso caráter. Daniel era de uma vida lindíssima (v. 4).
“Oração e vida santa são uma coisa só… A ausência de uma significa a ausência de outra” E. M. Bounds.
“Oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar” – John Bunyan.
“Abandone o quarto secreto, e sua vida entrará em declínie” – Isaac Watts.
“Quem ora bem vive bem”. – M. Lutero.
Que o nosso caráter, seja moldado pela constância em oração e não por fatores externos.
II – A ORAÇÃO NOS FAZ CONFIAR MAIS NO SENHOR
O verso 10 nos mostra que Daniel teme mais a Deus do que aos homens: ainda assim vou orar, dizia ele. Ele confia no Senhor. Os reinos passam, pensava Ele, mas o Senhor é eterno. Quem ora mais confia mais no Senhor, assim como vamos confiando mais em uma pessoa após um tempo gasto com ela. Não confiamos em estranhos, mas em amigos. À medida em que oramos criamos uma amizade com Deus e aprendemos a confiar Nele. Paulo dizia: “Porque eu sei em quem tenho crido” (2 Tm. 1:12). À medida em que oramos mais a nossa fé aumenta também. Em um tempo em que tem se tornado comum os crentes procurarem auxílio terapêutico em profissionais, devemos redescobrir o segredo de depositar aos pés de Cristo o nosso fardo. Jesus nos convida a ir a Ele primeiramente, não aos homens (Mt. 11:28-30).
“O tempo gasto de joelhos em oração fará mais para remediar as dores do coração e a tensão nervosa de que qualquer outra coisa” – George D. Stewart.
Devemos neste momento refletir também sobre a benção que é orar por outra pessoa. A intercessão ajuda-nos a confiar, conjuntamente, no Senhor.
Quem orar com mais intensidade e constância terá mais vitória sobre as preocupações comuns (Fl. 4:6, 7).
III – A ORAÇÃO ATRAI O PODER DE DEUS
Daniel, por causa de sua vida de oração, está agora na cova dos Leões. Ele está em perigo de morte e não pode fazer nada. Todo o seu esforço agora é em vão (v. 16, 17).
Em algum tempo Deus parece não ouvir a nossa oração. Ou então achamos que Ele está demorando demais para agir. Em nossa limitação não entendemos o modo de Deus agir. No entanto a história tem demonstrado que quando Deus, na sua soberania, quer agir, nada lhe é impossível. Ele enviou os seus anjos a fechar a boca dos leões. O que para o Rei era um a possibilidade (v. 20) para Daniel era uma realidade.
Vejo tanto simbolismo entre estes “leões” citados por Daniel e o nosso adversário que ruge como leão procurando alguém para tragar (1 Pe. 5:8). Deus ainda fecha a boca dos leões. Jesus é o mais valente (Lc. 11:22). Os anjos ainda estão em ação (Hb. 1:4). O nosso pecado é que impede que Deus opere mais milagres em nossa vida (Is. 59:2). A oração é uma porta aberta para a ação de Deus. “Deus governa o mundo por meio das orações dos santos” – Andrew Murray.
CONCLUSÃO – Ainda que com dificuldades, com lutas, com fraqueza, aprendamos a orar. Que a oração seja para nós um hábito diário. Que experimentemos o poder de Deus através deste canal que é a oração. Que nos identifiquemos com o Senhor Jesus, que preferia a oração às multidões (Mt. 14:22, 23), que dava o melhor do seu tempo para estar com Deus. Desliguemos o rádio, a TV, o computador, o celular, entremos no lugar secreto e mantenhamos uma comunhão com Deus. Há recompensas (Mt. 5:6).
Deus nos ama e tem um plano para nossas vidas e este plano é que cada dia eu, e todas as amigas e amigos leitores se tornem mais parecidos com O Senhor Jesus, sendo assim, sua imagem e semelhança. O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, convido você a caminhar conosco e, principalmente, com Cristo, permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.
sábado, 28 de abril de 2012
Ainda assim vou Orar!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:05
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 24 de abril de 2012
"Por que Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque?"
A pergunta sobre por que Deus faz as coisas quando já sabe o resultado é uma que pode ser feita sobre várias situações. Por que Deus criou Satanás sabendo que ele iria se rebelar? Por que Deus disse a Adão e Eva para não comerem da Árvore sabendo que eles iriam desobedecer? Por que Deus criou os anjos sabendo que muitos iriam se voltar contra Ele? Uma resposta a todas essas perguntas é a mesma resposta à pergunta sobre Isaque e Abraão. O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lO de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14:24). “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48:11).
Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Esse foi um pedido impressionante porque Isaque era o seu filho da promessa. Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-lO. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles. A obediência de Abraão à face de um comando tão difícil exaltou o amor soberano de Deus, Sua bondade, o fato de que Ele é digno de confiança, e nos deixou um exemplo a seguir. Sua fé no Deus que ele passou a conhecer e amar colocou Abraão na lista de heróis da fé em Hebreus 11.
Deus usou a fé de Abraão como um exemplo de que fé é o único caminho a Deus. Gênesis 15:6 diz: “creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”. Essa verdade é a base da fé Cristã, como confirmado por Romanos 4:3 e Tiago 2:23. A justiça que foi creditada a Abraão é a mesma justiça a nós creditada quando recebemos pela fé o sacrifício que Deus providenciou pelos nossos pecados – Jesus Cristo. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).
A história do Velho Testamento sobre Abraão é a base do ensino do Novo Testamento sobre a Expiação, a oferta do sacrifício do Senhor Jesus na cruz pelo pecado da humanidade. Jesus disse, muitos séculos depois: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (João 8:56). Encontre a seguir alguns paralelos entre as duas narrativas bíblicas:
“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque”(Gênesis 22:2); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (João 3:16).
“…vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali…”(v.2); acredita-se que foi nessa área onde a cidade de Jerusalém foi construída muitos anos depois e onde Jesus foi cruficado fora da porta de sua cidade (Hebreus 13:12).
“oferece-o ali em holocausto” (v.2); “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3).
“E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho” (v.6); Jesus: “E, levando ele às costas a sua cruz...” (João 19:17).
“... mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (v.7); João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
Isaque, o filho, agiu em obediência ao seu pai em se tornar o sacrifício (v.9); Jesus orou: “Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade” (Mateus 26:37).
Ressurreição – Isaque como símbolo e Jesus em realidade: “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; daí também em figura ele o recobrou” (Hebreus 11:17-19); Jesus: “E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:4).
Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Esse foi um pedido impressionante porque Isaque era o seu filho da promessa. Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-lO. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles. A obediência de Abraão à face de um comando tão difícil exaltou o amor soberano de Deus, Sua bondade, o fato de que Ele é digno de confiança, e nos deixou um exemplo a seguir. Sua fé no Deus que ele passou a conhecer e amar colocou Abraão na lista de heróis da fé em Hebreus 11.
Deus usou a fé de Abraão como um exemplo de que fé é o único caminho a Deus. Gênesis 15:6 diz: “creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”. Essa verdade é a base da fé Cristã, como confirmado por Romanos 4:3 e Tiago 2:23. A justiça que foi creditada a Abraão é a mesma justiça a nós creditada quando recebemos pela fé o sacrifício que Deus providenciou pelos nossos pecados – Jesus Cristo. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).
A história do Velho Testamento sobre Abraão é a base do ensino do Novo Testamento sobre a Expiação, a oferta do sacrifício do Senhor Jesus na cruz pelo pecado da humanidade. Jesus disse, muitos séculos depois: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (João 8:56). Encontre a seguir alguns paralelos entre as duas narrativas bíblicas:
“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque”(Gênesis 22:2); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (João 3:16).
“…vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali…”(v.2); acredita-se que foi nessa área onde a cidade de Jerusalém foi construída muitos anos depois e onde Jesus foi cruficado fora da porta de sua cidade (Hebreus 13:12).
“oferece-o ali em holocausto” (v.2); “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3).
“E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho” (v.6); Jesus: “E, levando ele às costas a sua cruz...” (João 19:17).
“... mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (v.7); João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
Isaque, o filho, agiu em obediência ao seu pai em se tornar o sacrifício (v.9); Jesus orou: “Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade” (Mateus 26:37).
Ressurreição – Isaque como símbolo e Jesus em realidade: “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; daí também em figura ele o recobrou” (Hebreus 11:17-19); Jesus: “E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:4).
Lindooooo esse clip gostoo muitoo! reflitam!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
13:01
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Orando dentro do Proposito de Deus!
Hoje eu quero falar a respeito das nossas petições, tentar expor o que a bíblia nos diz a respeito de como pedir a Deus que faça algo em nossas vidas ou ate mesmo quando estamos intercedendo por outras pessoas. Será que estamos verdadeiramente clamando a Deus da maneira certa?
Eu sei que todas as vezes que invocamos o nome do Senhor ele nos ouve, Is 59.1Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas sabemos também que, Tiago 4:3.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos”.
“Prazeres”. Devemos aprender a pedir movidos pela necessidade. Pedir mal é
Pedir além da nossa capacidade ou real necessidade. Deveríamos agradecer a
Deus por não responder algumas de nossas orações.
o profeta Habacuque1.2;3Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Ele indagava a Deus buscando um algo que Deus não tinha ainda preparado para o povo, ele buscava por justiça, mas e a salvação? Deus queria salvar o povo mas primeiro eles tiveram que passar por muitas outras coisas antes da salvação mas o profeta ainda não tinha entendido o proposito de Deus.
Muitas vezes em nossas vidas clamamos a Deus por varias bênçãos sem antes saber o que Deus tem preparado para nós, pela bíblia temos base das coisas que Deus quer fazer com nossas vidas, temos base do proposito de Deus. Mas Deus não trabalha em cima daquilo que ele não preparou para nós, devemos assim como Habacuque aprender com o senhor e depois que aprendermos temos que esperar o tempo que foi determinado por Deus para fazer a obra em nossas vidas.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
10:35
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Deus em 1° lugar!
Hoje quero falar um pouco sobre um homem que foi segundo coração de Deus, creio que todos já sabem né Davi um dos grandes homens da bíblia que mesmo com seus erros e falhas ele conhecia a Deus de perto, uma comunhão composta de sinceridade, amor, confiança e de entrega total, infelizmente o que vemos nos dias atuais é quase completamente o contrario disso alguns buscam a Deus para obter bens, outros para que nunca vos falte o alimento concluindo um Deus libertino e ilimitado que faz tudo que pedimos sem se importar de como nos apresentamos diante D’Ele, eu sei bem que Deus pode tudo e é sobre todos, mas quando a pecado não confessos e acompanhado de orgulho a famosa soberba que derruba a muitos a narina de Deus não suporta, a final o pecado feri a santidade de Deus.
Mas vamos lá no livro de 1 Cr 14;8-17 nos retrata mais uma luta que Davi estava a atravessar, desta vez é contra os filisteus.
1Cr 14;8 Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles.
Os filisteus foram contra Davi depois que ele foi ungido rei sobre todo Israel é interessante analisarmos isso o inimigo só se levanta quando nós temos alguma coisa, afinal ele não vai querer ir contra uma pessoa fracassada o inimigo da nossa alma não se levanta contra nós a toa simplesmente para se divertir conosco pelo contrario ele se levanta para nos afastar do alvo, nos fazer desistir do ministério, da família, da vida e infelizmente ele tem tido êxito nisso quantas pessoas que outrora estavam na igreja juntamente conosco compartilhando das mesmas bênçãos e hoje estão por ai andando a esmo sem saber o que será de suas vidas mais tarde, o mundo é uma ilusão se você optar em conhece-lo você se declarou inimigo de Deus Tg 4;4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Mas contudo Davi consultou ao Senhor, para ver se Deus estava de acordo com o que ele pretendia fazer isso é confiança e temor Davi sabia que Deus era o único que poderia mudar aquela situação então foi até o Senhor e com a aprovação do Senhor subiu contra os filisteus e ganhou a peleja pela primeira vez, e nós quantas vezes consultamos a Deus para saber se Ele está de acordo com o desejo do nosso coração? Esse é um dos motivos de termos pessoas frustradas na casa de Deus pois fizeram o que deu na cabeça de fazer e não dando certo o plano se feriram com a derrota, mas quando colocamos Deus na frente tudo dá certo.
Mas mesmo com isso os filisteus não desistiram e tramaram se levantar contra Davi novamente, mas dessa vez ele nem se aproximaram, e Davi novamente consultou ao Senhor e Deus fez com que Ele e seu exercito derrotasse os mais uma vez para Glória do nome do Senhor.
Aqui eu aprendo que quando Deus é colocado em 1º plano não precisamos temer o que possa nos acontecer e sim confiar que aquele que nos ungiu, ou que nos chamou para essa grande obra é fiel para jogar por terra todo aquele que se levantar contra nós.
Deus vos abençoe!
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
07:05
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 4 de abril de 2012
O arrebatamento da Igreja - Sinais da vinda de Jesus Cristo!
Mateus 24:3-12 "E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguem vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos . E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, poruqe é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
Monte das Oliveiras situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel.
Embora Jesus não tenha revelado o dia do arrebatamento, Ele deixou algumas coordenadas aravés das quais podemos analisar se está perto ou longe esse dia glorioso.
-Análise Cuidadosa Desses Sinais:
Mateus 24:8 "Mas todas essas coisas são o princípio das dores."
O original grego é dito "dores de parto", é evidente que os sinais ditos por Jesus devem se intensificar, para que ocorra o nascimento de um novo tempo.
Percebemos que esse tempo se aproxima de forma eminente, pela intensidade e frequência com que se materializam os seguintes preditos por Jesus.
a)Proliferação de religiões falsas. (aquelas que não aceitam Jesus como Filho de Deus, como único Salvador e Senhor, que ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai)
b)Aparecimento de falsos messias
c)O renascimento e avanço generalizado do ocultismo
d)Sinais naturais e físicos, como sejam: guerras, rumores de guerras, pestes, terremotos, etc, em vários lugares.
-As Duas Fases da Vinda de Jesus:
A vinda de Jesus se dará em duas fases distintas. A primeira diz respeito ao arrebatamento da Igreja. Isto concerne somente à Igreja fiel que O espera. A segunda fase, diz respeito à manifestação física e pessoal de Jesus, acompanhado dos santos anjos. Isto concerne a Israel e demais nações do mundo, sobreviventes naquela ocasião. A população do mundo estará muito reduzida no momento da aparição de Jesus para julgar a nação.Zacarias 12:9 "E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém." Esta passagem tem haver com aquela ocasião quando Israel estará também dizimado. Jeremias 50:20 "Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar."
-O Arrebatamento, o que Ocorrerá no Céu:
É misterioso e só completamente compreendido quando ocorrer.I Coríntios 15:51 "Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;ele será o evento inicial de uma série, abrangendo Igreja, Israel as nações em geral. No céu ouvir-se-á a voz de Jesus, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, os mortos em cristo ressuscitaram. Neste instante Jesus também trará contigo os fiéis que estará com ele, o qual unir-se-ão aos seus corpos já ressuscitado. Os fiéis vivos na ocasião, serão transformados e glorificados, todos juntos seguirão a Jesus para o céu. I Tessalonicenses 3:13 "Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." I Tessalonicenses 4:13-14 "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele." I Coríntios 15:51-52 "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Somente os fiéis vivos ouvirão os toques divinos de chamada vindos do céu, e serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares. Mas esses atos preliminares do arrebatamento da igreja têm maior enlace do que pensamos. Referimos aqui ao brado, ou, clamor de Jesus, a voz do arcanjo e trombeta de Deus. O brado de Jesus pode ter significado limitado para a igreja, mas a voz do arcanjo pode estar relacionado também a Israel, a trombeta pode estar também relacionados as nações.
Mateus 24:31 "E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade do céu." Esta trombeta relaciona-se com os judeus, para congregá-los depois do rapto da igreja e antes da revelação de cristo para o julgamento das nações. Entre os Judeus uma das finalidades da trombeta era de congregar o povo.
A trombeta do apocalipse, nada tem haver com a trombeta mencionada no arrebatamento da igreja. Nessa fase de sua vinda Jesus não vem a terra ao solo. O mundo também não tomará conhecimento do fato.Somente quando notar a ausência a falta e o desparecimento de milhões de salvos. O rapto da igreja é um acontecimento secreto reservados para os que são deles. O mundo não tem direito de testemunhar tal fato.É esta bem aventurada esperança que nos anima e fortalece até nas horas mais escuras. Vale a pena lutar com todo empenho até o fim, no poder do espírito Santo, contra o pecado, o mundo e o diabo, para atendermos a chamada final, o toque de reunir do Senhor.
Atos 1:11 "Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
I Tessalonicenses 4:16 "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
Lucas 24:15 "Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;"
Versículo para decorar:
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; " João 1:12
Talvez você pense que pela "demora" Jesus não vai voltar e acaba desacretidando e debochando de quem acredita na volta do Senhor. Mas veja o que diz em II Pedro 3:3-9"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se."
[Arrependa-se de seus pecados, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, ande conforme as vontades de Deus e tenha a vida eterna =)]
Monte das Oliveiras situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel.
Embora Jesus não tenha revelado o dia do arrebatamento, Ele deixou algumas coordenadas aravés das quais podemos analisar se está perto ou longe esse dia glorioso.
-Análise Cuidadosa Desses Sinais:
Mateus 24:8 "Mas todas essas coisas são o princípio das dores."
O original grego é dito "dores de parto", é evidente que os sinais ditos por Jesus devem se intensificar, para que ocorra o nascimento de um novo tempo.
Percebemos que esse tempo se aproxima de forma eminente, pela intensidade e frequência com que se materializam os seguintes preditos por Jesus.
a)Proliferação de religiões falsas. (aquelas que não aceitam Jesus como Filho de Deus, como único Salvador e Senhor, que ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai)
b)Aparecimento de falsos messias
c)O renascimento e avanço generalizado do ocultismo
d)Sinais naturais e físicos, como sejam: guerras, rumores de guerras, pestes, terremotos, etc, em vários lugares.
-As Duas Fases da Vinda de Jesus:
A vinda de Jesus se dará em duas fases distintas. A primeira diz respeito ao arrebatamento da Igreja. Isto concerne somente à Igreja fiel que O espera. A segunda fase, diz respeito à manifestação física e pessoal de Jesus, acompanhado dos santos anjos. Isto concerne a Israel e demais nações do mundo, sobreviventes naquela ocasião. A população do mundo estará muito reduzida no momento da aparição de Jesus para julgar a nação.Zacarias 12:9 "E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém." Esta passagem tem haver com aquela ocasião quando Israel estará também dizimado. Jeremias 50:20 "Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar."
-O Arrebatamento, o que Ocorrerá no Céu:
É misterioso e só completamente compreendido quando ocorrer.I Coríntios 15:51 "Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;ele será o evento inicial de uma série, abrangendo Igreja, Israel as nações em geral. No céu ouvir-se-á a voz de Jesus, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, os mortos em cristo ressuscitaram. Neste instante Jesus também trará contigo os fiéis que estará com ele, o qual unir-se-ão aos seus corpos já ressuscitado. Os fiéis vivos na ocasião, serão transformados e glorificados, todos juntos seguirão a Jesus para o céu. I Tessalonicenses 3:13 "Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." I Tessalonicenses 4:13-14 "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele." I Coríntios 15:51-52 "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Somente os fiéis vivos ouvirão os toques divinos de chamada vindos do céu, e serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares. Mas esses atos preliminares do arrebatamento da igreja têm maior enlace do que pensamos. Referimos aqui ao brado, ou, clamor de Jesus, a voz do arcanjo e trombeta de Deus. O brado de Jesus pode ter significado limitado para a igreja, mas a voz do arcanjo pode estar relacionado também a Israel, a trombeta pode estar também relacionados as nações.
Mateus 24:31 "E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade do céu." Esta trombeta relaciona-se com os judeus, para congregá-los depois do rapto da igreja e antes da revelação de cristo para o julgamento das nações. Entre os Judeus uma das finalidades da trombeta era de congregar o povo.
A trombeta do apocalipse, nada tem haver com a trombeta mencionada no arrebatamento da igreja. Nessa fase de sua vinda Jesus não vem a terra ao solo. O mundo também não tomará conhecimento do fato.Somente quando notar a ausência a falta e o desparecimento de milhões de salvos. O rapto da igreja é um acontecimento secreto reservados para os que são deles. O mundo não tem direito de testemunhar tal fato.É esta bem aventurada esperança que nos anima e fortalece até nas horas mais escuras. Vale a pena lutar com todo empenho até o fim, no poder do espírito Santo, contra o pecado, o mundo e o diabo, para atendermos a chamada final, o toque de reunir do Senhor.
Atos 1:11 "Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
I Tessalonicenses 4:16 "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
Lucas 24:15 "Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;"
Versículo para decorar:
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; " João 1:12
Talvez você pense que pela "demora" Jesus não vai voltar e acaba desacretidando e debochando de quem acredita na volta do Senhor. Mas veja o que diz em II Pedro 3:3-9"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se."
[Arrependa-se de seus pecados, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, ande conforme as vontades de Deus e tenha a vida eterna =)]
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
07:24
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
O copo sujo!
Quantos de nós, já nos deparamos com uma pia cheia
De louças para lavar,
E AQUELE COPO SUJO,
Grudado com resíduos de vitamina de banana,
Ou café, leite...
Precisamos várias lavagens,
Para tirar todo os resíduos de sujeiras,
DEIXÁ-LO BEM LIMPO,
PRONTO PARA USÁ-LO ,
OUTRA VEZ!!!
É dessa mesma maneira, que o Senhor nos encontra,
Vê e nos chama!
ESTAMOS TÃO SUJOS, FEIOS,
SÓ ELE CONSEGUE VER A BELEZA,
QUE PODEMOS NOS TORNAR,
SE DISSERMOS SIM AO SEU CHAMADO.
Precisamos nos entregar ao Senhor sem reservas,
E o Seu Poderoso Espírito habitar dentro de nós,
E Pouco a pouco, NOS LAVAR, purificar,
Regenerar todo nosso ser,
NOS LIVRAR DE TODAS IMPUREZAS!!!
Is 1:16- LAVAI-VOS, PURIFICAI-VOS,
TIRAI A MALDADE DE VOSSOS ATOS DOS MEUS OLHOS
E CESSAI DE FAZER MAL.
Então nos revestimos do Senhor,
Com roupagens da Sua Pureza, Justiça,
Santidade e Grandioso Amor!!!
Rm 13:14- MAS REVISTIMOS DO SENHOR JESUS CRISTO
E não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
Mas muitos optam, dizem NÃO a esse chamado,
Preferem cuidar do seu exterior,
Estarem belos e limpos, para serem olhados e admirados,
Mas não se despem das suas arrogâncias,
Soberbas, pecados...
Mt 23:25-28- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!
Pois que limpais o exterior do copo e do prato,
MAS O INTERIOR ESTÁ CHEIO DE RAPINA
E DE INIQUIDADE.
FARISEU CEGO!
LIMPA PRIMEIRO O INTERIOR DO COPO
E DE PRATO,
PARA QUE TAMBÉM O EXTERIOR FIQUE LIMPO.
O SENHOR DOS SENHORES,
QUER TE ALCANÇAR,
CHAMAR,
LIMPAR,
TRANSFORMÁ-LO
EM UM COPO DE OURO,
HONRA,
ORNAMENTO PRECIOSO
DO SEU GLORIOSO BANQUETE!!!
VENHA,
NÃO PERCA MAIS TEMPO!!!!
Ec 12:6, 7- [ LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR]
Antes que se quebre a cadeia de prata,
E SE DESPADECE O COPO DE OURO:
Se despadece o cântaro junto á fonte
E se despedace a roda junto ao poço,
E o pó volte a terra, como era,
E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS,
QUE O DEU.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:51
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Os 5 passos da Fé!
Ontem escutei uma pregação,
E fui agraciada com esta foi maravilhosa,
Sobre Hb 11:24-27, sobre Moisés,
E OS CINCO PASSOS DA FÉ...
Que ele galgou ...
E até os nossos dias,
É lembrado como
UM DOS GRANDES HERÓIS DA FÉ!
Voltei para casa,
E o Espírito do Senhor continuou a sussurrar para mim
Essa pregação, Palavra,
E seus ensinamentos, lições...
Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês,
ESSA ABENÇOADA PALAVRA:
PRIMEIRO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11: 24- Pela fé, Moisés, sendo já grande,
RECUSOU ser chamado filho da filha de Faraó.
Moisés, não era mais menino, e sim um homem,
Com plena consciência das suas atitudes e escolhas,
ELE OPTOU POR UM CAMINHO,
POR UM DEUS
A SERVIR E A HONRAR!
ELE QUIS SER CHAMADO FILHO DE DEUS!
NÃO FILHO DE OUTROS DEUSES!
Lc 16:13- Nenhum servo pode servir a dois senhores,
Porque ou há de aborrecer a um e amar o outro
Ou se há de chegar a um e desprezar ao outro.
NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMOM.
SEGUNDO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11:25-26- ESCOLHENDO, antes, ser maltratado
Com o povo de Deus
Do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado;
Tenho, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo
Do que os tesouros do Egito;
PORQUE TINHA POR VISTA A RECOMPENSA.
Moisés ESCOLHEU A VIDA,
O REINO DE DEUS,
A GLÓRIA ETERNA!
Disse NÃO, para a morte, pecados,
NÃO COMEU O MANJAR DO REI!
Dt 11:26-27- Eis que hoje eu ponho diante de vós
A BENÇÃO E A MALDIÇÃO:
A BENÇÃO QUANDO OUVIRDES OS MANDAMENTOS DO SENHOR,
VOSSO DEUS, QUE HOJE VOS MANDO;
Porém maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor,
Vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno,
Para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
TERCEIRO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11: 27- Pela fé, DEIXOU o Egito...
Moisés deixou seu passado,
Não olhou pra trás,
Esqueceu das concupiscências da carne, dos olhos!
SEU OLHAR SE FIXOU NO NOVO,
NO PORVIR!!!
FL 3:13- Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado;
Mas uma coisa faço, e é que,
ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICAM
E AVANÇANDO PARA OS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM.
QUARTO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11:27... Não TEMENDO a ira do rei;
Moisés não teve temor,
O Perfeito Amor não há temor,
O Amor do Senhor nos dá intrepidez, coragem,
Força, alegria...
FRUTOS DO SEU GLORIOSO ESPIRITO
QUE HABITA EM NÓS !!!
1 Jo 4:18-NO AMOR NÃO HÁ TEMOR,
ANTES O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O TEMOR,
Porque o temor tem conigo a pena,
E o que teme não é perfeito em amor.
QUINTO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11:27- Porque FICOU FIRME,
Como VENDO O INVISÍVEL.
Moisés PERSEVEROU,
TEVE OLHOS ESPIRITUAIS,
ENFIM, TEVE UMA PODEROSA FÉ!!!
Hb 11:1,6- Ora, A FÉ é o firme findamento das coisas que se esperam
E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM.
Ora, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR-LHE,
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus
Creia que Ele existe
E QUE É GALARDOADOR DO QUE O BUSCAM.
Ap 2:10- ...SÊ FIEL ATÉ A MORTE,
E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA.
CINCO PASSOS GALGADOS POR MOISÉS...
EXEMPLOS A NOS INSPIRAREM...
O SENHOR NOS CHAMA
A ESSE NOVO CAMINHAR!!!
SOLTE A CORDA!!!
LIVRE-SE DE TUDO
QUE TE PRENDE AO PASSADO,
AO VELHO HOMEM,
A VELHA MULHER!
O NOVO,
O REINO DE DEUS
ESTÁ AO ALCANCE DOS TEUS PASSOS!!!!
1 Co 2:9- Mas, como está escrito:
AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU,
E O OUVIDO NÃO OUVIU,
E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM
SÃO AS QUE DEUS PREPAROU
PARA OS QUE O AMAM.
E fui agraciada com esta foi maravilhosa,
Sobre Hb 11:24-27, sobre Moisés,
E OS CINCO PASSOS DA FÉ...
Que ele galgou ...
E até os nossos dias,
É lembrado como
UM DOS GRANDES HERÓIS DA FÉ!
Voltei para casa,
E o Espírito do Senhor continuou a sussurrar para mim
Essa pregação, Palavra,
E seus ensinamentos, lições...
Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês,
ESSA ABENÇOADA PALAVRA:
PRIMEIRO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11: 24- Pela fé, Moisés, sendo já grande,
RECUSOU ser chamado filho da filha de Faraó.
Moisés, não era mais menino, e sim um homem,
Com plena consciência das suas atitudes e escolhas,
ELE OPTOU POR UM CAMINHO,
POR UM DEUS
A SERVIR E A HONRAR!
ELE QUIS SER CHAMADO FILHO DE DEUS!
NÃO FILHO DE OUTROS DEUSES!
Lc 16:13- Nenhum servo pode servir a dois senhores,
Porque ou há de aborrecer a um e amar o outro
Ou se há de chegar a um e desprezar ao outro.
NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMOM.
SEGUNDO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11:25-26- ESCOLHENDO, antes, ser maltratado
Com o povo de Deus
Do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado;
Tenho, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo
Do que os tesouros do Egito;
PORQUE TINHA POR VISTA A RECOMPENSA.
Moisés ESCOLHEU A VIDA,
O REINO DE DEUS,
A GLÓRIA ETERNA!
Disse NÃO, para a morte, pecados,
NÃO COMEU O MANJAR DO REI!
Dt 11:26-27- Eis que hoje eu ponho diante de vós
A BENÇÃO E A MALDIÇÃO:
A BENÇÃO QUANDO OUVIRDES OS MANDAMENTOS DO SENHOR,
VOSSO DEUS, QUE HOJE VOS MANDO;
Porém maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor,
Vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno,
Para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
TERCEIRO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11: 27- Pela fé, DEIXOU o Egito...
Moisés deixou seu passado,
Não olhou pra trás,
Esqueceu das concupiscências da carne, dos olhos!
SEU OLHAR SE FIXOU NO NOVO,
NO PORVIR!!!
FL 3:13- Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado;
Mas uma coisa faço, e é que,
ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICAM
E AVANÇANDO PARA OS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM.
QUARTO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11:27... Não TEMENDO a ira do rei;
Moisés não teve temor,
O Perfeito Amor não há temor,
O Amor do Senhor nos dá intrepidez, coragem,
Força, alegria...
FRUTOS DO SEU GLORIOSO ESPIRITO
QUE HABITA EM NÓS !!!
1 Jo 4:18-NO AMOR NÃO HÁ TEMOR,
ANTES O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O TEMOR,
Porque o temor tem conigo a pena,
E o que teme não é perfeito em amor.
QUINTO PASSO GALGADO POR MOISÉS:
Hb 11:27- Porque FICOU FIRME,
Como VENDO O INVISÍVEL.
Moisés PERSEVEROU,
TEVE OLHOS ESPIRITUAIS,
ENFIM, TEVE UMA PODEROSA FÉ!!!
Hb 11:1,6- Ora, A FÉ é o firme findamento das coisas que se esperam
E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM.
Ora, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR-LHE,
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus
Creia que Ele existe
E QUE É GALARDOADOR DO QUE O BUSCAM.
Ap 2:10- ...SÊ FIEL ATÉ A MORTE,
E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA.
CINCO PASSOS GALGADOS POR MOISÉS...
EXEMPLOS A NOS INSPIRAREM...
O SENHOR NOS CHAMA
A ESSE NOVO CAMINHAR!!!
SOLTE A CORDA!!!
LIVRE-SE DE TUDO
QUE TE PRENDE AO PASSADO,
AO VELHO HOMEM,
A VELHA MULHER!
O NOVO,
O REINO DE DEUS
ESTÁ AO ALCANCE DOS TEUS PASSOS!!!!
1 Co 2:9- Mas, como está escrito:
AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU,
E O OUVIDO NÃO OUVIU,
E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM
SÃO AS QUE DEUS PREPAROU
PARA OS QUE O AMAM.
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:21
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 3 de abril de 2012
A Salvação e individual!
Hoje eu quero falar de Salvação e das bênçãos que o Senhor nos concede, nós já sabemos que Jesus morreu para nos salvar e deixou um modelo de vida para que sigamos e a palavra de Deus é a nossa regra de fé, mas o que Salva não é conhecimento de bíblia, não são os dons, batismo nem as nossas obras, pois ela é pela graça.
Lc 9;23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Devemos tomar a cada dia nossa cruz e encarar todas as dificuldades e é muito importante analisarmos que o Senhor diz para cada um tomar a sua cruz é individual, ou seja, eu não posso querer ajudar a outrem a levar a sua cruz, Deus trata de cada um segundo a vontade D’ele e assim como Ele cuida de mim com a minha cruz Ele cuida dos meus irmãos que estão na mesma caminhada que eu, e o renunciar a si mesmo parte de cada um, nós sabemos o que passa em nós e o que precisamos mudar, eu não posso ajudar alguém a carregar a sua cruz me envolvendo em seus problemas ou tendo parte de sua aflição, angustias e tristezas pois talvez eu dificulte a minha caminhada trazendo para mim o que não me pertence. Passamos por momentos que abalam por inteiro o nosso ser e só Deus tem o poder de mudar o quadro então devemos orar e interceder por nossos irmãos, em muitos casos quando Deus abençoa uma pessoa a benção assim como a luta, e as dificuldades enfrentada pela pessoa vem sozinha ,pois era o que Deus já havia preparado para aquela pessoa, nós não temos parte na benção isso ocorre muitas vezes.
Ficamos feliz em saber que Deus ouve quando intercedemos e eu aprendo que Deus trata de forma diferenciada cada individuo por sermos diferentes e enfrentar situações diferentes.
A Salvação é um dom gratuito de Deus para aqueles que seguem os passos de Jesus e continuam a obra que Ele deu inicio e que faça o que Ele ensinou.
O saber da bíblia de capa a capa não é tudo e sim praticar o que ela ensina.
Ana Karine
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
A Maturidade Cristã
Só Avançamos se Amadurecermos!
Hoje eu quero falar um pouco sobre Maturidade Cristã, no decorrer de meus 5 anos de conversão eu tenho aprendido muito com o Senhor e todas as coisas que acontecem comigo ou até mesmo com pessoas próximas tenho tomado como experiência e vejo que realmente a caminhada não é nada fácil, mas exige esforço, animação, oração, fé acima de tudo e muita perseverança.
Nós estamos em processo de santificação onde o Senhor nos prepara para a entrada no céu, em Hb 12;14 nos diz: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Quando o Apostolo Paulo nos diz seguir entendemos que é para caminharmos, e esse caminho requer algumas coisas, afinal todo caminho tem um ponto de parada e nesse caso nosso alvo é o céu e para herda-lo há algumas recomendação que é ter paz significado(Harmonia, concórdia. Sossego, tranquilidade.) algo que é muito difícil nos dias de hoje até mesmo dentro das igrejas onde o mandamento foi dado vemos várias coisas que vão contra as escrituras, onde era para ter unidade, amor, concordância em tudo está dividido e a cada dia que passa parece piorar, e a santificação que é o essencial, nós somos santificados pela palavra e também pelo espirito através da oração nós vemos as mudanças que acontecem conosco no decorrer da vida pois a paz e a santificação elas devem nos acompanhar por toda a vida, sempre é tempo de mudança, de rever conceitos, analisar atitudes , isso nos ajudará com o nosso convívio com o próximo e o amor vai ser visível e a presença de Deus intensa em nossas vidas.
A Cada dia somos submetidos a algo diferente, muitas vezes elas passam despercebidas aos nossos olhos, mas o nosso cérebro processa cada mudança, tem dias que estamos com mais disposição para cumprir com nossas tarefas diárias e outros nem tanto, às vezes ficamos tristes e nem sabemos por que, ou uma alegria contagiante que muda o nosso modo de pensar, são coisas que parecem simples, mas que tem grande influência na nossa vida espiritual cooperando assim para nosso amadurecimento espiritual.
Rm 8;28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Vemos aqui que todas as coisas que acontecem sejam elas boas ou ruins que acontece conosco no decorrer da caminhada não é para que venhamos a desistir e sim para nos fortalecer fazendo com que venhamos a cada dia achegar mais a Deus.
As experiências adquiridas nos fazem aproveitar melhor a cada mudança que possa nos acontecer e a controlar as emoções que nos impulsionam a tomar atitudes impensadas.
Deus abençoe a todos!
Ana Karine
Postado por
Ana Karine de Jesus
às
06:14
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)