sexta-feira, 31 de agosto de 2012

o diabo e crente!




"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." TIAGO 2:18-19


Não que seja errado usar a expressão "crente", até porque os apóstolos utilizaram bastante, mas prefiro ser chamado de cristão, justamente por saber que os demônios creem e diga-se de passagem, muitas vezes até muito mais que nós. Até em conhecimento bíblico, supera o ser humano. Basta ler a Tentação de Jesus (Mateus 4) e você verá que satanás conhecce muito bem a Bíblia.


O que quero mostrar é o contexto em que esse versículo foi escrito. Durante os versículos que seguem, ele coloca em confronto a fé e as obras. Fé sem obras é morta. Ser crente e não usar a fé é ser morto. Desse modo, até o diabo crê, mas por não obedecer está perdido.


Isso mesmo! Diferença entre crer e obedecer. O diabo crê que estremece, mas não obedece. Por isso traçou o seu destino para o tormento eterno.


Se você julga ter fé, não basta ter a fé, é preciso exercitá-la. Haja sua fé. Se você não fizer isso, será semelhante ao diabo, até crê em Deus, mas estará perdido.


A salvação depende também de um enorme sacrifício. Diga-se de passagem, o maior de todos: A renúncia do nosso "eu". O próprio Senhor Jesus declarou:




"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me..." MATEUS 16:24




Lúcifer selou sua perdição, quando não quis se submeter ao domínio de Deus. Arrogante, não quis sacrificar seu "eu" e desejou ser maior do que o Criador:




"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte." ISAÍAS 14:13




Não seja simplesmente crente. Seja um verdadeiro cristão. O verdadeiro cristão não foge do sacrifício, pois sabe que se não tomar sua cruz, não pode seguir ao Senhor Jesus e consequentemente não será salvo.


O que diferencia o "crente" do cristão, é o sacrifício exercido ou não em prol da sua salvação.


Que fique bem claro. Neste momento estou falando de salvação da alma. Até para ser salvo e principalmente para isso, o sacrifício é indispensável.


Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.

sábado, 28 de julho de 2012

Coloca Deus em Primeiro lugar!!!



Pra andar com ELE ...tem que ser por amor ,atravez do perdão aos nossos irmãos,dedicação a palavra de Deus ;Quanto mais você anda com Deus, mais as pessoas vão vê-lo em você.
Tão bom olhar para algum lugar e encontrar um adorador de Deus, tão bom chegar em um local e se sentir aconchegado pelo Espírito Santo, tão bom caminhar e fazer qualquer coisa sentindo a presença de Deus. Às vezes, tão apressados com as coisas no trabalho, na escola,faculdade, acabamos nos esquecendo da presença de Deus, e quando paramos para pensar vemos que Ele continua ali, ao nosso lado, nos observando como sempre, apenas esperando que nos voltemos a Ele e dissemos:
Senhor tu ainda estás ai, me desculpe venha e participe das minhas atividades comigo. Ai sim veremos que tudo muda quando colocamos Deus em nossos planos. Ou melhor, quando decidimos deixar nossos planos para vivermos os planos que Ele reservou a cada um de nós.

sábado, 7 de julho de 2012

Onde Deus Está Quando as Tragédias Acontecem? (Muitos se perguntam)



Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem os sonhos, no início ou na melhor parte deles. Elas não têm a cortesia de esperá-los terminarem.
A tragédia, em geral, parece acontecer só com as outras pessoas. Mas quando ocorre conosco, uma pergunta insistente paira no ar: por quê? Onde Deus está quando a tragédia ataca? Ele sabe onde estamos e o que está acontecendo conosco? Ele vê quando estamos sofrendo? Realmente se importa? Se sim, por que não vem nos socorrer?



Jamais entenderemos os problemas; jamais compreenderemos todas as desgraças, enquanto não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso. Não há meio de entendermos o sofrimento, enquanto não entendermos a Deus.

Precisamos, realmente, compreender o dilema divino. Deus não queria brinquedos para manipular e controlar. Ele não criou robôs. O Criador não tencionou formar pessoas movidas a bateria. Ele queria gente de verdade a quem pudesse amar e por quem pudesse ser amado. Deus queria que os homens fossem livres para escolher. “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” Josué 24:15. Essa foi a liberdade de escolha que Deus deu aos anjos e a todos os seres criados. Quando fez isso, Ele correu um tremendo risco: alguém, em algum lugar, poderia escolher se rebelar. E foi exatamente isso o que aconteceu.

O profeta Isaías escreveu a esse respeito: “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo.” Isaías 14:12 a 14. Lúcifer era o filho da alva! Era o anjo mais elevado do Céu, aquele que ficava junto ao trono! Mas ele ficou orgulhoso e quis ocupar o lugar de Deus!

Aprendemos mais sobre esse assunto no livro do profeta Ezequiel: “Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o designei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você. Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.” Ezequiel 28:14, 15 e 17. Que lindo anjo Lúcifer deve ter sido! Mas o coração dele se exaltou por causa da sua beleza. Ele corrompeu sua sabedoria por causa de seu resplendor.

Há pessoas que dizem que Deus é o responsável pelo mal, por ter criado Lúcifer. Afirmam que Deus criou o diabo. Mas isso não é realmente verdade. O que a Bíblia nos revela é que “o anjo de luz” era perfeito nos seus caminhos desde o dia em que foi criado. E o Criador deu-lhe o poder e a liberdade de escolha da mesma maneira como faz conosco.

Ao exercer sua liberdade de escolha, Lúcifer transformou-se em alguém mau. Diante disso, o que Deus faria? Observe o dilema divino: Deus poderia impedir a rebelião do anjo caído, deixando de criar pessoas. Ele poderia preencher o Universo com sóis, galáxias e planetas, deixando-os desabitados. No entanto, Deus preferiu criar as pessoas porque só elas podem amar.


Não há meio de entendermos o sofrimento, enquanto não entendermos a Deus.


Depois da rebelião de Lúcifer, a harmonia do Universo acabou, mas ainda restaram várias opções. Deus poderia ter optado forçar Seus súditos ou poderia descartá-los, jogando-os fora, como se faz com brinquedos quebrados. Caso Ele tivesse agido dessa maneira, não seria compreendido. O Pai provaria apenas que, de fato, queria robôs e não pessoas que pudessem exercer a liberdade de escolha. Deus poderia explicar as razões pelas quais expulsou os anjos rebeldes do Céu; mas explicar a natureza do pecado estaria além da compreensão de seres que nunca tinham presenciado o pecado.

Talvez, Deus pudesse simplesmente ignorar a rebelião, mas se tivesse agido assim, o resultado seria o caos, já que ela poderia se alastrar e o Universo inteiro cairia. Só havia uma maneira segura de lidar com a rebelião: permitir que o pecado demonstrasse seu verdadeiro caráter. E isso levaria muito tempo. Implicaria em milhares de anos de sofrimento, guerras, catástrofes, inveja, ódio e violência, tudo isso causado pelo anjo rebelde. Seria necessário tempo suficiente para que seres humanos, anjos e habitantes de outros mundos vissem a verdadeira face do pecado. Deus, então, poderia finalmente destruir o pecado sem nenhuma voz de reprovação.


A segurança do Universo exige que o pecado seja destruído, um dia. Mas Deus não tomará essa decisão extrema se não tiver a aprovação de todos os seres inteligentes. No entanto, a rebelião demandou uma ação imediata da parte de Deus. E o resultado foi uma guerra no Céu. “Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.” Apocalipse 12:7 a 9.


O pecado será destruído, um dia. A segurança do Universo exige isso.



A rebelião de Lúcifer havia trazido uma assustadora nota de discórdia à harmonia celeste. Uma decisão deveria ser tomada, pois a ameaça dessa desarmonia se espalhar pelo Universo era real. Por isso, Miguel e Seus anjos lutaram contra o dragão (antes Lúcifer, agora Satanás) e seus anjos. O diabo e seus adeptos foram derrotados e, finalmente, expulsos do Céu.

A despeito de saber o risco que o nosso planeta correria, o plano da Criação seria mantido. Os seres humanos também seriam criados com liberdade de escolha. E quando o plano da criação deste mundo foi executado, Deus estava tranqüilo porque sabia exatamente o que fazer caso Adão e Eva participassem da rebelião proposta por Satanás. Deus enfrentaria seu inimigo não com força nem com armas, mas com uma cruz. A Trindade havia concordado que se os seres humanos se juntassem à conspiração, Deus, o Filho (a segunda pessoa da Trindade) viria à Terra para morrer em lugar do homem. Deus já possuía o Calvário em Seu coração porque Ele salvaria toda a humanidade com o “Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.” Apocalipse 13:8.

Que declaração! Ela nos conta uma tremenda história. O Cordeiro (Jesus) estava pronto para morrer desde a fundação do mundo. Essa seria a arma com a qual Deus combateria o pecado: o Cordeiro morto numa cruz. E, com essa arma, Ele seria vencedor. E agora, Satanás abandonaria sua guerra contra Deus? Não!

Ainda assim, é impossível entender as tragédias se não atentarmos para esse conflito cósmico que está em andamento. O sofrimento será sempre um mistério até que compreendamos o que está acontecendo nos bastidores. Temos a tendência de creditarmos a nós mesmos todos os sucessos e as coisas boas da vida e de culparmos a Deus por todas as desgraças e tragédias.

A Bíblia nos relata a interessante experiência de Jó. Ao lê-la, conhecemos os participantes que estão por trás das cenas da vida. Somos informados que ocorreu uma conversa entre Deus e Satanás. O Senhor conhecia a lealdade de Seu servo, mas Satanás, por sua vez, declarou que Jó servia a Deus somente porque era favorecido. Sendo assim, permitiu que Satanás fizesse o que bem entendesse, desde que não tocasse na saúde dele. “Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. O Senhor disse a Satanás: Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele. Então Satanás saiu da presença do Senhor.” Jó 1:11 e 12.

Apesar de tudo o que lhe sobreveio, Jó manteve sua total confiança em Deus. Então, Satanás disse que se pudesse atingir a saúde dele, sua lealdade vacilaria. Deus permitiu que o diabo prosseguisse, desde que poupasse a vida do seu servo. “Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. O Senhor disse a Satanás: Pois bem, ele está nas suas mãos; apenas poupe a vida dele. Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça.” Jó 2:5-7. As chagas vieram… E como doíam! Os que se diziam amigos de Jó, sentaram-se e olharam para ele durante sete dias sem dizer uma só palavra. Quando abriram a boca, disseram que ele deveria ser um terrível pecador para merecer tamanho castigo. Que tortura! Aqueles homens pensaram que Deus estava provocando tudo aquilo, afinal de contas, para eles, Deus era o responsável. Muitas pessoas ficam confusas nesse ponto, mas é Satanás quem se delicia em sair e levar sofrimento e desgraça aos seres humanos.



É impossível entender as tragédias se não atentarmos para esse conflito cósmico que está em andamento.



A exemplo do que fez no passado, Jesus gostaria de andar pelos caminhos e vilas, pelos hospitais e clínicas e não deixar nenhum doente. Ele gostaria de mandar para casa cada paciente perfeitamente curado, impedir que os carros colidissem, evitar que os aviões caíssem, que os acidentes ocorressem e que os terremotos, as inundações e os incêndios não acontecessem. Mas se Deus realmente gostaria que todas essas coisas não acontecessem, por que não o faz? Por que Ele não se apresenta e acaba com o sofrimento? Seu poder estaria faltando? Deus não pode fazer alguma coisa pelos nossos problemas além de expressar Sua simpatia?

Não seria justo mencionar falta de poder para Aquele que falou e tudo se fez. Seria, então, ausência de amor? Mas, se fosse falta de amor, Deus não entregaria Seu Filho para morrer em nosso lugar. Então, qual é o problema? Se Ele é poderoso o suficiente e ama o bastante, por que deixa todas as tragédias acontecerem?



É Satanás quem se delicia em sair e levar sofrimento e desgraça aos seres humanos.



Deus age assim porque é sábio. Se fosse enfrentar a rebelião da maneira como queremos, isso faria somente com que ela se alastrasse ainda mais. Se Ele fizesse o que gostaria, se curasse toda doença e impedisse todas as armas de dispararem e todos os acidentes de acontecerem, se fizesse o possível para tornar a vida mais suave para nós, jamais entenderíamos o quanto o pecado é cruel, impiedoso e mortífero. No entanto, o maior de todos os mistérios é a razão pela qual o inocente deve sofrer com o culpado.

Se o Senhor protegesse e curasse Seus filhos e respondesse a todas as orações como gostaria de fazer, deixando a tragédia cair somente sobre aqueles que rejeitam Sua graça, Satanás O acusaria de ser injusto. E mais: ele afirmaria que servimos a Deus por causa de Seus favores especiais.A discussão entre Deus e Satanás não terminou. E até que termine, muitas coisas ruins acontecerão a todos.

É impossível compreender as lágrimas e o sofrimento a não ser que entendamos o conflito que está caminhando rumo à solução final. É um conflito a ser decidido entre Deus e Satanás, entre o bem e o mal. Você e eu estamos envolvidos nessa questão. Anjos do bem e do mal estão disputando por nossa lealdade. Se nossos olhos se abrissem para o mundo invisível, veríamos como essas batalhas são ferozes.

Um dia, muito breve, Deus explicará os estranhos mistérios da vida. E nós entenderemos e aprovaremos o modo como Ele conduziu as coisas.



É impossível compreender as lágrimas e o sofrimento a não ser que entendamos o conflito que está caminhando rumo à solução final.
“Quando comecei a frequentar a igreja há 3 anos, eu era mais esforçada. Todos os dias eu acordava nas madrugadas para orar e ler a Bíblia. De uns tempos pra cá não consigo mais fazer minha comunhão e isso está me desanimando com as coisas de Deus. Não tenho ido à igreja e não consigo mais ser aquela mulher de antes, de oração. Tenho medo de acabar me afastando totalmente de Deus. O que devo fazer para ser como eu era antes? Me dá uma dica para que eu venha ser melhor do que eu era antes”.

Olá ------------ você acabou de usar uma palavra muito importante: esforço. Quando temos algum problema na vida nos esforçamos mais para buscar em Deus a solução. Dá a impressão que alguns de nós precisamos viver com problemas o tempo todo para buscar a Deus sempre e com dedicação. Mas na realidade não precisaria ser assim se nós buscássemos a Deus de todo o coração sempre. Deus é o nosso Criador, Ele nos ama e não podemos viver sem Ele.

Vamos às 3 Dicas:

1.Para que você consiga permanecer em Cristo é preciso que você O ame de todo o seu coração. Mas, para amar a Deus é preciso empreender esforços na busca pessoal por esta comunhão diária. Tudo parte de uma decisão pessoal. Quanto mais você buscar a Deus e pedir pelo Seu amor, mais você vai amá-Lo.

2.Após sua decisão de buscar a Deus, o Espírito Santo será derramado sobre você para capacitá-la espiritualmente a permanecer em sua busca diária. Contudo, esta operação deve se repetir diariamente.

3.Saiba que você está numa guerra espiritual. De um lado o inimigo de Deus faz de tudo para que você não vá a Cristo e se desanime completamente. Do outro lado, Deus está fazendo convites insistentemente para conduzi-la ao caminho da vida, da salvação.

Nosso texto: Lucas 11:9 e 13

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Preocupado?

A preocupação nos faz esquecer quem está no controle.

Quando o foco está em você mesmo, você fica preocupado. Fica ansioso com relação a muitas coisas. Você fica preocupado se: seus colegas de trabalho vão gostar do que está fazendo; seus líderes vão trabalhar mais do que você; o superintendente não compreende você; ou sua congregação não o apoia.

Com o passar do tempo, sua agenda torna-se mais importante do que a agenda de Deus. Você fica mais interessado em se apresentar do que em agradar a Deus. E talvez se encontre em dúvida quanto ao juízo divino…

Deus lhe deu vários talentos. Ele fez o mesmo com o seu próximo. Se você ficar se preocupando com os talentos do seu próximo, vai terminar negligenciando os seus. Mas se você se preocupar com os dons que recebeu, então poderá inspirar os dois.

O Cristão e as novelas



De vez em quando, assisto a uma novelinha em casa. Todavia, percebo que há alguns irmãos na igreja que me recriminam e até me criticam por isso, e me dizem que a novela destrói a família cristã e seus valores. Será que estou errada? Será que estou pecando por isso? Ajude-me.

Vou lhe apresentar quatro razões bíblicas para um cristão jamais desperdiçar seu precioso tempo e até colocar em dúvida os padrões morais e espirituais de Deus para a família e os relacionamentos cristãos, assistindo a telenovelas e filmes, sejam nacionais ou não:

1) As novelas corrompem a imaginação de quem as vê.

A grande batalha de Satanás agora é pelo terreno da mente humana, especialmente pelo controle da mente dos juvenis e jovens. Como cristãos, deveríamos evitar tudo aquilo que tem contribuído para a degeneração e corrupção da nossa mente.

O que dizer do sensualismo fora de contexto, do chamado “amor livre’; do sexo sem compromisso, das inúmeras traições nos triângulos amorosos que filmes e especialmente as novelas “pregam” todos os dias em milhões de lares? Não se esqueça de que somos transformados diariamente por aquilo que contemplamos.

2) A maioria dos autores de novelas e filmes tem o espiritismo como filosofia espiritual de vida.

Não podemos nos “alimentar” dessas fontes de cisternas rotas. A Palavra de Deus deve ser nossa única regra de fé e de prática diária. Há muita gente boa, nas nossas fileiras, que está sendo consumida diariamente pelas vãs filosofias do espiritismo chamado “moderno”; não apenas nas telenovelas e filmes, que trazem em suas apresentações as mais distintas formas do “antigo” engano do Éden.

A velha serpente continua dizendo em sua interminável sessão mediúnica: “É certo que não morrereis” (Gn 3:4). Cuidemos porque hoje em dia é “chique” ser espírita, e lembremo-nos de que os princípios de Deus continuam sendo imutáveis, O espiritismo será o grande engodo de Satanás no “tempo do fim”.

3) O espiritismo será a última investida de Satanás contra os filhos de Deus espalhados por toda a Terra, antes da volta de Jesus.

O espiritismo tem crescido em proporções alarmantes ao redor do mundo. Além das novelas e filmes, há dezenas de “escritores” na atualidade que estão tendo um sucesso internacional bombástico. Há milhares de livros no setor de “auto-ajuda”. A grande pregação dessa literatura é que você pode tudo, o que falta é só você descobrir a força que há dentro de você e aprender a usá-la a seu favor.

Ao contrário do que prega esse setor “literário”, Jesus disse categoricamente: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5). Algum tempo depois o apóstolo Paulo focaliza o mesmo princípio dizendo: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fp 4:13). Nossa suficiência é Cristo, o resto é palha.

4) O exemplo de vida da maioria dos “astros e estrelas” das novelas e filmes é pouco recomendável.

Há uma verdadeira idolatria por parte de milhares de adolescentes, jovens e adultos quando o tema é “astros e estrelas” de novelas e filmes. Que lástima ver pessoas iludidas com banalidades como essa! Os “astros e estrelas” definitivamente não são um exemplo de vida, especialmente quando o assunto é relacionamento com o sexo oposto ou, pior do que isso, relacionamento com pessoas do mesmo sexo.

A Bíblia diz: “Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:20). Nosso verdadeiro astro e nossa única estrela é Cristo. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8:12). A analogia de Jesus é perfeita! O que o Sol é para o mundo físico, Jesus é para o mundo espiritual.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PERSEVERANDO NA ORAÇÃO!




Uma reflexão sobre a perseverança na oração e o texto que vamos usar, está registrado em gênesis capítulo 25 versículos 20 e 21. Diz o seguinte:

20 era Isaque de quarenta anos, quando tomou por esposa a Rebeca, filha de Betuel, o arameu de Padã-arã, e irmã de Labão, o arameu. 21 Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.

Não é maravilhoso? Nós vemos aqui o testemunho de uma oração respondida pelo Senhor. Rebeca, a mulher de Isaque era estéril, e a Bíblia diz que ele orou ao Senhor, e o Senhor lhe respondeu à oração.

Às vezes nós nos encontramos em muitas áreas de nossa vida com uma certa esterilidade. As coisas não fluem. As portas não se abrem. Assim como Rebeca, seu útero estava fechado. Mas quando Isaque orou ao Senhor, Deus ouviu a oração de Isaque. E a Rebeca teve não apenas um filho, mas dois. Ela deu a luz a Jacó e a Esaú. Só que quando lemos essa Palavra, imaginamos que isso aconteceu em apenas um dia, ou uma semana. E não é verdade. Se continuarmos a ler as Escrituras, lá no versículo 26 depois de nascerem os meninos, a última frase diz: “era Isaque de sessenta anos, quando Rebeca lhos deu a luz”. Preste atenção nisso. Isaque começou a orar com quarenta anos. E os filhos nasceram, e ele tinha sessenta anos. Isso significa meu amado leitor ou leitora que Isaque orou por vinte anos para que sua esposa concebesse.

Alguém pode dizer, Isaque era um incrédulo? Não!! Ele não era um incrédulo se fosse teria parado com um ano, com cinco anos, com dez anos, com quinze anos, mas não ! Ele continuou até receber a bênção da parte do Senhor. A pessoa que crê que Deus vai responder, ela não para, ela persevera em Ação de Graça. Mas nada de ficar murmurando ou lamentando. É perseverar com Ação de Graças. Perseverar com louvor com adoração. Amando o Senhor por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele possa fazer por cada um de nós. A Bíblia diz no salmo 40: esperei confiantemente pelo Senhor, e Ele ouviu a minha voz quando lhe clamei por socorro, e tirou os meus pés de um poço de lama de perdição, colocou os meus pés sobre uma Rocha e firmou os meus passos, e me pôs nos lábios um novo cântico.

Um cântico de louvor, ao Deus da minha vida muito verão estas coisas. Temerão e confiarão no Senhor. Quando as pessoas verem a vitória de Deus sobre a sua vida, meu amigo minha amiga, vão temer e confiar no Senhor. Vão dizer: o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre!. Por isso que nessa hora eu quero te incentivara perseverar, você que está enfermo, você que está necessitado de um emprego de uma bênção especial de Deus. Persevere na oração e não desanime em o nome do Senhor Jesus Cristo, Amém!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O amor tudo suporta!



Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor. Ela diz que: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

No grego antigo, havia três palavras que significavam amor: "eros", "phileo" e "ágape". Eles usavam a palavra de acordo com o tipo de amor a que estavam se referindo.

A palavra "eros" se referia ao amor sexual e, como sabemos, deve existir dentro do casamento.

A 2a palavra "phileo" significava o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo, também deve existir no casamento.

Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. EmJoão 3:16 a Bíblia nos mostra o tão grande amor do nosso Deus quando diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deuo Seu Filho..." Existe maior amor do que este? Encontramos também este amor expresso em I Coríntios 13:4-7 . Um casamento fundamentado no AMOR ÁGAPE pode sobreviver a qualquer tipo de tempestade, desencontros, desavenças, etc. Se alicerçamos nosso casamento no AMOR ÁGAPE, a palavra de Deus se torna realidade quando Ele diz: "o amor nunca acaba". Certamente este tipo de amor precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento. Todos precisamos aprender a amar. Mas, para que um casamento seja feliz é necessário existir estes três tipos de amor.





Em I Coríntios 13:4-7, Deus nos mostra as 15 características do amor que eu e você devemos expressar em nossas vidas:

1. A Bíblia nos diz primeiramente que o amor é SOFREDOR. Se tenho dentro de mim esta qualidade de amar alguém, então custo a ficar zangada, nunca levanto a voz ou perco a calma.

2. Em seguida, aprendemos que o amor é BENIGNO. Se tenho esta tão preciosa característica, então sou uma pessoa bondosa e criativa em pôr minha benignidade em prática. Procuro sempre elogiar em vez de criticar. Vejo sempre, na outra pessoa, algo positivo.

3. A Bíblia nos ensina também que o amor NÃO É INVEJOSO. Se possuo este tipo de amor, não fico com ciúmes quando a outra pessoa tem, por exemplo, um emprego melhor do que o meu; não fico insegura se a outra pessoa é mais capacitada ou mais atraente do que eu.

4. O amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE. Se realmente amo, como digo, então não procuro ser o centro das atenções nas conversas, nem me gabo das minhas habilidades, fazendo com que meu noivo ou marido se sinta inferior ou deixado de lado.

5. A Bíblia continua dizendo que o amor NÃO SE ENSOBERBECE. Se tenho este tipo de amor, então não sou orgulhosa, nem arrogante diante da pessoa que amo. Não espero ser bajulada para fazer o que é de minha responsabilidade. Não procuro fama para mim mesma.

6. O amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA. Com esta outra característica do amor, não sou grosseira para com a pessoa que amo. Não sou sarcástica nem crítica. Procuro, cada vez mais, demonstrar meu amor com cortesia.

7. Na Palavra de Deus vemos também que o amor NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES. Este tipo de amor não é "auto-centralizado" mas "outro-centralizado". Não me centralizo nem focalizo em mim, mas sim naquele a quem amo, buscando seu bem eterno, suas necessidades reais-eternas. Estou sempre procurando descobrir os interesses dele. Não sou possessiva com aquela pessoa que amo, não vivo exigindo os meus direitos e querendo que faça a minha vontade.

8. Aprendemos ainda que o amor NÃO SE IRRITA. Se amo, não me exaspero, nem fico facilmente amargurada. Se amo não procuro ficar sempre na defensiva, nem sou super- sensível.

9. O amor NÃO SUSPEITA MAL. Se amo verdadeiramente, tenho que demonstrar que, de todo meu coração, confio em quem amo e tenho dentro de mim a capacidade de perdoar. Não procuro me vingar pagando o mal com o mal.

10. A Bíblia nos diz que o amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA. Com este amor na minha vida, nunca vou me regozijar quando a pessoa que amo falha, nem quando recebe a justa punição, muito menos quando recebe injustiça, seja ela pequena ou grande.

11. O amor FOLGA COM A VERDADE. Se é só a pessoa que amo que recebe o elogio ou recompensa que em parte também caberia a mim, eu assim mesmo me alegro.

12. Deus nos ensina que o amor TUDO SOFRE. Se amo, sou capaz de suportar qualquer tipo de provação ou angústia pelo bem daquele a quem amo.

13. O amor TUDO CRÊ. Com este amor, confio na pessoa que amo. Creio nela e no seu valor diante de Deus.

14. O amor TUDO ESPERA. Se estou realmente amando, creio que Deus está agindo na vida da pessoa que amo, trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro. Nunca desanimo.

15. O amor TUDO SUPORTA. Pela pessoa que amo sou capaz de tudo suportar. Não fico desanimada, nem triste.





Finalmente, podemos dizer que o AMOR ÁGAPE é aquele amor que se dá e se sacrifica pelo mais alto bem da outra pessoa. Tal sublime amor prático é completamente abnegado, ou seja, busca o que é melhor para aquele que ama. O AMOR ÁGAPE também é dedicado, ou seja, continua amando aconteça o que acontecer.

Um excelente treinamento para o casamento: "Mostre amor pelas pessoas da sua família. Lembre-se que você não tem que esperar até 'sentir' amor. Aja agora e procure amá-las.

Faça a diferença!!!



Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Ec:11:9ª

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. I Timótio 4: 12.

Ao lermos a Bíblia temos grandes exemplos de jovens que se destacaram, mas com uma condição eles tinha uma total comunhão com DEUS e com seus lideres, eram jovens comprometidos, fiéis, servos, submissos, jovens que fizeram a diferença onde estavam e por onde andavam. Temos alguns exemplos como Josué, que foi sucessor de Moisés, José que de servo passou a ser governador na terra do Egito, ele só ficava abaixo do faraó, Davi chamado homem segundo o coração de DEUS, Samuel que foi entregue pra Deus ainda no ventre de sua mãe, Timóteo jovem discípulo de Paulo, o próprio JEUS, bom entre outros mais.

Ao lermos as escrituras observamos o compromisso de cada um com o REINO DE DEUS, eram fiéis em tudo, lógico como seres humanos tinham seus defeitos, seus conflitos, suas decepções, suas própria vontades, mas sempre tinha o principal alvo fazer a vontade de DEUS. Tenho certeza que pensaram que não eram capazes devido a sua juventude, mas não era a vontade deles, e sim a do Pai, como o próprio JESUS declara antes de sua crucificação; Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mt 26: 39b.


Temos tudo ao nosso favor, DEUS nos deu seu filho para que hoje tivéssemos o direito da vida eterna. O que temos feito para agradecer esse sacrifício? É uma pergunta que temos que fazer todos os dias.
Nós que estamos na igreja muitas das vezes queremos JESUS só para nós, isto esta errado, tem muita gente ai morrendo sem antes conhecer a CRISTO. Às vezes temos o desejo de fazer missões em outra cidade, estado ou mesmo outro país, e percebemos que temos pessoa ao nosso lado precisando de CRISTO e não fazemos nada, temos que acordar, DEUS nos chamou.


Sabemos muito bem que servir a DEUS, hoje é muito difícil, tudo esta contra os princípios de DEUS para a humanidade, o nós jovens sofremos muito, por que somos atacados 24 h pelas armadilhas do inimigo, mas temos um grande trunfo, temos CRISTO que morreu por mim e por você, fomos lavados, remidos, justificados. Hoje temos direito a vida eterna em CRISTO JESUS, mas as vezes somos hipócritas, queremos a salvação só para nós, temos o orgulho que para fazermos a vontade de DEUS teremos que ser enviados para outra cidade, estado ou até país, quando temos ai do nosso lado alguém sedento pelo amor de CRISTO. Esta na hora de acordar, vamos mudar nossa mentalidade, nosso jeito de ser, vamos fazer a diferença.

JOÃO 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

sábado, 28 de abril de 2012

Ainda assim vou Orar!

Certamente todos nós aqui sabemos do valor da oração. É por isso que oramos. No entanto não é um exercício espiritual fácil de ser praticado. Temos os inimigos da oração: o cansaço físico, o sono, a preguiça mental, a dificuldade de concentração, os sons do mundo, as tarefas cotidianas, a falta de fé no que Deus pode fazer, etc. Não é fácil reservar tempo para oração, mas é preciso fazê-lo.
O texto de Daniel 6 nos apresenta um homem acostumado à oração (v. 10). Por causa de sua comunhão com Deus e sua vida era íntegra (v. 4), e próspera (v. 2 e 3). A fim de derrotá-lo os seus inimigos resolveram atingi-lo no centro de sua força: na sua vida de oração. É preciso ver aqui a artimanha de Satanás, inimigo da oração. Ele sabe que a oração é a fonte de vigor espiritual dos filhos de Deus. Se o inimigo destruir a vida de oração de uma pessoa então ele não precisa fazer mais nada.
Se cada um de nós averiguar o tempo em que mais fracos estivemos espiritualmente; o tempo em que cedemos mais espaço ao pecado, concordaremos que foi em tempo de pouca ou nenhuma oração.
“Satanás balança o berço quando dormimos em nossas orações” – Joseph Hill.
Daniel entendeu, no entanto que mesmo que haja um imperativo para não orar; mesmo que orar signifique um sacrifício, Ele ainda assim iria orar. Nenhum homem é maior que a sua vida de oração e Daniel sabia disso.
Nós devemos orar mesmo que todas as forças, naturais e sobrenaturais, tentem nos desestimular. Ainda que com lutas devemos orar. Eis alguns motivos sugeridos pelo texto:
I – A ORAÇÃO NOS FAZ PESSOAS MELHORES
• Em Daniel havia um “espírito excelente” (v. 3).
• O nosso espírito se refina em contato com o espírito de Deus. Eles se comunicam:
“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm. 8:16).
O Espírito Santo auxilia o nosso espírito em oração (Rm. 8:26).
Essa comunhão deliciosa de nossa alma com a luz molda o nosso caráter. Daniel era de uma vida lindíssima (v. 4).
“Oração e vida santa são uma coisa só… A ausência de uma significa a ausência de outra” E. M. Bounds.
“Oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar” – John Bunyan.
“Abandone o quarto secreto, e sua vida entrará em declínie” – Isaac Watts.
“Quem ora bem vive bem”. – M. Lutero.
Que o nosso caráter, seja moldado pela constância em oração e não por fatores externos.
II – A ORAÇÃO NOS FAZ CONFIAR MAIS NO SENHOR
O verso 10 nos mostra que Daniel teme mais a Deus do que aos homens: ainda assim vou orar, dizia ele. Ele confia no Senhor. Os reinos passam, pensava Ele, mas o Senhor é eterno. Quem ora mais confia mais no Senhor, assim como vamos confiando mais em uma pessoa após um tempo gasto com ela. Não confiamos em estranhos, mas em amigos. À medida em que oramos criamos uma amizade com Deus e aprendemos a confiar Nele. Paulo dizia: “Porque eu sei em quem tenho crido” (2 Tm. 1:12). À medida em que oramos mais a nossa fé aumenta também. Em um tempo em que tem se tornado comum os crentes procurarem auxílio terapêutico em profissionais, devemos redescobrir o segredo de depositar aos pés de Cristo o nosso fardo. Jesus nos convida a ir a Ele primeiramente, não aos homens (Mt. 11:28-30).
“O tempo gasto de joelhos em oração fará mais para remediar as dores do coração e a tensão nervosa de que qualquer outra coisa” – George D. Stewart.
Devemos neste momento refletir também sobre a benção que é orar por outra pessoa. A intercessão ajuda-nos a confiar, conjuntamente, no Senhor.
Quem orar com mais intensidade e constância terá mais vitória sobre as preocupações comuns (Fl. 4:6, 7).
III – A ORAÇÃO ATRAI O PODER DE DEUS
Daniel, por causa de sua vida de oração, está agora na cova dos Leões. Ele está em perigo de morte e não pode fazer nada. Todo o seu esforço agora é em vão (v. 16, 17).
Em algum tempo Deus parece não ouvir a nossa oração. Ou então achamos que Ele está demorando demais para agir. Em nossa limitação não entendemos o modo de Deus agir. No entanto a história tem demonstrado que quando Deus, na sua soberania, quer agir, nada lhe é impossível. Ele enviou os seus anjos a fechar a boca dos leões. O que para o Rei era um a possibilidade (v. 20) para Daniel era uma realidade.
Vejo tanto simbolismo entre estes “leões” citados por Daniel e o nosso adversário que ruge como leão procurando alguém para tragar (1 Pe. 5:8). Deus ainda fecha a boca dos leões. Jesus é o mais valente (Lc. 11:22). Os anjos ainda estão em ação (Hb. 1:4). O nosso pecado é que impede que Deus opere mais milagres em nossa vida (Is. 59:2). A oração é uma porta aberta para a ação de Deus. “Deus governa o mundo por meio das orações dos santos” – Andrew Murray.
CONCLUSÃO – Ainda que com dificuldades, com lutas, com fraqueza, aprendamos a orar. Que a oração seja para nós um hábito diário. Que experimentemos o poder de Deus através deste canal que é a oração. Que nos identifiquemos com o Senhor Jesus, que preferia a oração às multidões (Mt. 14:22, 23), que dava o melhor do seu tempo para estar com Deus. Desliguemos o rádio, a TV, o computador, o celular, entremos no lugar secreto e mantenhamos uma comunhão com Deus. Há recompensas (Mt. 5:6).

terça-feira, 24 de abril de 2012

"Por que Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque?"

 A pergunta sobre por que Deus faz as coisas quando já sabe o resultado é uma que pode ser feita sobre várias situações. Por que Deus criou Satanás sabendo que ele iria se rebelar? Por que Deus disse a Adão e Eva para não comerem da Árvore sabendo que eles iriam desobedecer? Por que Deus criou os anjos sabendo que muitos iriam se voltar contra Ele? Uma resposta a todas essas perguntas é a mesma resposta à pergunta sobre Isaque e Abraão. O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lO de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14:24). “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48:11).

Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Esse foi um pedido impressionante porque Isaque era o seu filho da promessa. Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-lO. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles. A obediência de Abraão à face de um comando tão difícil exaltou o amor soberano de Deus, Sua bondade, o fato de que Ele é digno de confiança, e nos deixou um exemplo a seguir. Sua fé no Deus que ele passou a conhecer e amar colocou Abraão na lista de heróis da fé em Hebreus 11.

Deus usou a fé de Abraão como um exemplo de que fé é o único caminho a Deus. Gênesis 15:6 diz: “creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”. Essa verdade é a base da fé Cristã, como confirmado por Romanos 4:3 e Tiago 2:23. A justiça que foi creditada a Abraão é a mesma justiça a nós creditada quando recebemos pela fé o sacrifício que Deus providenciou pelos nossos pecados – Jesus Cristo. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

A história do Velho Testamento sobre Abraão é a base do ensino do Novo Testamento sobre a Expiação, a oferta do sacrifício do Senhor Jesus na cruz pelo pecado da humanidade. Jesus disse, muitos séculos depois: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (João 8:56). Encontre a seguir alguns paralelos entre as duas narrativas bíblicas:

“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque”(Gênesis 22:2); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (João 3:16).

“…vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali…”(v.2); acredita-se que foi nessa área onde a cidade de Jerusalém foi construída muitos anos depois e onde Jesus foi cruficado fora da porta de sua cidade (Hebreus 13:12).

“oferece-o ali em holocausto” (v.2); “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3).

“E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho” (v.6); Jesus: “E, levando ele às costas a sua cruz...” (João 19:17).

“... mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (v.7); João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Isaque, o filho, agiu em obediência ao seu pai em se tornar o sacrifício (v.9); Jesus orou: “Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade” (Mateus 26:37).

Ressurreição – Isaque como símbolo e Jesus em realidade: “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; daí também em figura ele o recobrou” (Hebreus 11:17-19); Jesus: “E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:4). 


Lindooooo esse clip gostoo muitoo! reflitam!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Orando dentro do Proposito de Deus!









Hoje eu quero falar a respeito das nossas petições, tentar expor o que a bíblia nos diz a respeito de como pedir a Deus que faça algo em nossas vidas ou ate mesmo quando estamos intercedendo por outras pessoas.
Será que estamos verdadeiramente clamando a Deus da maneira certa?
Eu sei que todas as vezes que invocamos o nome do Senhor ele nos ouve, Is 59.1Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas sabemos também que, Tiago 4:3.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos”.
“Prazeres”. Devemos aprender a pedir movidos pela necessidade. Pedir mal é
Pedir além da nossa capacidade ou real necessidade. Deveríamos agradecer a
Deus por não responder algumas de nossas orações.
o profeta Habacuque1.2;3Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Ele indagava a Deus buscando um algo que Deus não tinha ainda preparado para o povo, ele buscava por justiça, mas e a salvação? Deus queria salvar o povo mas primeiro eles tiveram que passar por muitas outras coisas antes da salvação mas o profeta ainda não tinha entendido o proposito de Deus.
Muitas vezes em nossas vidas clamamos a Deus por varias bênçãos sem antes saber o que Deus tem preparado para nós, pela bíblia temos base das coisas que Deus quer fazer com nossas vidas, temos base do proposito de Deus. Mas Deus não trabalha em cima daquilo que ele não preparou para nós, devemos assim como Habacuque aprender com o senhor e depois que aprendermos temos que esperar o tempo que foi determinado por Deus para fazer a obra em nossas vidas.

Deus em 1° lugar!


Hoje quero falar um pouco sobre um homem que foi segundo coração de Deus, creio que todos já sabem né Davi um dos grandes homens da bíblia que mesmo com seus erros e falhas ele conhecia a Deus de perto, uma comunhão composta de sinceridade, amor, confiança e de entrega total, infelizmente o que vemos nos dias atuais é quase completamente o contrario disso alguns buscam a Deus para obter bens, outros para que nunca vos falte o alimento concluindo um Deus libertino e ilimitado que faz tudo que pedimos sem se importar de como nos apresentamos diante D’Ele, eu sei bem que Deus pode tudo e é sobre todos, mas quando a pecado não confessos e acompanhado de orgulho a famosa soberba que derruba a muitos a narina de Deus não suporta, a final o pecado feri a santidade de Deus.
Mas vamos lá no livro de 1 Cr 14;8-17 nos retrata mais uma luta que Davi estava a atravessar, desta vez é contra os filisteus.
1Cr 14;8 Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles.
Os filisteus foram contra Davi depois que ele foi ungido rei sobre todo Israel é interessante analisarmos isso o inimigo só se levanta quando nós temos alguma coisa, afinal ele não vai querer ir contra uma pessoa fracassada o inimigo da nossa alma não se levanta contra nós a toa simplesmente para se divertir conosco pelo contrario ele se levanta para nos afastar do alvo, nos fazer desistir do ministério, da família, da vida e infelizmente ele tem tido êxito nisso quantas pessoas que outrora estavam na igreja juntamente conosco compartilhando das mesmas bênçãos e hoje estão por ai andando a esmo sem saber o que será de suas vidas mais tarde, o mundo é uma ilusão se você optar em conhece-lo você se declarou inimigo de Deus Tg 4;4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Mas contudo Davi consultou ao Senhor, para ver se Deus estava de acordo com o que ele pretendia fazer isso é confiança e temor Davi sabia que Deus era o único que poderia mudar aquela situação então foi até o Senhor e com a aprovação do Senhor subiu contra os filisteus e ganhou a peleja pela primeira vez, e nós quantas vezes consultamos a Deus para saber se Ele está de acordo com o desejo do nosso coração? Esse é um dos motivos de termos pessoas frustradas na casa de Deus pois fizeram o que deu na cabeça de fazer e não dando certo o plano se feriram com a derrota, mas quando colocamos Deus na frente tudo dá certo.


Mas mesmo com isso os filisteus não desistiram e tramaram se levantar contra Davi novamente, mas dessa vez ele nem se aproximaram, e Davi novamente consultou ao Senhor e Deus fez com que Ele e seu exercito derrotasse os mais uma vez para Glória do nome do Senhor.


Aqui eu aprendo que quando Deus é colocado em 1º plano não precisamos temer o que possa nos acontecer e sim confiar que aquele que nos ungiu, ou que nos chamou para essa grande obra é fiel para jogar por terra todo aquele que se levantar contra nós.
Deus vos abençoe!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O arrebatamento da Igreja - Sinais da vinda de Jesus Cristo!

Mateus 24:3-12 "E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguem vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos . E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, poruqe é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."


Monte das Oliveiras situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel.


Embora Jesus não tenha revelado o dia do arrebatamento, Ele deixou algumas coordenadas aravés das quais podemos analisar se está perto ou longe esse dia glorioso.


-Análise Cuidadosa Desses Sinais:
Mateus 24:8 "Mas todas essas coisas são o princípio das dores."
O original grego é dito "dores de parto", é evidente que os sinais ditos por Jesus devem se intensificar, para que ocorra o nascimento de um novo tempo.
Percebemos que esse tempo se aproxima de forma eminente, pela intensidade e frequência com que se materializam os seguintes preditos por Jesus.

a)Proliferação de religiões falsas. (aquelas que não aceitam Jesus como Filho de Deus, como único Salvador e Senhor, que ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai)


b)Aparecimento de falsos messias


c)O renascimento e avanço generalizado do ocultismo


d)Sinais naturais e físicos, como sejam: guerras, rumores de guerras, pestes, terremotos, etc, em vários lugares.


-As Duas Fases da Vinda de Jesus:


A vinda de Jesus se dará em duas fases distintas. A primeira diz respeito ao arrebatamento da Igreja. Isto concerne somente à Igreja fiel que O espera. A segunda fase, diz respeito à manifestação física e pessoal de Jesus, acompanhado dos santos anjos. Isto concerne a Israel e demais nações do mundo, sobreviventes naquela ocasião. A população do mundo estará muito reduzida no momento da aparição de Jesus para julgar a nação.Zacarias 12:9 "E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém." Esta passagem tem haver com aquela ocasião quando Israel estará também dizimado. Jeremias 50:20 "Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar."



-O Arrebatamento, o que Ocorrerá no Céu:


É misterioso e só completamente compreendido quando ocorrer.I Coríntios 15:51 "Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;ele será o evento inicial de uma série, abrangendo Igreja, Israel as nações em geral. No céu ouvir-se-á a voz de Jesus, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, os mortos em cristo ressuscitaram. Neste instante Jesus também trará contigo os fiéis que estará com ele, o qual unir-se-ão aos seus corpos já ressuscitado. Os fiéis vivos na ocasião, serão transformados e glorificados, todos juntos seguirão a Jesus para o céu. I Tessalonicenses 3:13 "Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." I Tessalonicenses 4:13-14 "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele." I Coríntios 15:51-52 "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Somente os fiéis vivos ouvirão os toques divinos de chamada vindos do céu, e serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares. Mas esses atos preliminares do arrebatamento da igreja têm maior enlace do que pensamos. Referimos aqui ao brado, ou, clamor de Jesus, a voz do arcanjo e trombeta de Deus. O brado de Jesus pode ter significado limitado para a igreja, mas a voz do arcanjo pode estar relacionado também a Israel, a trombeta pode estar também relacionados as nações.

Mateus 24:31 "E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade do céu." Esta trombeta relaciona-se com os judeus, para congregá-los depois do rapto da igreja e antes da revelação de cristo para o julgamento das nações. Entre os Judeus uma das finalidades da trombeta era de congregar o povo.

A trombeta do apocalipse, nada tem haver com a trombeta mencionada no arrebatamento da igreja. Nessa fase de sua vinda Jesus não vem a terra ao solo. O mundo também não tomará conhecimento do fato.Somente quando notar a ausência a falta e o desparecimento de milhões de salvos. O rapto da igreja é um acontecimento secreto reservados para os que são deles. O mundo não tem direito de testemunhar tal fato.É esta bem aventurada esperança que nos anima e fortalece até nas horas mais escuras. Vale a pena lutar com todo empenho até o fim, no poder do espírito Santo, contra o pecado, o mundo e o diabo, para atendermos a chamada final, o toque de reunir do Senhor.
Atos 1:11 "Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
I Tessalonicenses 4:16 "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
Lucas 24:15 "Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;"


Versículo para decorar:
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; " João 1:12

Talvez você pense que pela "demora" Jesus não vai voltar e acaba desacretidando e debochando de quem acredita na volta do Senhor. Mas veja o que diz em II Pedro 3:3-9"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se."



[Arrependa-se de seus pecados, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, ande conforme as vontades de Deus e tenha a vida eterna =)]

O copo sujo!



Quantos de nós, já nos deparamos com uma pia cheia
De louças para lavar,

E AQUELE COPO SUJO,
Grudado com resíduos de vitamina de banana,
Ou café, leite...

Precisamos várias lavagens,
Para tirar todo os resíduos de sujeiras,
DEIXÁ-LO BEM LIMPO,

PRONTO PARA USÁ-LO ,
OUTRA VEZ!!!

É dessa mesma maneira, que o Senhor nos encontra,
Vê e nos chama!

ESTAMOS TÃO SUJOS, FEIOS,

SÓ ELE CONSEGUE VER A BELEZA,
QUE PODEMOS NOS TORNAR,

SE DISSERMOS SIM AO SEU CHAMADO.

Precisamos nos entregar ao Senhor sem reservas,
E o Seu Poderoso Espírito habitar dentro de nós,
E Pouco a pouco, NOS LAVAR, purificar,
Regenerar todo nosso ser,
NOS LIVRAR DE TODAS IMPUREZAS!!!

Is 1:16- LAVAI-VOS, PURIFICAI-VOS,
TIRAI A MALDADE DE VOSSOS ATOS DOS MEUS OLHOS
E CESSAI DE FAZER MAL.

Então nos revestimos do Senhor,
Com roupagens da Sua Pureza, Justiça,
Santidade e Grandioso Amor!!!

Rm 13:14- MAS REVISTIMOS DO SENHOR JESUS CRISTO
E não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

Mas muitos optam, dizem NÃO a esse chamado,
Preferem cuidar do seu exterior,

Estarem belos e limpos, para serem olhados e admirados,
Mas não se despem das suas arrogâncias,
Soberbas, pecados...

Mt 23:25-28- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!
Pois que limpais o exterior do copo e do prato,

MAS O INTERIOR ESTÁ CHEIO DE RAPINA
E DE INIQUIDADE.

FARISEU CEGO!
LIMPA PRIMEIRO O INTERIOR DO COPO

E DE PRATO,
PARA QUE TAMBÉM O EXTERIOR FIQUE LIMPO.

O SENHOR DOS SENHORES,
QUER TE ALCANÇAR,
CHAMAR,
LIMPAR,
TRANSFORMÁ-LO
EM UM COPO DE OURO,
HONRA,
ORNAMENTO PRECIOSO
DO SEU GLORIOSO BANQUETE!!!

VENHA,
NÃO PERCA MAIS TEMPO!!!!

Ec 12:6, 7- [ LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR]
Antes que se quebre a cadeia de prata,
E SE DESPADECE O COPO DE OURO:
Se despadece o cântaro junto á fonte
E se despedace a roda junto ao poço,
E o pó volte a terra, como era,
E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS,



QUE O DEU.

Os 5 passos da Fé!

Ontem escutei uma pregação,
E fui agraciada com esta foi maravilhosa,
Sobre Hb 11:24-27, sobre Moisés,
E OS CINCO PASSOS DA FÉ...
 

Que ele galgou ...
E até os nossos dias,
É lembrado como
UM DOS GRANDES HERÓIS DA FÉ!

Voltei para casa,
E o Espírito do Senhor continuou a sussurrar para mim
Essa pregação, Palavra,
E seus ensinamentos, lições...

Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês,
ESSA ABENÇOADA PALAVRA:

PRIMEIRO PASSO GALGADO POR MOISÉS:

Hb 11: 24- Pela fé, Moisés, sendo já grande,
RECUSOU ser chamado filho da filha de Faraó.

Moisés, não era mais menino, e sim um homem,
Com plena consciência das suas atitudes e escolhas,
ELE OPTOU POR UM CAMINHO,
POR UM DEUS
A SERVIR E A HONRAR!
ELE QUIS SER CHAMADO FILHO DE DEUS!

NÃO FILHO DE OUTROS DEUSES!

Lc 16:13- Nenhum servo pode servir a dois senhores,
Porque ou há de aborrecer a um e amar o outro
Ou se há de chegar a um e desprezar ao outro.
NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMOM.

SEGUNDO PASSO GALGADO POR MOISÉS:

Hb 11:25-26- ESCOLHENDO, antes, ser maltratado
Com o povo de Deus
Do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado;
Tenho, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo
Do que os tesouros do Egito;
PORQUE TINHA POR VISTA A RECOMPENSA.

Moisés ESCOLHEU A VIDA,
O REINO DE DEUS,
A GLÓRIA ETERNA!

Disse NÃO, para a morte, pecados,
NÃO COMEU O MANJAR DO REI!

Dt 11:26-27- Eis que hoje eu ponho diante de vós
A BENÇÃO E A MALDIÇÃO:
 

A BENÇÃO QUANDO OUVIRDES OS MANDAMENTOS DO SENHOR,
VOSSO DEUS, QUE HOJE VOS MANDO;

Porém maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor,
Vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno,
Para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

TERCEIRO PASSO GALGADO POR MOISÉS:

Hb 11: 27- Pela fé, DEIXOU o Egito...

Moisés deixou seu passado,
Não olhou pra trás,
Esqueceu das concupiscências da carne, dos olhos!

SEU OLHAR SE FIXOU NO NOVO,
NO PORVIR!!!

FL 3:13- Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado;
Mas uma coisa faço, e é que,
ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICAM
E AVANÇANDO PARA OS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM.

QUARTO PASSO GALGADO POR MOISÉS:

Hb 11:27... Não TEMENDO a ira do rei;

Moisés não teve temor,
O Perfeito Amor não há temor,
O Amor do Senhor nos dá intrepidez, coragem,
Força, alegria...
FRUTOS DO SEU GLORIOSO ESPIRITO
QUE HABITA EM NÓS !!!

1 Jo 4:18-NO AMOR NÃO HÁ TEMOR,
ANTES O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O TEMOR,
Porque o temor tem conigo a pena,
E o que teme não é perfeito em amor.

QUINTO PASSO GALGADO POR MOISÉS:

Hb 11:27- Porque FICOU FIRME,
Como VENDO O INVISÍVEL.

Moisés PERSEVEROU,
TEVE OLHOS ESPIRITUAIS,
ENFIM, TEVE UMA PODEROSA FÉ!!!

Hb 11:1,6- Ora, A FÉ é o firme findamento das coisas que se esperam
E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM.

Ora, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR-LHE,
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus
Creia que Ele existe
E QUE É GALARDOADOR DO QUE O BUSCAM.

Ap 2:10- ...SÊ FIEL ATÉ A MORTE,
E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA.

CINCO PASSOS GALGADOS POR MOISÉS...

EXEMPLOS A NOS INSPIRAREM...

O SENHOR NOS CHAMA
A ESSE NOVO CAMINHAR!!!

SOLTE A CORDA!!!

LIVRE-SE DE TUDO
QUE TE PRENDE AO PASSADO,
AO VELHO HOMEM,
A VELHA MULHER! 



O NOVO,
O REINO DE DEUS
ESTÁ AO ALCANCE DOS TEUS PASSOS!!!!

1 Co 2:9- Mas, como está escrito:

AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU,
E O OUVIDO NÃO OUVIU,
E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM
SÃO AS QUE DEUS PREPAROU
PARA OS QUE O AMAM.

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Salvação e individual!



Hoje eu quero falar de Salvação e das bênçãos que o Senhor nos concede, nós já sabemos que Jesus morreu para nos salvar e deixou um modelo de vida para que sigamos e a palavra de Deus é a nossa regra de fé, mas o que Salva não é conhecimento de bíblia, não são os dons, batismo nem as nossas obras, pois ela é pela graça.
Lc 9;23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Devemos tomar a cada dia nossa cruz e encarar todas as dificuldades e é muito importante analisarmos que o Senhor diz para cada um tomar a sua cruz é individual, ou seja, eu não posso querer ajudar a outrem a levar a sua cruz, Deus trata de cada um segundo a vontade D’ele e assim como Ele cuida de mim com a minha cruz Ele cuida dos meus irmãos que estão na mesma caminhada que eu, e o renunciar a si mesmo parte de cada um, nós sabemos o que passa em nós e o que precisamos mudar, eu não posso ajudar alguém a carregar a sua cruz me envolvendo em seus problemas ou tendo parte de sua aflição, angustias e tristezas pois talvez eu dificulte a minha caminhada trazendo para mim o que não me pertence. Passamos por momentos que abalam por inteiro o nosso ser e só Deus tem o poder de mudar o quadro então devemos orar e interceder por nossos irmãos, em muitos casos quando Deus abençoa uma pessoa a benção assim como a luta, e as dificuldades enfrentada pela pessoa vem sozinha ,pois era o que Deus já havia preparado para aquela pessoa, nós não temos parte na benção isso ocorre muitas vezes.
Ficamos feliz em saber que Deus ouve quando intercedemos e eu aprendo que Deus trata de forma diferenciada cada individuo por sermos diferentes e enfrentar situações diferentes.
A Salvação é um dom gratuito de Deus para aqueles que seguem os passos de Jesus e continuam a obra que Ele deu inicio e que faça o que Ele ensinou.
O saber da bíblia de capa a capa não é tudo e sim praticar o que ela ensina.


Ana Karine

A Maturidade Cristã






Só Avançamos se Amadurecermos!

Hoje eu quero falar um pouco sobre Maturidade Cristã, no decorrer de meus 5 anos de conversão eu tenho aprendido muito com o Senhor e todas as coisas que acontecem comigo ou até mesmo com pessoas próximas tenho tomado como experiência e vejo que realmente a caminhada não é nada fácil, mas exige esforço, animação, oração, fé acima de tudo e muita perseverança.



Nós estamos em processo de santificação onde o Senhor nos prepara para a entrada no céu, em Hb 12;14 nos diz: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;


Quando o Apostolo Paulo nos diz seguir entendemos que é para caminharmos, e esse caminho requer algumas coisas, afinal todo caminho tem um ponto de parada e nesse caso nosso alvo é o céu e para herda-lo há algumas recomendação que é ter paz significado(Harmonia, concórdia. Sossego, tranquilidade.) algo que é muito difícil nos dias de hoje até mesmo dentro das igrejas onde o mandamento foi dado vemos várias coisas que vão contra as escrituras, onde era para ter unidade, amor, concordância em tudo está dividido e a cada dia que passa parece piorar, e a santificação que é o essencial, nós somos santificados pela palavra e também pelo espirito através da oração nós vemos as mudanças que acontecem conosco no decorrer da vida pois a paz e a santificação elas devem nos acompanhar por toda a vida, sempre é tempo de mudança, de rever conceitos, analisar atitudes , isso nos ajudará com o nosso convívio com o próximo e o amor vai ser visível e a presença de Deus intensa em nossas vidas.


A Cada dia somos submetidos a algo diferente, muitas vezes elas passam despercebidas aos nossos olhos, mas o nosso cérebro processa cada mudança, tem dias que estamos com mais disposição para cumprir com nossas tarefas diárias e outros nem tanto, às vezes ficamos tristes e nem sabemos por que, ou uma alegria contagiante que muda o nosso modo de pensar, são coisas que parecem simples, mas que tem grande influência na nossa vida espiritual cooperando assim para nosso amadurecimento espiritual.


Rm 8;28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Vemos aqui que todas as coisas que acontecem sejam elas boas ou ruins que acontece conosco no decorrer da caminhada não é para que venhamos a desistir e sim para nos fortalecer fazendo com que venhamos a cada dia achegar mais a Deus.
As experiências adquiridas nos fazem aproveitar melhor a cada mudança que possa nos acontecer e a controlar as emoções que nos impulsionam a tomar atitudes impensadas.
Deus abençoe a todos!
Ana Karine

terça-feira, 27 de março de 2012

Termometro Espiritual


Assim como,
Quando tinhamos filhos pequenos,
E eles acordavam chorando ,
E pegavamos nos nossos braços ,
E notavamos eles febris,
Colocavamos o termômetro
E eles estavam com febre alta,
Necessitando de remédio,
E mais tarde, levá-los ao médico.

O Senhor também nos agracia
Com um termômetro espiritual-
A Presença do Espírito Santo
Dentro de nós!

E Ele nos alerta
Para os perigos dessa vida,
As armadilhas malignas,
Que vêm para roubar,
Matar e destruir
Nossa comunhão com o Senhor,
E as bençãos que
Ele quer nos agraciar.

E Ele nos dá febre,
Quando algo de mal
Está nos sondando,
Querendo nos tragar,
Desviar.

Perdemos a paz,
Não nos sentimos bem,
Nem fisicamente,
Nem espiritualmente,
Temos insônia, tristeza,
E outros tantos sintomas.

É o Espírito Santo nos tocando,
Chamando nossa atenção,
E clamando com altos brados:

ALERTA!

CUIDADO!

FUJADESSA SITUAÇÃO!


FUJA
DESSA AMIZADE!

FUJA
DESSA RELACIONAMENTO!

FUJA
DAS MENTIRAS!

FUJA
DOS ADULTÉRIOS!

APENAS,
FUJA!!!!

E como Filhos,
Filhas obedientes,
Seguimos a essa voz!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;
Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus?
Ou procuro agradar a homens?
Se estivesse ainda agradando aos homens,
Não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Não servindo à vista,
Como para agradar aos homens,
Mas como servos de Cristo,
Fazendo de coração a vontade de Deus;
Efésios 6:6

Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:22

segunda-feira, 19 de março de 2012


O que você muitas das vezes deve ter se perguntado ou até mesmo espera
alguém dizer que Deus tem uma grande obra a ser realizada. E o que vem
em sua cabeça? O que achas que falta a ser feito? Surgem muitas dúvidas
perguntas ou questionamentos mais não importa quem somos e sim o que
Deus quer fazer em nossa vida. Talvez você esteja pedindo a Deus que o
use na sua obra ou que chamado você tem á realizar no Senhor?

Estas são
mais freqüentes dúvidas que surgem na vida de um servo de Deus. Mais não
fique apenas questionando, comece a colocar em prática, pois nada será
em vão para o Senhor. “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se
firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor,
pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”
(1 COR 15:58) Neste versículo acima o Apóstolo Paulo nos estimula a
sermos firmes e dedicados á obra de Deus,pois seremos privilegiados e
abençoados, porque nada será em vão.

E o melhor é que quando Deus
escolhe e Ele mesmo nos capacita e nunca nos abandona. Veja quão grande é
o arado? Jesus nos disse: “Ninguém que lança mão do arado e olha para
trás é apto para entrar no reino de Deus.”(Lucas 9:62) E também está
escrito em Lucas 10:2 “Grande é em verdade a seara, mas os obreiros são
poucos..” Não desista de estar na obra de Deus, pois Ele se alegra e
trás á existência de milhares de promessas, é isto que ELE mais quer que
herdemos.

Quem olha pra frente e segue seus propósitos são bem
aventurados, mais os que fraquejam mediante as suas decisões, ficam
frustrados e desanimados.Avance, Ele te escolheu, a obra é grande, não
desista. O arado é grande e produtivo, então, saia do comodismo e passe a
fazer á vontade do PAI. Para isto santifique-se, busque a presença de
Deus, e peça ao Espírito Santo que esteja sempre contigo. É tempo de
avançar.

“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e
realizar a sua obra” (João 4:34) O que mais me fez a pregar nesta semana
esta palavra é ti fazer refletir o que você tem ainda á fazer para ser
útil na obra de Deus? E também o que tem ti paralisado para não
prosseguir o seu chamado?

Pense nisto e saiba grande é a obra na tua
vida, serás sempre um vaso de honra nas mãos de Deus. É melhor ser um(1)
com DEUS, do que milhares nas mãos do diabo, pense nisto. Deus ti chama
para realizar obras maiores das que já foram realizadas na sua vida.
Ouse ser vaso, nas mãos do oleiro. Fique na paz.

Não assumir a culpa...





não
assumir sua parcela de culpa,as pessoas erram conosco por vezes por
reação ao nosso comportamento ,onde se encaixa o perdão nesta
situação?não se veja neste laço armado pelo inimigo amados,o mal costume
de justificar ou transferir culpas culpando os outros O pior que querer
JUSTIFICAR uma culpa é querer TRANSFERIR a mesma para outro ser.


-
justificar a culpa é tentar arrumar um motivo que tenha levado alguém a
cometer um erro. Na maioria das vezes, o infrator não encontra
justificativas convincentes, e reconhecendo-se como culpado logo assume o
erro.

Zaqueu – Não quis justificar nem transferir seus erros, mas diante
de Cristo assumiu os mesmos: “...Senhor, eis que eu dou aos pobres
metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o
restituo quadruplicado” Lc 19:8.


Davi
– Assumiu as suas culpas mesmo que as mesmas tenham sido consideradas
abomináveis. “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado
está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o
que é mau diante de teus olhos, de modo que é justificado quanto fala, e
puro quando julgas.” Sl 51:3,4.

Devemos assumir as nossas culpas
sem querer justificá-las ou transferi-las para o nosso próximo, pois o
sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os nossos pecados, 1 Jo
1:7.

terça-feira, 13 de março de 2012

Marta e Mariaa




MARTA E MARIA

Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro...
(João 11.20)

O que você pensa quando ouve a expressão “diferentes como o dia e a noite?
Ela descreve duas pessoas que enfrentam as situações da vida de maneira contrastante. As irmãs Marta e Maria certamente se enquadravam nessa descrição, Em outra ocasião, vimos que, quando Jesus e seus discípulos visitaram a casa delas, Marta pôs-se a trabalhar freneticamente, enquanto Maria adorava aos pés do Mestre,
Hoje, vamos encontrar aquelas irmãs que agiam de maneira tão diferente efrentado outra situação. Seu irmão Lázaro, estava gravemente enfermo. Marta e Maria mandaram chamar Jesus, mas Ele não atendeu ao pedido delas, e Lázaro morreu. Quando isso aconteceu, as irmãs ficaram sabendo que Jesus estava se aproximando do povoado onde elas moravam. Por ora, vamos analisar a reação de Marta.
O que fez Marta ao tomar conhecimento de que o Salvador estava chegando ao povoado? Fiel a sua natureza impulsiva, Marta saiu apressada ao encontro do Mestre.
Marta e sua lição de fé, talvez a reação de Marta tenha sido brusca e apressada, mas seu coração estava certo. Ela acreditava Em Jesus e confiava em sue poder de cura, Senhor, ela se atreveu a dizer, se tu estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido.
Marta estava certa por ter ido ao encontro de Jesus, mas esqueceu uma verdade muito importante, Quando disse: Sei que tudo que pedires a Deus, Deus te concedera, Jesus a corrigiu: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim ainda que esteja morto vivirá.
Jesus quis dizer o seguinte: Marta eu não preciso pedir a Deus, Eu sou Deus, e a vida está em mim! Aquele que crê em mim viverá!
Minha amiga, você acredita que Jesus é Deus? Marta reconheceu seu poder, mas não compreendeu sua divindade, e Ele a corrigiu. Voce acredita que Jesus é o Deus que se fez carne? Acredita na vida eterna, mesmo sabendo que é uma criatura mortal? Essa é a mensagem que a querida Marta ouviu dos lábios do Deus Encarnado, e está é a mensagem que Ele tem para nós.
Jesus perguntou a Marta crês isto?
Maria essa mulher introspectiva ficou sentada em casa, aguardando a chegado do Salvador. Logo a seguir, alguém lhe disse: O Mestre chegou e te chama.
Essas irmãs nos mostram duas maneiras de administrar a vida. Cada uma tem suas vantagens. Marta é ativa e trabalha diligentemente mas não procura passar algum tempo, como Maria, esperando no Senhor. Quando optmos por ficar a sós para nos aproximar de Jesus coisas importantes acontecem.
Medite nessa palavra e procure passar um tempo a mais na presença de Deus, espere no Senhor minha querida,porque os que esperam no Senhor renovam suas forças.

(Extraído do Livro Mulheres que Amaram a Deus)

segunda-feira, 12 de março de 2012



"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

Muitas vezes nosso orgulho impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.

Oração: Pai querido, obrigado Deus porque o Senhor me ensina como ter uma vida feliz, o Senhor através da Sua palavra me guia para que eu tenha prosperidade, felicidade e honra. Eu entrego a ti toda minha ansiedade, e peço que o Senhor me ajude a ter humildade assim como o exemplo de Jesus Cristo, que suportou toda acusação injusta, toda humilhação e toda dor, mesmo sendo Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

domingo, 11 de março de 2012

Aceite a Jesus!!! ( Como eu me torno um cristão?)




Como eu me torno um cristão?
O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.
Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.
 

O amor de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3;16)
 


Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.
Somos pecadores
" Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.(Romanos 3;23).

Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos coisas que sabemos ser erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é Misericordioso e bom, enquanto que nós não o somos.

O pecado tem um preço


"Porque o salário do pecado é a morte"(Romanos 6;23)


Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

Cristo já pagou o nosso preço!
"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."(Romanos 5;8)


 A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.
A salvação é um presente grátis


" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

.."(Efesios 2;8-9).




A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!

Cristo está à porta do seu coração
" Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse 3:20.) 

Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-O de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-O para entrar; Ele está esperando para que você O receba em seu coração e em sua vida.

Por que você deve recebê-lO?
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus"(João 1;12)


Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.
Em outras palavras...

1º – Deus ama você e quer que você tenha uma vida abundante.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3;16).

"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"(João 10;10)

Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?


2º – Estamos separados de Deus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".(Romanos 6;23)


Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lO e obedecê-lO automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lO e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação de Deus.

As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

" Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."(Proverbios 14;12)


"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."(Isaias 59;2)


Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...

3º - A solução de Deus : A Cruz

Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"(1Timoteo 2;5)

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6. 
4º – Nossa reação: receber a Cristo

Devemos confiar em que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lO por meio de um convite pessoal.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12. 

" Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo"(Romanos 10;9)

Você gostaria de receber a Jesus Cristo agora mesmo?

Você precisa:

•Admitir sua necessidade: "Sou um pecador".

•Estar disposto a se arrepender e a se desviar do mal.

•Crer que Jesus Cristo morreu por você na cruz.

•Através de uma oração, convidá-lO e recebê-lO em sua vida como seu Salvador e Senhor.
A seguir, uma sugestão de oração

Querido Deus,
Sei que sou um(a) pecador(a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados. Quero me desviar deles. Convido Jesus Cristo a entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador e Senhor pessoal de minha vida.

Em nome de Jesus, Amém.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13. 

Qualquer coisa nos procure:http:/http://pendaoreal.blogspot.com/

/anakarinedejesus.blogspot.com/
(84)99754963*(84)99356845