domingo, 31 de julho de 2011

O devocional diário - Momento de devocional

Como fazer o devocional?
Muitos nos perguntam como podem conduzir seu tempo devocional. Isto é algo pessoal, e acima de tudo, devemos ser sensíveis ao Espírito Santo. Mas há algumas coisas que precisam estar presentes neste momento, e queremos dar algumas sugestões quanto a estas práticas indispensáveis para o momento devocional. São elas: a meditação bíblica, a oração e a adoração.
Devemos ter nosso período devocional diário, com Deus, e conhecer,devemos também compreender a quietude e privacidade que devem estar presentes neste momento. Acredito que há algo poderoso na oração coletiva, e devemos aprender a orar com outros irmãos, bem como com a Igreja toda reunida. Mas a força do período devocional com Deus reside no princípio de estar a sós com Deus. Isto não só nos ajuda a cultivar a intimidade com o Senhor, como também é um mandamento de Cristo:
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai,
que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".
 - Mateus 6.6

www.adorando.com.br


"O momento Devocional é o momento de você estar meditando e aprendendo mais da palavra de Deus. Eu começei a praticar e fazer devocionais depois de um projeto missionário, onde eu sentir a necessidade de desenvolver mais, aprender, amadurecer na minha vida espiritual. Hoje passo a ter mais desinvoltura na hora de dar um estudo pra o grupo ou mesmo uma evangelização pessoa, passo a ter mais segurança.
Na medida que vou fazendo minahs devocionais, e tenho dúvidas em algumas palavras ou momentos da Biblia, peço ajuda ao meu Pr ou mesmo a membros mais experientes na palavra do Senhor.
Ressalto sempre para as meninas a importancia de se fazer devocionais, tanto s sós como em grupos, assim descutimos assuntos abordados que vem a ser de grande improtancia pra nossa vida, e também o aprendizedo como já falei.
Antes de começar esse momento de meditação, bom é que possamos orar a Deus pra que ele possa nos dar sabedoria e entendimento, ao estar meditando na palavra."

Que Deus nos abençoe sempre! Jesus Te Ama Querido!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário