domingo, 31 de julho de 2011

Prossigo para o alvo


"...uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3: 13-14)

1) Qual é o PROPÓSITO DA VIDA?

Gn 1:16 - “...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...”

Fomos criados Imagem e Semelhança de Deus, devemos SER conforme a vontade de Deus, Sua Imagem e Semelhança.

Rm 8:29 - “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Deus nos criou para sermos a Imagem de Seu Filho, que é 1º entre muitos irmãos, ou seja, também fomos criados para sermos Família de Deus.

Ef 1:11-12 - “...também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória...”

Fomos criados para honra e glória do Senhor.

2) O que estamos fazendo para honrar ao Senhor?

No trabalho, na faculdade, na escola, em qualquer lugar e em qualquer situação.

3) Somos Imagem e Semelhança de Jesus?

No nosso falar, nos nossos pensamentos e na nossa maneira de pensar, no nosso agir e nas nossas atitudes, no nosso sentir etc.

Quem nunca fez algo errado pensando “Ah, é só uma coisinha boba”. Não existe pecadinho (Exemplo do pecado de Adão e Eva citado no vídeo)

Nossas preocupações, obrigações e atividades estão acima do Senhor?

Mt 6:33 - “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Colocar o Senhor em 1º lugar, como centro das nossas vidas, nosso alvo acima de tudo, de todos e qualquer coisa.

4) Quem já leu toda a Bíblia?

Nos esforçarmos para honrar o Senhor!
Aproveitar o nosso tempo com o Senhor! (Todo o tempo que gastamos com qualquer coisa que não seja Deus, por exemplo: televisão, internet etc.)

5) O quão a sério estamos levando nossa vida como cristãos?

Não adianta só crer para sermos “crentes”, devemos crer e viver o que cremos e temermos a Deus, pois Deus é amor, mas Ele também é nosso Senhor e devemos obedecê-lo!

Tg 2:19 - “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.”

6) Somos realmente Discípulos de Jesus?

Mt 16:24-25 - “...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.”

7) Ele realmente é o Senhor das nossas vidas?

Lc 6:46-49 - “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.”

Então, o que eu faço, para amar a Jesus de verdade?

Jo 14:15 - “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.”

Fazendo o que Ele manda! E como saber o que Ele quer que eu faça? Buscando na Sua Palavra!

Fl 3:12-15 - “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário