sábado, 30 de julho de 2011

A BOCA FALA DO QUE ESTA CHEIO O CORAÇÃO

A Boca Fala do que está Cheio o Coração

Um dos Salmos mais conhecidos que exite é o Salmo 23, principalmente o 1º versículo. Quem nunca leu ou ouviu “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.”? Realmente é um belo texto e muito confortante.
Na grande maioria das vezes que lemos esse Salmo, damos atenção a primeira parte e não cuidamos direito do que diz no versículo 5:

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”

Hoje enquanto estava orando, o Senhor me lembrou de algo que havia me falado há bastante tempo e continua me dizendo constantemente: A nossa boca fala do que está cheio o nosso coração.
Muitas vezes pedi a Deus que me “revelasse” estratégias para pregar o evangelho e maneiras de me desinibir e tornar isso mais fácil, simples, prático e natural. Ele me mostrou muitas estratégias em determinadas situações que foram extremamente úteis. Mas ainda não era algo natural, que fluísse espontaneamente e diariamente (o que ainda não é).

Quase sempre que a Bíblia fala sobre “óleo”, é como se estivesse se referindo ao Espírito Santo de Deus sendo derramado sobre nós. O versículo 5 do Salmo 23 fala sobre isso. Davi pede a Deus que Ele venha ungi-lo com Seu óleo, com Seu Espírito. Nesse momento, o salmista relata algo fantástico: “o meu cálice transborda”. Talvez ele estivesse falando apenas das riquezas que Deus lhe proporcionava e mostrado essa provisão que vinha do Senhor aos seus inimigos. Mas por outra interpretação, esta frase é a continuação da anterior: Deus o enche de Seu Espírito de tal forma e tanto que Ele chega a transbordar.

É simples: imagine alguém que gosta muito de carros. Essa pessoa procura saber mais sobre o tema, estuda, pesquisa, busca conhecer cada vez mais. Consequentemente quando alguém conversar com ela é muito provável que o assunto seja sobre carros. É algo que ela ama, pelo qual ela está apaixonada, ela está “cheia”, e inevitavelmente aquilo não consegue se conter dentro dela e acaba “transbordando” para fora.

É a mesma coisa em relação a Deus. Quando estamos cheios de Cristo, apaixonados e amando a Ele acima de todas as coisas, procuramos saber cada vez mais sobre Ele, procuramos conhecê-lo e buscá-lo acima de qualquer coisa e inevitavelmente, estaremos tão cheios que transbordaremos Dele, e isso vai ser simples, prático e principalmente natural.

Quando estamos cheios de algo, não conseguimos guardar aquilo pra nós mesmos, precisamos contar para alguém, precisamos abrir a nossa boca pra o mundo ouvir aquilo que está entalado na nossa garganta pedindo desesperadamente pra sair. Mas isso só acontece quando estamos cheios, transbordando.

“Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração." (Lucas 6:44-45)

Que venhamos cada dia mais, procurar sermos cheios do Espírito Santo de Deus, e possamos dizer assim como Jesus, que “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4:18-19)

A paz de Cristo, que Ele os abençoe, dirija e guarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário