sábado, 30 de julho de 2011

Ore não pense



Muita vezes reclamamos que não temos tempo para buscar o Senhor, para orar, para ler a Palavra. Algumas vezes nossa reclamação é lícita, pois hoje em dia um tempo livre é algo bastante raro. Mas será que não temos nenhum tempo? Ou desperdiçamos o tempo que temos?
O tempo que levamos para ir até a escola, a faculdade ou o trabalho. O tempo da nossa casa até o mercado, o açougue e a padaria. O tempo em que estamos sozinhos em casa ou no carro. 5, 10, 15 minutos.
Na maioria das vezes jogamos fora este tempo, mesmo que pequeno, mas precioso, porque é único.
Muitas vezes na falta do que fazer, nos encontramos perdidos nos nossos pensamentos sobre o dia de amanhã, sobre alguém, sobre uma paixão, sobre como dia de hoje foi ruim...
Pensamentos tão pequenos e que nos levam a fazer qualquer coisa, menos falar com Deus.
Devemos parar de pensar? Não! A própria Bíblia nos adverte a isso (Pv 19:2; Pv 21:5).
Mas deixe seus pensamentos te distraírem ao ponto de sufocarem o tempo que você tem para falar com Deus, para buscar a Palavra e para conhecê-Lo melhor.
Se você tem ansiedades, planos, sonhos, conte-os ao Senhor, pois Ele quer realizar os desejos do teu coração (1Pe 5:7; Sl 37:4). Se você pensa em alguém, ore por este alguém. Se você teve um dia ruim, conte ao Senhor e peça que amanhã seja melhor. Se o tempo é pouco, falo com o Criador de tempo e peça que Ele o multiplique.
Não te deixe enganar por teus pensamentos e tentar por ti mesmo realizar teus sonhos e resolver os teus problemas. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará (Sl 37:5 - RA).
Como Ele o fará?
Entrega a Ele!
Como entregar?
Fale a Ele!
Não sabe orar? Peça sabedoria e saiba que os Espírito Santo intercede por ti (Tg 1:5; Rm 8:26) Não tem interesse? Peça interesse por Ele (Mt 7:7; Lc 11:9)
Os pensamentos vem do coração, mas não se esqueça, enganoso é o coração (Jr 17:9).
Peça a renovação de sua mente (Rm 12:2) e um coração igual ao Dele.
Lembre-se do que disse o Senhor: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Is 55:9 - ACF)
Orai sem cessar. (1Ts 5:17 - ACF)

Pv 19:2 - "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado." (RA)
Pv 21:5 - "Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância..." (ACF)
1 Pe 5:7 - "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (ACF)
Sl 37:4 - "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (ACF)
Tg 1:5 - "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." (RA)
Rm 8:26 - "...porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis." (RA)
Mt 7:7 - "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." (ACF)
Lc 11:9 - "Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." (RA)
Jr 17:9 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (ACF)
Rm 12:2 - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário