sábado, 30 de julho de 2011

o que e ser discipulo?

O Que é Ser Discípulo?

Ser discípulo é amar a Jesus verdadeiramente, com toda nossa alma, toda nossa força e todo nosso entendimento. Se amar-mos a Cristo, seremos seus discípulos. Não amar só de palavras, restringindo o amor a apenas um sentimento. Afinal, o amor na sua essência não é um sentimento. O amor é o maior de todos os mandamentos. Se O amamos, cremos Nele (1Co 13:7 - tudo crê), carregamos a nossa cruz (1Co 13:7 - tudo sofre; tudo suporta), negamos a nós mesmos (1Co13:5 - não procura seus próprios interesses) e obedecemos e Ele (2Jo 1:6). Como o próprio Jesus disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (Jo 14:23). A Palavra é a verdade. A Verdade é Cristo. Amar a Ele, é ter Ele vivendo em nós, é fazer a vontade do Pai, é ser discípulo!

(E é claro, se realmente amamos a Ele também amamos ao nosso irmão!)

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (1Jo 4:7)
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1Jo 4:8)
"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." (1 Jo 4:12)
"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 Jo 4:16)

Deus abençoe a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário